Federação Paulista de Golfe

Torneios

  • Home >>
  • Torneios

XV TORNEIO ABERTO DE GOLFE ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA SÃO JOSÉ

Local: ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA SÃO JOSÉ
Data de início: 25/08/2012 - 26/08/2012
Duração: 2 dias

PATROCINADORES:
  • VPSA - Soluções de Gestão Empresarial
  • Companhia Athletica - Gente Cuidando de Gente
*

Etapa válida para o Ranking Paulista por Handicap Índex e Scratch.

DATA:
  • 25 e 26 de Agosto de 2012.
  • TREINO: O campo estará aberto para treino no dia 23/08/2012 até as 15h e 24/08/2012 até as 12h para os atletas devidamente inscritos.

LOCAL:

ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA S. JOSÉ
Av. Lineu de Moura, s/nº - Conj. Residencial Jardim Golfe
PABX (12) 3949-1444 – Ramal 212 Capitania de Golfe – Fax ramal 204
E-mail: renatagolf@uol.com.br / Site: www.aesj.com.br
Obs: Em caso de dúvidas, entrarem em contato com a Renata.

MODALIDADE:
  • Stroke-Play – 36 buracos, 18 buracos por dia.
CATEGORIAS:
  • MASCULINA:
    • SCRATCH
    • Handicap Índex até 8,5
    • Handicap Índex 8,6 a 14,0   
    • Handicap Índex 14,1 a 19,4
    • Handicap Índex 19,5 a 25,7
       
  • FEMININA:
    • SCRATCH
    • Handicap Índex até 16,0 
    • Handicap Índex 16,1 a 25,7
PREMIAÇÃO:
  • MASCULINA:
    • SCRATCH: Campeão e Vice-Campeão
    • Handicap Índex até 8,5: 1º, 2º e 3º Colocados
    • Handicap Índex 8,6 à 14,0: 1º, 2º e 3º Colocados
    • Handicap Índex 14,1 à 19,4: 1º, 2º e 3º Colocados
    • Handicap Índex 19,5 à 25,7: 1º, 2º e 3º Colocados
       
  • FEMININA:
    • SCRATCH: Campeã e Vice-Campeã
    • Handicap Índex até 16,0: 1º, 2º e 3º Colocadas
    • Handicap Índex 16,1 a 25,7: 1º, 2º e 3º Colocadas
       
  • Obs: Os prêmios serão acumuláveis.
LIMITE VAGAS:
  • Total de 84, já incluído os/as atletas isentos e com benefício de descontos. As fichas de inscrições que chegarem após ter sido ultrapassado o limite de vagas, mesmo anterior à data do encerramento, ficarão em lista de espera e serão liberadas por ordem de chegada desde que a inscrição esteja devidamente paga.
     
  • OBS: Todos/as deverão preencher a ficha de inscrição e proceder a inscrição de acordo com essa programação. Não aceitaremos a ficha de inscrição incompleta.
INSCRIÇÕES:
  • Até as 17 h do dia 14 de Agosto de 2012 (terça-feira).
     
  • As inscrições deverão ser feitas através da ficha anexa e encaminhada com o respectivo pagamento em cheque nominal ou comprovante devidamente identificado, por fax: (12) 3949-1444, por e-mail renatagolf@uol.com.br ou pessoalmente na secretaria da AESJ.


     
  • Importante: De acordo com o regulamento aprovado pelo Conselho Arbitral somente poderão receber a premiação do evento e a pontuação correspondente para o Ranking Paulista por Handicap Índex, os (as) jogadores (as) que possuírem pelo menos 12 cartões nos últimos 4 (quatro) meses anteriores ao evento, ou seja, 1 de abril a 31 de julho de 2012, conforme atualização do handicap índex de a ser publicado no dia 1 Agosto 2012.
     
  • DESCONTO
    • Estão isentos do pagamento da taxa de inscrição o(a) 1º colocado(a) do Ranking Paulista Scratch Masculino e Feminino.
       

    • Aos três primeiros colocados no “Ranking” Paulista Masculino e Feminino por handicap índex, em cada categoria, além da garantia da reserva da inscrição até ás 12h do dia 14/08/2012, será concedido um desconto no valor da taxa de inscrição, seguindo-se os seguintes percentuais:

      • 1º colocado (a) - 50%
      • 2º colocado (a) - 30%
      • 3º colocado (a) - 20%
         
    • Qualquer atleta com direito ao benefício acima que não puder participar da competição o benefício será concedido aos demais colocados no “Ranking Paulista” até a 5ª colocação.
       
