Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 29 de agosto de 2018

Interclubes com Hcpx de SP: Academia GolfRange Campinas vence e assume liderança

Time garantiu vaga na final, por antecipação. Sete clubes ainda podem, chegar ao G4 na última rodada

 

João Migoto, capitão do Interclubes do SFGC, entrega prêmio aos campeões. Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

João Migoto, capitão do Interclubes do SFGC, entrega prêmio aos campeões. Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

A Academia GolfRange Campinas (AGRC) fez tudo o que precisava na sétima das oito rodadas classificatórias do Interclubes com Handicap Índex do Estado de São Paulo, disputada nesta quarta-feira, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP). Com sua segunda vitória consecutiva, as duas únicas do ano, a AGRC, assumiu a liderança do torneio pela primeira vez em 2018 e ainda garantiu vaga no G4 por antecipação. Com isso, estará nas finais pelo terceiro ano seguido, com chances de defender com sucesso o título ganho em 2018.

2o lugar Paulo Troyano com Ademir MazonDepois de não pontuar na etapa de junho, a quinta, em São José dos Campos, e ficar fora do G4 pela primeira vez no ano, a AGRC reagiu com uma vitória no Santos São Vicente, em julho, e agora com essa, com 143 tacadas, garantidas por Aparecido Rocha, que jogou 67, quatro abaixo e foi também o campeão individual da etapa, e por Marcelo Domingues, que jogou 76 (+5). Luzimar dos Santos, o Chulé (82), e Raimundo Nonato (84) não pontuaram.

Destaques – O São Fernando aproveitou a vantagem de jogar em casa para ser vice-campeão da etapa e ganhar mais uma posição no G4, passando do quarto para o terceiro lugar. Paulo Troyano, com 70 tacadas (-1), vice-campeão individual da etapa, e Reinaldo Junqueira (77) pontuaram para o time, que somou 147 tacadas e terminou quatro atrás da AGRC.

O Imperial, líder após seis etapas, desta vez ficou em quarto, caindo para o segundo lugar na classificação geral. O Guarujá, que era terceiro colocado, não ficou entre os dez primeiros da rodada e não pontuou, caindo para o quarto lugar, mas ainda no G4.

G4 – Com 81 pontos, já contando um descarte obrigatório, a AGRC não tem mais como ficar fora do G4, e ainda tem boas chances de terminar em primeiro lugar, o que a colocaria contra o quarto colocado em uma das semifinais, que serão jogadas em outubro, em jogos de ida e volta, com a AGRC mandando o confronto decisivo no campo que definir. Na outra semifinal, o segundo colocado tem o mando do jogo final contra o terceiro.

O Imperial, segundo com 75 pontos, tem que descartar pelo menos seis, ficando com 69, contra 66 – ou 63 com descarte – do São Fernando. O Guarujá, assim como todos os demais, não tem pontos a descartar e fica em quarto com 54. Com isso, Guarapiranga (52), PL (50), São Paulo Futebol Clube Golfe (50), ainda podem entrar no G4 na rodada final. A Associação Esportiva São José (45), São Francisco (38) e Sapezal (36), dependem de muitas variáveis, mas também podem chegar lá.

Resultados completos

Inteclubes hcpx SP apos 7 rodadas

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.