Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 20 de março de 2020

Comunicado importante da presidência da Federação Paulista de Golfe sobre o novo coronavírus

Esforços dos clubes filiados para conter o avanço da COVID-19. Veja a situação de cada campo

 

PRESIDÊNCIA DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE GOLFE

 

COMUNICADO

São Paulo, 20 de março de 2020

FPG-024/202

Prezados golfistas,

Chamada 650x422 - Coronavirus Cls FiliadosTemos acompanhado de perto todas as ações tomadas pelos clubes filiados em relação ao Coronavírus (COVID-19), tema que angustia o planeta e assusta a todos nós.

Desde a semana passada, esse assunto é o tema dominante nas conversas e mídias, pois está em jogo a saúde de todos. Neste momento, o importante é evitarmos de todas as maneiras a proliferação deste vírus que, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), pode ter consequências drásticas, acentuadamente entre os maiores de 60 anos.

Nesta sexta-feira, 20 de março, a equipe da Federação Paulista de Golfe (FPG), de acordo com suas possibilidades, fez contato com a maioria dos clubes filiados à entidade, com o intuito de saber de cada um quais as medidas já adotadas em relação ao momento que vivemos, em especial se há ou haverá a suspensão de suas atividades por algum período, que esperamos, seja breve, para que possamos retornar ao nosso dia a dia.

Os clubes abaixo listados já se encontram fechados, o que é muito importante, dada a situação. Com esta atitude, evita-se a formação de grupos e o trânsito de pessoas que possam disseminar o vírus.

Outros clubes, em processo de estudo de fechamento ou não, já tomaram algumas medidas que também contribuem para evitar a transmissão do vírus caso alguma pessoa em seu convívio esteja infectada.

Por sua vez a FPG, seguindo as orientações dos órgãos Nacional, Estadual e Municipal da Saúde e do Dr. Bernardino Santi, médico do esporte que presta serviços para a FPG, já suspendeu todas as competições no período de 16/3/2020 a 30/4/2020, e continua monitorando a situação para que, caso necessário, este período seja ampliado, para o bem de todos.

Finalizando, deixamos registrado nossos agradecimentos aos clubes, suas diretorias, associados e funcionários pelas providências já tomadas diante desta situação, e estamos à disposição, se necessário, para ações conjuntas, com objetivo principal de proteger a vida.

Clubes que se encontravam fechados até a emissão deste comunicado:

Arujá Golf Clube

Associação Esportiva São José

Bastos Golf Clube

Broa Golf Club

Clube de Campo de São Paulo

Clube de Golfe De Campinas

Damha Golf Club

Fazenda Boa Vista

Guarapiranga Golf & Country Club

Guariroba Golf Club

Guarujá Golf Club

Ipê Golf Club

Paradise Golfe Clube

PL Golf Clube

Portal do Japy

Quinta do Golf Club

São Fernando Golf Club

São Francisco Golf Club

São Paulo Golf Club

Sapezal Golfe Clube – FPG

Terras de São José Golfe Clube

Honda Golf Center (FPG)

 Obs.: Caso seu clube esteja fechado e não conste desta relação, favor nos avisar pelo e-mail mgb@fpgolfe.com.br, ou WhatsApp (11) 99933-2134, para que possamos fazer a devida atualização.

 

FEDERAÇÃO PAULISTA DE GOLFE

Presidência