Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 19 de novembro de 2018

Interclubes Scratch SP: São Fernando vira jogo nas disputas individuais para ser campeão

 São Paulo ficou em segundo, seguido pelo Damha, que era líder e buscava tricampeonato em casa

 

Alvim, Nagayama, Benadiba, Nick e Dylan Song

Alvim, Benadiba, Nagayama, Dylan e Nick Song

Equipe do São Paulo GC, vice-campeã

Equipe do São Paulo GC, vice-campeã

Comandada por Pedro Nagayama, número 1 do ranking da Federação Paulista de Golfe (FPG), que jogou 69 tacadas, três abaixo do par e melhor resultado das disputas individuais, neste domingo, 18 de novembro, a equipe do São Fernando Golf Club virou o jogo para ser campeão do 29º Torneio Interclubes Masculino Scratch do Estado de São Paulo, no campo do Damha Golf Club, em São Carlos (SP). Foram disputados três jogos de duplas best ball, um na primeira rodada, valendo o melhor resultado de duas duplas, e dois no segundo dia, com ambos contando para o resultado final, além de quatro jogos individuais na volta final, valendo os três melhores.

O São Fernando, que começou o dia perdendo por três tacadas para o Damha, que buscava o tricampeonato, ainda terminou quatro à frente do São Paulo, que saiu do terceiro lugar para ainda ser vice-campeão, e seis à frente do time da casa. Além do resultado de Nagayama, o time pontuou neste domingo, com Rafael Benadiba, que marcou 3, e com Pietro Alvin e Dylan Song, que jogaram 75 cada, para somar 217 (+1) no dia e vencer com 421 tacadas, 11 abaixo do par no total. Nick Song não jogou;

Iterclubes final

Classificação final

Destaques – Thomas Choi jogou 70, duas abaixo e segundo melhor resultado do dia, para ajudar o São Paulo a chegar ao vice-campeonato. Gabriel Pedone e Pedro Marchioni jogaram 75 cada para completar o placar de 220 tacadas no dia e 425 (-7) no total. Gui Grinberg marcou 77.  O São Paulo teve ainda Lucas Steinhoff. Já o Damha somou apenas 226 tacadas no domingo, para terminar com 427 (-5), em terceiro lugar. Marcos Negrini, com 74, Matheus Oliveira, com 75, e Igor Cruz, com 77, marcaram para o time, que teve ainda André Cordeiro, com 82. Rogério Cardoso não jogou no domingo.

O Ipê começou e termino a rodada final com 448 tacadas (+16), seguido pelo Guarapiranga que somou 451 e subiu do sexto para o quinto lugar. A Associação Esportiva São José ficou em sexto, com 460, e o Clube de Campo, que contou com apenas três jogadores, acabou em sétimo e último lugar, com 479, demonstrando grande espírito esportivo por não ter desistido do torneio, apesar do desfalque. O PL Golf Club, oitava equipe da Divisão Especial da FPG, não participou.

Resultados completos

Interscratch todos 1260