Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 27 de fevereiro de 2019

Interclubes com Hcpx de SP: Arujá aproveita vantagem de jogar em casa para vencer 1º rodada

Juliano Hannud, do Guarujá, e Ricardo Iwasaki, do time campeão, foram os destaques individuais

 

Aruja Gc campea por equipes 1024

INternas hcpx 1r

Acima, a equipe do Arujá, com o troféu de campeã. A lado, de cima para baixo, Hannud, o campeão individual, com seu caddie, e a premiação de Iwasaki, o vice-campeão. Fotos: Thais Pastor/f2 Comunicação

A equipe do Arujá Golf Clube, da cidade de Arujá (SP), aproveitou a vantagem de jogar em casa para vencer a primeira rodada do 17º Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo, disputada nesta terça-feira, 27 de fevereiro de 2019. A maior competição de golfe do Brasil em duração e número de participantes envolvidos, organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPG), terá outras sete rodadas da fase de classificação, sempre em stroke play, antes de definir os clubes do G4, que disputarão a fase final, de match play, em jogos semifinais e final, de ida e volta.

O Arujá venceu com 135 tacadas, sete abaixo, uma vez que o campo foi jogado com par 71. O buraco 18, normalmente de par 4, em reforma, foi jogado como par 3, com tee provisório. Ricardo Iwasaki, com 66 (-5), e Amaro Konno, com 69, garantiram os resultados válidos da equipe, que teve ainda Amemiya Hirobumi, com 73, e Marcos Okumura, com 74. Os resultados descartados valem como primeiro critério de desempate na distribuição dos pontos da rodada.

O vizinho PL Golf Club, também de Arujá, foi o vice-campeão da rodada, com 136 tacadas, seis abaixo, graças a Satoru Harayama, que jogou 67, e a Luis Kibe, com 69. Seizo Yano (77) e Hideo Kawasaki (81) completaram o time. A Associação Esportiva São José, de São José dos Campos, ficou em terceiro, outra tacada atrás, jogando com Vitor Paiva Porto (68), Gilberto Cardoso da Silva (69), Christian Dantas Vieira (69) e Marcelo Fonseca (84). Confira, na tabela, a classificação dos 15 clubes participantes do Interclubes 2019.

intercl hcpx clas 1rIndividual – O campeão individual da rodada, com 64 tacadas, sete abaixo do par, foi Juliano Hannud, do Guarujá, equipe que joga o Interclubes 2019 com patrocinadores e foi a quarta colocada. O vice-campeão foi Iwasaki, do Arujá, que jogou 66, cinco abaixo. Ambos marcaram 31 na primeira metade do campo, mas Hannud foi melhor ao jogar 33 nos nove buracos finais. Satoru Harayama, do PL, ficou em terceiro, com 67, seguido por Vitor Paiva Porto, de São José, com 68, graças aos 29 que marcou na segunda metade do campo.

Com os greens macios por causa chuvas torrenciais durante toda a madrugada, ficou mais fácil atacar as bandeiras e 14 jogadores terminaram a rodada abaixo do par. A chuva, no entanto, dificultou o acesso a Arujá, complicando ainda mais a situação da saída de São Paulo, que já sofre com a interdição da ponte que dá acesso à Dutra. Alguns jogadores desistiram, desfalcando três times que jogaram com apenas três jogadores, e outros três que tiveram apenas o mínimo exigido de dois jogadores.

A segunda rodada do Interclubes com Hcpx de São Paulo será jogada dia 27 de março, no São Francisco GC, em Osasco (SP).

Resultados completos

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.