Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 22 de setembro de 2018

Honda Open – Aberto do Arujá, começa com tríplice empate na liderança

Nagayama, Negrini e Choi saem na frente. Hoje entram em campo mais 141 jogadores

 

Pedro Nagayama placa honda 650

Um tríplice empate entre Pedro Nagayama, do São Fernando, Marcos Negrini, do Damha, e Thomas Choi, do São Paulo, marcou a rodada de abertura do Honda Open – 42º Aberto Masculino e Feminino do Arujá Golf Clube 2018, começou a ser jogado nesta sexta-feira, 21 de setembro, em Arujá (SP). O torneio, que prossegue até domingo, 23, vale para o ranking mundial de golfe amador (WAGR), para os ranking brasileiro e para os rankings scratch e com handicap índex da Federação Paulista de Golfe (FPG).

Os três líderes chegaram ao torneio credenciados para ser favoritos ao título. Nagayama, Top 10 do Brasil, vem de um vice-campeonato no Honda Classic – Aberto do Estado São Paulo e da conquista inédita do título do Aberto do São Fernando, o seu clube, ambos válidos para o WAGR. Choi, que conquistou em julho passado o título de campeão brasileiro juvenil, tem o melhor handicap índex do torneio (+ 0,4). E Negrini acaba de conquistar o tricampeonato do Aberto de seu clube.

Destaques – Choi foi o melhor nos primeiros nove buracos, onde jogou uma abaixo, e fez quatro birdies no total, para jogar 73, uma acima do par. Nagayama também fez quatro birdies para empatar em primeiro com 73. E Negrini, que fez um eagle no 9 e três birdies, incluído um no 18, também fez um duplo bogey no 16 para completar a lista dos líderes, com uma acima. Premios hio aruja 650b

Filipe Rossi, vem em quarto lugar, com 76, quatro acima e três atrás dois líderes, seguido por Pedro Marchioni e Sebastian Thrane, do Clube de Campo, com 77. Matheus de Paula, do Damha, com 78, e Joakim Thrane, do Clube de Campo, com 79, fora os últimos a quebrar 80. Completam os Top 10 Francisco Ishihara, do PL, e Stefano Thrane, do Clube de Campo, ambos com 80.

Neste sábado entram em campo mais 141 jogadores: os homens com hcpx de 8,6 a 19,4 e as mulheres com hcpx até 25,7. Somado aos 30 da categoria scratch, o Honda Open – Aberto do Arujá tem um recorde de 171 jogadores inscritos, dos quais 30 mulheres.

Hole-in-one – Os quatro prêmios para hole-in-one são uma atração à parte. A Honda está oferecendo um Civic Touring, no buraco 2, e uma moto SH 300i, no buraco 16. O prêmio no buraco 13 vai ser um cart Club Car, e, no buraco 8, quem embocar de primeira ganha, da Delta Airlines, uma passagem classe executiva para os Estados Unidos. Haverá ainda dois prêmios de hospedagem de uma semana para até quatro pessoas em resorts de luxo de Orlando, oferecidos pela FPG e Alabastour, para o Nearest to the Pin nos buracos 8 e 13.

Como nos últimos anos, o Arujá GC preparou duas grandes festas para receber e entreter os sócios e visitantes, neste final de semana. No sábado, haverá open bar e temakis, a partir das 14 horas, e no domingo, também a partir das 14 horas, coquetel com open bar, churrasco e chopp, seguido da cerimônia de premiação e sorteios. Acompanhantes ou convidados são bem-vindos e pagam R$ 80 no sábado e R$ 100 no domingo, mediante compra de pulseira de acesso na secretaria do clube.

Regulamento, horários de saída e resultados

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.