Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 01 de outubro de 2018

Tour Juvenil SP: Gui Grinberg supera Pietro Alvim no playoff do torneio do ranking nacional

Samire Oliveira, do Arujá, venceu de ponta a ponta, na Associação Esportiva São José

 

Gui vence Tour Juv 5 rod AESJ mtg 1260

Líder isolado do primeiro dia, Guilherme Grinberg (foto), do São Paulo GC, quase se complicou na volta final, neste domingo, 30 de setembro, ao fazer dois duplos bogeys na segunda metade do campo, mas ainda assim terminou empatado em primeiro com Pietro Alvim, do São Fernando, a quem derrotou no terceiro buraco extra para levar o título da quinta e última rodada do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo 2018, na Associação Esportiva São José, em São José dos Campos (SP). No feminino, Samire Oliveira, do Arujá, venceu de ponta a ponta.

Gui foi campeão com 144 (69-75) tacadas, quatro acima do par, mesmo resultado de Pietro (70-74), que começou o dia perdendo por uma. Apesar do tropeço de Gui, Pietro não conseguiu se aproveitar pois também fez um duplo bogey, logo no buraco 2, além de jogar três acima de volta, com três bogeys. Adiston Ramos, revelação da Associação Esportiva São José, completou o pódio em terceiro, com 145 (72-73). Das cinco etapas do Tour Juvenil, Gui jogou quatro e venceu três.

Lucas Steinhoff, do São Paulo, melhorou duas tacada no domingo para ainda ser o quarto colocado, com 146 (74-72), empatado com seu companheiro de clube Thomas Choi, que começou o dia em segundo mas perdeu duas posições (70-76). Diogo Oliveira, outra revelação de São José, fez a melhor volta do dia e igualou a melhor marca da semana para terminar em sexto, com 147 (78-69).

Categorias – Na classificação exclusiva dos juvenis, Pietro venceu, seguido por Adiston e Steinhoff, que superou Choi pelos critério de desempate. Na pré-juvenil, Gui ganhou disparado, com Rafael Benadiba, do São Fernando, vice, e Marcos Park, do Paradise, em terceiro, ambos com 162 (80-82). Pedro Miyata, do São Fernando, foi campeão até 13 anos, com 160 (80-80) e Eduardo Nonaka, do Arujá GC, campeão até 11 anos, com 191 (92-99).

No feminino, Samire Oliveira venceu de ponta a ponta com 155 (76-79). Julia Vilas Boas, filiada diretamente à FPG, ficou em segundo, com 177 (83-94), seguida por Marina Nonaka, do Arujá, com 178 (93-85), que também terminou em primeiro na até 13 anos.

Houve ainda uma premiação net englobando os juvenis e pré-juvenis masculinos, com Jiahai Huang. do São Paulo, em primeiro, com 136, seguido por dois jogadores da casa: Diogo Oliveira e, vice, e Guilherme Ramos, terceiro, ambos com 137.

Resultados completos

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.