• notícias
sexta-feira 20 de março de 2020

Comunicado importante da presidência da Federação Paulista de Golfe sobre o novo coronavírus

Esforços dos clubes filiados para conter o avanço da COVID-19. Veja a situação de cada campo

PRESIDÊNCIA DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE GOLFE

São Paulo, 20 de março de 2020

FPG-024/202

Prezados golfistas,

Chamada 650x422 - Coronavirus Cls FiliadosTemos acompanhado de perto todas as ações tomadas pelos clubes filiados em relação ao Coronavírus (COVID-19), tema que angustia o planeta e assusta a todos nós.

Desde a semana passada, esse assunto é o tema dominante nas conversas e mídias, pois está em jogo a saúde de todos. Neste momento, o importante é evitarmos de todas as maneiras a proliferação deste vírus que, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), pode ter consequências drásticas, acentuadamente entre os maiores de 60 anos.

Nesta sexta-feira, 20 de março, a equipe da Federação Paulista de Golfe (FPG), de acordo com suas possibilidades, fez contato com a maioria dos clubes filiados à entidade, com o intuito de saber de cada um quais as medidas já adotadas em relação ao momento que vivemos, em especial se há ou haverá a suspensão de suas atividades por algum período, que esperamos, seja breve, para que possamos retornar ao nosso dia a dia.

Os clubes abaixo listados já se encontram fechados, o que é muito importante, dada a situação. Com esta atitude, evita-se a formação de grupos e o trânsito de pessoas que possam disseminar o vírus.

Outros clubes, em processo de estudo de fechamento ou não, já tomaram algumas medidas que também contribuem para evitar a transmissão do vírus caso alguma pessoa em seu convívio esteja infectada.

Por sua vez a FPG, seguindo as orientações dos órgãos Nacional, Estadual e Municipal da Saúde e do Dr. Bernardino Santi, médico do esporte que presta serviços para a FPG, já suspendeu todas as competições no período de 16/3/2020 a 30/4/2020, e continua monitorando a situação para que, caso necessário, este período seja ampliado, para o bem de todos.

Finalizando, deixamos registrado nossos agradecimentos aos clubes, suas diretorias, associados e funcionários pelas providências já tomadas diante desta situação, e estamos à disposição, se necessário, para ações conjuntas, com objetivo principal de proteger a vida.

Clubes que se encontravam fechados até a emissão deste comunicado:

Arujá Golf Clube

Sapezal Golfe Clube – FPG

Terras de São José Golfe Clube

Honda Golf Center (FPG)

Obs.: Caso seu clube esteja fechado e não conste desta relação, favor nos avisar pelo e-mail mgb@fpgolfe.com.br, ou WhatsApp (11) 99933-2134, para que possamos fazer a devida atualização.

FEDERAÇÃO PAULISTA DE GOLFE

Presidência