Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 17 de setembro de 2020

Campinas Golf Center vence na reestreia do Interclubes SP, no Arujá GC

 Douglas Mesquita e Marcos Gonçalves, do time campeão, foram os melhores em campo

 

Douglas, Marcos, Jonathas e Raimundo, do CAGC 650

Douglas, Marcos, Jonathas e Raimundo, do CAGC: montagem com fotos de Thais Pastor

Comandado por Douglas Mesquita, que jogou 66, seis abaixo, para ser o campeão individual, e por Marcos Antônio Gonçalves, com 67 (-5), o segundo melhor resultado do dia, o Campinas Golf Center venceu a segunda rodada do 18º Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo, que marcou a reestreia da competição, nesta quinta-feira, 17 de setembro, no Arujá Golf Clube, em Arujá (SP), após sete meses de interrupção por causa da pandemia de Covid-19. A primeira etapa rodada foi jogada dia 19 de fevereiro, no Clube de Campo de São Paulo, que venceu em casa.

Resultados completos

A reestreia do Interclubes do Hcpx de SP foi um sucesso tanto em número de participantes, reunindo todos os 18 clubes inscritos no torneio com o máximo de quatro jogadores cada (houve apenas uma desistência de última hora de um jogador que se sentiu mal), como no cumprimento do Protocolo de Eventos da FPG, regras adotadas pela entidade para a volta das competições de golfe, que foram recentemente autorizadas pelo governo do Estado, seguindo as determinações do Plano São Paulo, de combate ao novo Coronavírus.

Protocolo de segurança – O horário de saídas sequencial, pelos tees do 1 e do 10, em vez das costumeiras saídas simultâneas (shot gun), permitiu que os jogadores fossem chegando ao clube de forma escalonada, evitando aglomerações desde o café da manhã, servido em kits e consumido em mesas ao ar livre, com distanciamento entre elas, até dentro do campo, com os grupos saindo com intervalos de 12 minutos, o que evitou esperas e aglomerações, além de os jogadores e caddies respeitarem o distanciamento e as regras especiais para a Covid-19 durante o jogo.

Intercl hcpx apos 2a rod bO mesmo aconteceu no almoço, servido individualmente, conforme os jogadores iam chegando, também em mesas ao ar livre ou em mesas espaçadas dentro do amplo restaurante da sede. Como estão suspensas as entregas de prêmios no dia, todos entregavam o cartão, comiam e iam embora, conforme terminavam seus jogos, mais uma vez sem aglomeração. Destaque ainda para a cozinha de Arujá que ofereceu duas opções de almoço – peixe ou rabada – ambas bem servidas e muito saborosas.

Vitória – O Campinas Golf Center venceu a etapa com 133 tacadas e cinco de vantagem sobre o segundo colocado. Completaram o time campeão Jonathas Cortez da Silva, que jogou 69, e Raimundo Nonato de Souza, com 80. A cada etapa valem os dois melhores resultados da equipe, com os outros dois servindo para um eventual desempate. A pontuação para os dez times mais bem colocado de cada etapa, variade 20 pontos para o campeão a 3 pontos para o décimo colocado.

O Sapezal Golfe Clube, o campo oficial da Federação Paulista de Golfe (FPG), foi o vice-campeão da etapa, com 138 tacadas, feitas por Marcelo Domingues, com 68, e por Sebastian Schrader, com 70. Completam o time Ademir Mazon (79), presidente da FPG, e José Villega (81). O Riacho Grande terminou em terceiro lugar, com 140 tacadas de William Souza Muniz (68) e Marcos Gottschalk (72).

O Guarujá, com 141 tacadas de Marcelo Moya Dias (69) e Antônio Ferreira Filho (72), ficou em quarto ao superar nos critérios de desempate o PL Golf Club, que também somou 141, com Kunio Ishihara (70) e Nagae Yoshiro (71). Com houve empate no terceiro jogador, ambos com 77 tacadas, os pontos de quarto e quinto lugar foram decididos pelas tacadas do quarto jogador de cada time (80 contra 82).

Individual – Douglas e Marcos, os melhores no individual, assim como o seu time, o Campinas Golf Center, fizeram jus a troféus que serão entregues ao capitão do clube na próxima etapa. Houve quatro jogadores empatados em terceiro, com 68 tacadas (-4): William Muniz, do Riacho Grande; Flavio Cabral Costa, do Japy; Cassio Filizola, do Clube de Campo; e Marcelo Domingues, do Sapezal. Dos 71 participantes da rodada, 15 quebraram o par do campo.

Apesar de ter terminado em sétimo lugar na rodada, o Guarapiranga, campeão da primeira etapa, em casa, lidera a classificação geral, com 26 pontos, seguido pelo Sapezal, que passou para a vice-liderança, com 21 pontos, graças ao segundo lugar nesta rodada. O Campinas GC, que não havia pontuado na rodada de abertura, em fevereiro, já aprece em terceiro, com 20 pontos, seguido pelo Guarujá, com 18; Clube de Campo, com 17; Imperial, com 16; e São Fernando, com 15.

Próximas rodadas – Por causa da longa interrupção, o Interclubes teve sua fase de classificação reduzida de oito para seis rodadas, sendo a próxima, a terceira do ano, dia 30 de setembro, no Terras de São José GC, em Itu. As quatro equipes com mais pontos na fase de classificação, passam para a fase decisiva, onde disputarão jogos semifinais e finais de match play, de ida e volta. A decisão do título será dia 13 de dezembro.

Confira o calendário completo atualizado para 2020

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.