Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 09 de novembro de 2019

Aberto do Lago Azul: Gui Grinberg busca seu primeiro título do clube que o revelou

 Ele chega a Araçoiaba como um dos maiores ganhadores e melhores jogadores do golfe brasileiro

 

Gui finish 1150

Gui chega a Araçoiaba como terceiro melhor brasileiro do ranking mundial de golfe, onde venceu sete vezes em 2019. Foto: Thais Pastor/F2 Assessoria

Embora seja hoje um dos melhores golfistas do Brasil, o juvenil Gui Grinberg nunca venceu o Aberto do clube que o revelou. Agora como jogador do São Paulo GC ele terá esta oportunidade neste final de semana, no 37º Torneio Aberto Masculino e Feminino de Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra (SP), válido para o ranking da Federação Paulista de Golfe (FPG), onde joga como favorito. Mas sua irmã, Lauren Grinberg, tricampeã do torneio, não poderá buscar o quarto título consecutivo, por estar morando nos EUA, onde defende a equipe da Barry University na NCAA.

Quarto colocado do ranking nacional e terceiro melhor brasileiro do ranking mundial amador de golfe (WAGR) onde já conquistou sete torneios em 2019, Gui vive a melhor fase de sua carreira. Ele chega credenciado por vitórias recentes no US Kids South American Championship, que o classificou para disputar o Mundial Teen, em Pinehurst, em 2020, e pelo título do Aberto do Itanhangá Golf Club, além de um vice-campeonato no Aberto do São Paulo e um terceiro lugar no Tour Nacional Juvenil de Brasília, os quatro últimos torneios do WAGR que disputou. Gui é ainda o juvenil número 1 de São Paulo e segundo do ranking paulista geral e vem de vitória no Aberto do Clube de Campo.

Gui terá como principais adversários dois fortes jogadores da casa, Pedro Gati e Lucas Gabriel, além de Rafael Benadiba, do São Fernando, em Emerson Godinho, do Vista Verde, que vem de quatro dias de golfe consecutivos, no Campo Olímpico e Gávea Golf, no Rio, onde competiu entre os pré-seniores do 40º Brasileiro Sênior da ABGS.

Prestígio – A diretoria da FPG fez questão de prestigiar este que é um dos mais importantes torneios do estado de São Paulo e que, em 2016 e 2017, valeu também para o ranking nacional ao ser jogado paralelamente do Campeonato Bandeirantes. Estarão em campo o presidente Antônio Padula, além dos vice-presidentes Ademir Mazon, Geraldo Dontal e Luiz Recchia.

O Aberto do Lago Azul deste ano está repleto de atrações, que começaram nesta sexta-feira, 8, dia de treinos livres, com a inauguração da Golfy Shop, e terminam domingo, com almoço de feijoada e leitão à pururuca, e a festa de encerramento, com premiação e sorteio de muitos brindes.

Patrocínio – O 37º Torneio Aberto Masculino e Feminino do Lago Azul Golfe Clube tem patrocínio Master de Compre Casa em Orlando e Casa dos Artistas; patrocínio Prata de AG Velasco Construtora e Incorporadora; patrocínio Bronze de Paraná Banco; patrocínios de Colégio Uirapuru, Naschold Elementos de Fixação, Grupo Isa Alumínio, Golfy Shop, CSDS Advogados e Camiseiro, além de apoios de Cord, Dom Tapparo e Itaipava Go Draft. A organização é do Lago Azul Golfe Clube e da Federação Paulista de Golfe.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.