Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 13 de agosto de 2020

Buraco 14 do Terras de São José foi o mais votado do Concurso “Os 18 + SP”

Veja fotos dos buracos vencedores e conheça todos os ganhadores dos green-fees e inscrições no Terras Friends

 

 Fonseca, Segalla, Mazon, Reis e Pimentel sortearam os green-fees para os participantes

Fonseca, Segalla, Mazon, Reis e Pimentel sortearam os green-fees para os participantes

O buraco 14 do Terras de São José Golfe Clube, de par 4, em Itu, SP, com seu desafiador green-ilha, foi o buraco mais votado no concurso “Os 18 Buracos Mais Bonitos dos Campos de Golfe do Estado de São Paulo” – “Os 18 + SP”, encerrado no final de julho. O concurso foi uma realização da Golfe & Cia e do Portal Brasileiro do Golfe, com o apoio da Federação Paulista de Golfe (FPG) e promoção do Terras Friend – With Awards, circuito aberto a todos os golfistas que o Terras de São José Golfe Clube realiza, desde 2019, em toda última sexta-feira de cada mês. O concurso teve ainda o apoio da FEB – Informática que desenvolveu o app para votação por celular que facilitou muito a participação dos golfistas.

Já os golfistas ganhadores do concurso “Os 18 + SP”, aberto a todos os jogadores com handicap oficial no Brasil e profissionais, foram Claudio Reis, do Riacho Grande Golfe Clube, e Robson Segalla, do Imperial Golf Club. Cada um deles votou em oito dos 18 buracos ganhadores. Veja lista completa dos buracos mais votados no final do texto.

Use as setas na lateral das imagens para navegar entre as fotos dos 18 buracos mais votados, do 1 ao 18

…continua abaixo do álbum …
Os 18 + SP - Buraco mais votados
Todos premiados – Com isso, Reis e Segalla dividiram o prêmio de 22 green-fees em campos do estado de São Paulo, um de cada clube, oferecidos pelos parceiros do concurso. Além dos 11 green-fees que cada um levou, os dois ganharam uma inscrição cada para participar, à sua escolha, de uma etapa do Terras Friend – With Awards, que ficou suspenso durante a pandemia de Covid-19, antes de retornar neste final de 2020.

18 mais tabela sorteioOs outros 22 green-fees, também um de cada clube parceiro, foram sorteados entre os demais participantes do concurso. O sorteio, realizado na sede da FPG, com a presença de Ademir Mazon, presidente da FPG; Paulo Pimentel, da Golfe & Cia; Ricardo Fonseca, do Portal Brasileiro do Golfe; e dos dois ganhadores do concurso, Claudio Reis e Robson Segalla.

Veja ao lado a lista completa dos 22 sorteados e o green fee que ganharam

Havia ainda uma inscrição para o Terras Friends – With Awards para o terceiro colocado, mas como houve três empatados nesse posto, todos com sete buracos indicados por eles entre os 18 mais votados, a organização e o Terras de São José decidiram ampliar a oferta e dar uma inscrição para o Terras Friends – With Awards para cada um deles. Ganharam Airton Minari, do Paradise Golf Club, de Mogi das Cruzes; Luis Massateru Kibe, do PL, e Laurent Morcrette, do Terras de São José.

Mais votados – Os buracos com green-ilha confirmaram ser os mais atrativos para os golfistas. Depois do 14 do Terras de São José, o buraco 6 do Damha Golf Club, de São Carlos, um par 3 com o green cercado de água por todos os lados – o acesso se dá apenas por duas pontes –, foi o segundo mais votado de todos. A água entrando em jogo também fez do buraco 17 do Damha, que exige um segundo tiro preciso para o green, por cima de um grande lago, e do buraco 4 do Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra, com água à direita, do tee ao green, serem o terceiro e quarto mais voltados, respectivamente.

O Clube que teve mais buracos na seleção dos 18 mais votados foi o São Fernando Golfe Clube, de Cotia, com quatro escolhidos: o buraco 3, um par 4 com uma árvore no meio da raia e green elevado que permite difíceis posições de bandeira; o buraco 8, par 3 com um grande lago à frente, que não entra em jogo, mas tem grande impacto visual; o buraco 10, par 4 estreito e com bancas desafiadoras à direita da raia e cercando o green; e o buraco16, par 3 muito longo, com água à esquerda do tee ao green e visual impactante.

Destaques – O Terras de São José foi o segundo, com três buracos mais votados. Além do 14, o campeão de votos, foram escolhidos o buraco 3, de par 4, que faz uma grande curva à direta, contornando uma mata fechada, e ainda exige um segundo tiro preciso, por cima de um lago, para um green muito bem defendido por bancas; e o buraco 5, outro par 4 desafiador, com segundo tiro por cima de um riacho, que não entra em jogo, para um green elevado também muito bem defendido por bancas.

Em terceiro lugar, com dois mais votados cada, ficaram o Damha (buracos 6 e 17), a Quinta da Baroneza Golfe Clube, de Bragança Paulista (13 e 15) e o São Paulo Golf Club, com seus dois buracos de chegada (9 e 18), ambos com água em jogo.

Clubes – Estavam aptos a ser votados 45 campos de 9 ou 18 buracos do estado de São Paulo e filiados à Federação Paulista de Golfe, sendo que nessa conta estão os dois percursos de 18 buracos cada – Randall e Palmer – da Fazenda Boa Vista Clube de Golfe, em Indaiatuba; e os três campos de 9 buracos cada PL Golf Clube – Lily, Panzy e Glory – que contaram como um campo cada. Desses 45 campos, 44 tiveram ao menos um buraco votado. Evidentemente, os clubes particulares e os que não recebem competições oficiais, tiveram menos votos, por serem menos conhecidos da maioria.

Os 18 + BR – Depois do sucesso do concurso “Os 18 + SP”, agora será vez do concurso Os 18 Buracos Mais Bonitos dos Campos de Golfe do Brasil – “Os 18 + BR”. Todos os detalhes desse novo concurso, com prêmios ainda mais atrativos, que incluem hospedagens e green-fees em resorts, hotéis e campos parceiros de todo o país, serão divulgados em breve nos sites da Golfe & Cia, do Portal Brasileiro do Golfe, da Confederação Brasileira de Golfe e demais parceiros.

Tabela 18 mais votados