Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 06 de abril de 2019

Honda Open – Aberto do Campinas: Pepê e Matheus de Paula dividem liderança

Competição profissional foi interrompida por raios e só termina neste domingo

 

Pedro Costa Lima no 10 650

Pedro da Costa Lima. Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

Pedro Costa Lima, o Pepê, do São Paulo GC, e Matheus de Paula, do Damha, jogaram 72, o par do campo, para dividir a liderança da competição amadora do 55º Campeonato Aberto Masculino do Clube de Golfe de Campinas, que começou a ser jogado neste sábado, 6 de abril, no clube que, apesar do nome, fica na vizinha cidade de Sumaré (SP). No 36º Aberto Feminino, Daniela Arantes, do São Fernando, disparou na frente ao jogar 78. Já a competição profissional, assim como a da categoria de 8,6 a 14 de handicap índex, foi interrompida no final por causa de raios e será retomada na manhã deste domingo.

Pepê, ex-campeão brasileiro, que tem competido em poucos torneios, jogou uma abaixo de ida (amadores scratch e profissionais saíram pelo tee do 10), com três birdies, e baixou outra tacaca no buraco 1, para chegar a duas abaixo, antes de devolver tacadas nos buracos 3 e 9 e terminar no par do campo. Pepê começou o dia deixando a bola dada na linha buraco 10, de par 3,onde a Honda, patrocinadora do evento, está oferecendo um Civic Touring para quem fizer hole-in-one. O profissional Jovenilio Souto também deixou a bola muito perto da bandeira, mas ninguém levou o prêmio neste sábado.

Clique para ver fotos do primeiro dia

Clique para ver mais fotos do primeiro dia

Destaques – Matheus de Paula, o outro líder da estreia, também jogou uma abaixo de ida e uma acima de volta, com um birdie na primeira metade do campo e dois na segunda, além de três bogeys. O placar amador ficou bastante embolado e indefinido, com Marcos Negrini, do Damha, vindo em terceiro, com 73, seguido por Luiz Gama, que joga em casa, com 74. Ambos também são fortes candidatos ao título.

Lyn Ahn, que jogou muitos anos no Campinas e hoje defende o Guarapiranga, vem em quinto, com 75, seguido por Wemerson Azevedo, do Japy, com 76, Mario Ghisalberti, também do Japi, com 77, e Manuel Gama, do São Fernando, tio de Luiz, com 78. Também jogaram abaixo de 80 Alessandro Fonseca, do Careca Golf Center, e o juvenil Gabriel Holtz, revelação do golfe paulista, ambos empatados em nono, com 79.

Handicaps – Na classificação por handicaps índex até 8,5, Lyn Ahn lidera com 66, seguido por Wemerson, com 67 e por Matheus de Paula, com 68. Na 8,6 a 14, o líder na sede é Luiz Fernando da Silva, do Careca, com 63. Na 14,1 a 19,4, Flavio Silva, do Careca, lidera com 64, seguido por três jogadores com 66: João Migoto, do São Fernando, Jong Tai Kim, do Campinas, e Armando Barboza, do Itapeva. Na 19,5 a 25,7, Gendong Choi, do Campinas, e Dalton Iwamoto, convidado, lideram com 66, seguidos por Paulo Martino e Lim Sou, ambos do Campinas, ambos com 65.

No feminino, Daniela Arantes, do São Fernando, que cuida da preparação física dos atletas de alto rendimento do Brasil juntamente com a gêmea Gabriela, da academia Tiro Certo, lidera com 78. Jessica Cha, do Campinas, vem a seguir, com 87, seguida por duas jogadoras com 88: Helena Miyaguti, do São Fernando, e Helena Cho, do Campinas. Na categoria com índex até 16, Daniela lidera com 73, seguida por três jogadoras com 74: Jessica, Helena e Joelma Rodrigues, do Ibiúna. Na 16,1 a 25,7, Campinas domina o placar. Young Sun Kim lidera com 67, seguida por Jun Guiyung, com 71, e por Isabela Pecchio, com 72.

Profissionais – O Honda Open – Aberto do Campinas inovou este ano com uma competição para 15 profissionais convidados, que disputam uma bolsa de R$ 11,3 mil, sendo R$ 3 mil para o campeão. O jogo interrompido pela queda de muitos raios só será concluído a partir das sete horas deste domingo. No momento da interrupção, Rafa Barcellos estava com quatro abaixo e um putt de um metro para birdie, no green do 6 (restando outros três buracos a jogar), enquanto Marcelo Monteiro, que jogava a seu lado no último grupo do dia, também vinha com quatro abaixo e com um putt de três metros para birdie. Outros parciais não são conhecidos.

Resultados completos

 

 

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.