Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 12 de julho de 2018

Juvenil de Inverno de São Paulo: Matheus Park assume liderança isolada e embola disputa no São Fernando

Brasil também pode ser campeão feminino e na Copa Internacional. Torneio termina nesta 6ª feira

 

Matheus Park jogou duas voltas de 73 para liderar por uma. Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

Matheus Park jogou duas voltas de 73 para liderar por uma. Veja mais imagens abaixo. Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

Matheus Park, do Paradise, fez da regularidade sua principal arma para virar o jogo nesta quinta-feira, 12 de julho, e assumir a liderança isolada do 14º Campeonato Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo 2018 – Copa Internacional Juvenil de Golfe que está sendo jogado no São Fernando Golf Clube, em Cotia (SP). No feminino, Lauren Grinberg e Fernanda Lacaz perderam a liderança para a argentina Carla Lucero, mas vêm apenas uma tacada atrás.

As competições individuais, masculina e feminina, e por equipes, que reúnem golfistas de até 18 anos do Brasil, Argentina e Chile, terminam nesta sexta-feira, 13, e valem para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), para o ranking nacional juvenil e para os rankings juvenis scratch masculino e feminino da Federação Paulista de Golfe (FPG). Entre os meninos e meninas há 22 golfistas com índex 3,5 de ou menor, sendo que quatro deles têm handicaps positivos.

Liderança - Matheus fez duas voltas de 73 para liderar com 146 tacadas, quatro acima do par e uma de vantagem sobre o chileno Agustin Marquez, que soma 147 (73-74), cinco acima. Ambos haviam começado o dia em segundo lugar. Matheus jogou duas acima de ida, com um birdie e três bogeys e copiou o cartão nos nove buracos finais. Marquez manteve a posição sem ter feito um birdie sequer nesta segunda rodada.

O pelotão (grupo dos líderes) para a volta final será completado por Dylan Song, do São Fernando, que fez a melhor volta desta quinta-feira, com três birdies e quatro bogeys, para somar 148 (76-72), seis acima, e se colocar em posição de lutar pelo título. Em quarto, com 149, sete acima, está Thomas Choi (75-74), do São Paulo, que abriu o dia com três birdies em cinco buracos, mas depois fez quatro bogeys e um duplo bogey.

Destaques - Choi divide a quarta colocação com Daniel Celestino, do Graciosa, que jogou quatro acima nos cinco primeiros buracos, reagiu com seis birdies, cinco deles consecutivos, a partir do buraco 9, mas fez dois duplos bogeys seguidos para somar 149 (74-75). Ambos jogam no penúltimo grupo ao lado de Pietro Alvim, do São Fernando, que soma 160 (74-76). Quatro tacadas separam os seis primeiros colocados.

Tomas Afonso Ribeiro, do Terras de São José, outro dos vice-líderes da véspera, caiu para o sétimo lugar, com 151 (73-78), num dia onde fez oito bogeys e apenas um birdie. Mas o maior tombo do dia foi o do argentino, Nahuel Barrera, que caiu da liderança para o 16º lugar, com 162 (69-93) tacadas e vai ter pesadelos com o campo do São Fernando, onde fez dois quádruplo bogeys, quatro duplos bogeys e seis bogeys, com direito a jogar 12 acima nos cinco buracos finais, em mais uma volta “birdie-free”,

Feminino - Entre as mulheres, as brasileiras Lauren Grinberg, da Barry University; e Fernanda Lacaz, do São Fernando, perderam a liderança para a argentina Carla Lucero, mas estão apenas uma tacada atrás e jogam ao lado dela no pelotão desta sexta-feira. Lucero fez a melhor volta do torneio para liderar com 153 (80-73), sendo seguida por Lauren e Fernanda, ambas com 154 (76-78).

Lucero fez um birdie e três bogeys, na volta feminina mais equilibrada do torneio. Fernanda fez dois birdies, mas também um duplo bogey e sete bogeys. Lauren fez dois duplos bogeys e três bogeys, terminando o dia sem um bogey sequer.

O penúltimo grupo do dia terá três estrangeiras, todas ainda com alguma chance de subir ao pódio. A argentina Antonela Periotti vem em quarto, com 157 (81-76), seguida pela chilena Florencia Dufey, com 161 (84-77), e pela argentina Agostina Sansone, com 163 (84-79). Mais duas brasileiras estão entre as Top 10: Samire Oliveira, do Arujá, nona colocada, com 170 (85-85), e Isu Choi, do Terras de São José, décima com 171 (87-84).

Equipes - Na Copa Internacional, a equipe de Córdoba, da Argentina, ainda lidera, com 456 tacadas, com o time formado por Nahuel Barrera, Santiago Villareal, Carla Lucero e Antonela Periotti, Mas, agora, eles têm apenas uma tacadas de vantagem sobre o Brasil, que vem em segundo, com 457 na soma de Thomas Choi, Lucas Park, Fernanda Lacaz e Lauren Grinberg.

O Chile de Agustin Marquez, Maxmiliano Dufey, Florencia Dufey e Tanja Csazar vem em terceiro, com 472, seguido de perto pelo time do São Paulo, que soma 473 com Matheus Park, Lucas Steinhoff, Samire Oliveira e Isu Choi. A equipe Sur, da Argentina, vem em quinto lugar, com 490, seguida pela do Paraná, com 510.

Organização - O 14º Campeonato Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo 2018 – Copa Internacional Juvenil de Golfe é organizado pela Federação Paulista de Golfe, em parceria com o São Fernando Golf Club, Confederação Brasileira de Golfe, R&A e Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR).

Resultados completos

Horário de saída