    • Para o efeito desse benefício será considerado a listagem do “Ranking” atualizado da “FPG” após o Aberto do São Fernando Golf Club – 2012,  para a categoria masculina Scratch e por handicap Index e Amador do Brasil para a categoria Scratch feminino e para os handicap índex nesta categoria o lista atualizada após o Aberto do LAGC.

 

VALOR INSCRIÇÃO:
  • CAVALHEIROS - R$ 300,00
  • DAMAS  - R$ 250,00
  • JUVENIS  - R$ 100,00
    • DEPÓSITO BANCÁRIO:
      • Banco: 033 - Banco SANTANDER
      • Agência 3310
      • C/C 13001588-3
      • CNPJ: 60.211.893/0001-46
      • ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA SÃO JOSÉ
         
      • Nota: enviar comprovante pagamento inscrição para fax (12) 3949-1444 ou por email renatagolf@uol.com.br


         
    • O Valor da Inscrição inclui:
      • Coquetel de lançamento do Programa Educativo “Deixe o campo de golfe sempre melhor do que você o encontrou”  e palestra da FPG sobre “Regras e Etiqueta”. (18:00hs) dia 24 de agosto.
         
      • Café da manhã  (06:30 às 09:00hs) dias 25 e 26 de agosto
      • Jantar de confraternização (19:00hs) dia 25 de agosto
      • Coquetel de entrega dos troféus  domingo 26 de agosto ao término do jogo.
      • Kit golfista (camiseta, boné e marcador de bola)
      • Clínica de alongamento - preparação para o jogo
      • Lanche dos Caddies
CADDIES:
  • (TAXA SUGERIDA):
    • Colete vermelho R$ 50,00
    • Colete azul / amarelo R$ 40,00
       
  • Nota: Será obrigatório o uso de caddie, sob pena do/a atleta não poder sair a campo. Exceção será feita se, por algum motivo, não houver caddie disponível no campo. Somente será permitida a entrada de caddie de outros clubes mediante solicitação formal informando o nome do caddie, RG e o nome do jogador responsável pelo caddie, para o email renatagolf@uol.com.br, ou via fax para (012) 3949-1444, ou pessoalmente na secretaria da AESJ. 
HORÁRIO DE SAÍDA:
  • Estará à disposição dos participantes a partir do dia 23/08/2012 na Secretaria do clube, pelo site da FPG e pelo site www.aesj.com.br.
PROGRAMAÇÃO SOCIAL:
  • A palestra da FPG “Regras e Etiqueta” e coquetel de lançamento do Programa Educativo de Golfe “Deixe o campo de golfe sempre melhor do que você o encontrou” será realizado no Restaurante do clube de golfe a partir das 18h00 do dia 24 de agosto – sexta feira.
     
  • O café da manhã (25 e 26/08/2011) será servido no Restaurante do clube de golfe das 06h30 até as 10:30 h.
     
  • Golfe "Nota 10"
    • Sabado dia 25 e domingo dia 26 de agosto programa do Golfe "Nota 10" para escolas convidadas e juvenis da AESJ com idade até 13 anos.
       
  • A Clínica de Aquecimento e Alongamento funcionará sábado e domingo (25 e 26 de agosto) até às 15:00hs.
     
  • No dia 25 de Agosto (sábado), o Jantar de Confraternização será no NOVOTEL. No jantar estão inclusos as bebidas (whisky Black Label,  vinho tinto e branco, cerveja, refrigerantes, água ou sucos) e sobremesas. Outros tipos de bebidas correrão por conta dos jogadores.
    • Ao acompanhante do jogador no Jantar será cobrada uma taxa adicional de R$ 80,00 que deverá ser paga antecipadamente.
       
    • Nesta oportunidade teremos o tradicional “leilão de jogadores”.
       
  • No dia 26 de agosto, a partir das 17:00 h iniciaremos o coquetel de encerramento com a cerimônia de entrega de premiação e o sorteio de brindes no salão de eventos da AESJ.
SUGESTÕES DE HOSPEDAGEM:
  • TRAVEL INN
    Av.: Dr.Nelson D’Ávila, nº 1875 – Ao lado do Supermercado Extra Dutra (CTA).
  • NOVOTEL
    Av.: Nelson D’Ávila, 2200
    • Tel: (12) 4009-7800 / Fax: (12) 3921-1860
    • E-mail: h0742-sb2@accor.com.br
    • Preço das diárias: R$ 189,00 single ou duplo. (diária, com café da manhã).
    • Acrescido de taxa de 5%.
REGULAMENTO:
  • O Campeonato será regido pelas regras do R&A, regras locais da AESJ e demais regras do regulamento aprovados nas reuniões do Conselho Arbitral da Federação Paulista de Golfe, cabendo todas as decisões inapeláveis à Comissão de Árbitros.
     
  • Somente será permitida a participação de jogadores/as que tenham Handicap Índex oficial. Serão considerados os Handicap Índex a serem publicados no dia 1 de Agosto 2012.
     
  • Fica expressamente proibido o uso de telefone fixo, porte de celular ligado e sua utilização, palm top, MP3 e quaisquer outros equipamentos eletrônicos similares durante a volta estipulada. A transgressão acarretará em desclassificação do(a) jogador(a). A proibição é extensiva ao “caddie” do(a) jogador(a).
     
  • Golfe Car. – Proibido seu uso, cuja transgressão é a desclassificação do jogador.
     
  • Bolas permitidas – A bola que o jogador usar deverá fazer parte da lista de bolas de Golfe aprovadas e homologadas pela R&A.
     
  • 6-7- Demora indevida – Jogo lento. Os grupos devem observar rigorosamente o seu tempo de jogo procurando não se distanciar do grupo imediatamente à sua frente. Os jogadores serão avisados que estarão sendo cronometrados.
    • Penalidade:
      • Primeira infração no jogo – uma tacada;
      • Segunda infração do árbitro - duas tacadas;
      • Por infração subseqüente – desclassificação.
         
  • Regra 6-3  - será aplicada de acordo com a regra vigente.
     
  • O competidor deve manter-se, durante toda a volta, no grupo que lhe foi determinado pela Comissão, a não ser que a Comissão autorize ou ratifique uma alteração.
     
  • Regra 7-2- Nota 2 - Fica proibido o treino de putting e chipping sobre ou perto do Green do último buraco jogado e de qualquer outro buraco. Penalidade de quebra a regra – 2 tacadas de penalidade.
     
  • Regra 33-7. Penalidade de Desclassificação; a Critério da comissão.
    • Se a Comissão considerar um jogador culpado por uma grave infração da etiqueta, ela poderá impor uma penalidade de desclassificação segundo esta Regra.
       
  • CRITÉRIO DE DESEMPATE:
    • Scratch - “Sudden Death” respeitando seqüência dos buracos 1, 17 e 18. 
       
    • Demais Categorias por Handicap Índex, melhor score dos últimos buracos: 18, 9, 6, 3, 2 e 1, consecutivamente.
       
    • Somente consideraremos desistentes o(a) jogador(a)que comunicar a intenção por fax à AESJ, até o dia 17/08/2012.
       
    • No caso de chuvas fortes, serão utilizados os seguintes sinais:
      • Suspender o jogo imediatamente: Um toque prolongado da sirene;
      • Suspender o jogo: Três toques curtos consecutivos da sirene;
      • Recomeçar o jogo: Dois toques curtos da sirene;
         
    • Anulação das voltas: Se a Comissão determinar a anulação de uma ou mais voltas por falta de condição de jogo do campo, os vencedores nas diversas categorias serão proclamados de acordo com a classificação obtida nas voltas realizadas. Considera-se volta aquela completada com 18 buracos.
       
    • Para a formação do horário de saída do 2º dia, para cada categoria, serão considerados os resultados do 1ª dia.
ENTREGA DE PRÊMIOS:
  • Serão adotados os critérios estipulados pela FPG através de seu conselho Arbitral, ou seja, jogadores ausentes durante a cerimônia de premiação não terão direito aos troféus, bem como, à pontuação no Ranking Paulista. A premiação será automaticamente repassada ao (à) jogador (a) subseqüente na classificação do evento e sua respectiva pontuação no evento para o Ranking Paulista por Handicap Índex e Scratch.
*

A Diretoria da Associação Esportiva São José deseja a todos um ótimo jogo.



Voltar