Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 06 de abril de 2018

Aberto de Campinas: Pepê defende título contra muitos dos melhores golfistas do ranking paulista

Negrini, Matheus Park, Fernando Silva e Gui Grinberg estão entre os demais favoritos ao título

 

Pepe campeoa campinas 650Pedro da Costa Lima, o Pepê, do São Paulo GC, campeão brasileiro de 2007, tem jogado poucos torneios, dividido entre o trabalho e o Projeto Corujinha, que promove a inserção social através do golfe, no campo que sua família mantém em Louveira (SP). Mas, quando compete, Pepê dá trabalho aos melhores golfistas do estado, como comprovou em 2017 ao vencer o Aberto do Clube de Golfe de Campinas, um dos mais tradicionais e antigos torneios válido para o ranking paulista, derrotando, entre outros, Marcos Negrini, do Damha, o número 1 do estado.

Pepê, no entanto, não terá tarefa fácil na tentativa de defender seu título, neste final de semana, dias 7 e 8 de abril, e buscar sua terceira vitória em Campinas em cinco anos (venceu também em 2014). Negrini, em grande forma e ainda líder do ranking paulista, desponta como o outro principal favorito ao título que deixou escapar em 2017, ao lado de outros Top 10 de São Paulo, como Fernando Silva, da Academia GolfRange Campinas; Matheus Park, do Paradise; e Guilherme Grinberg, do São Paulo. Inclua-se ainda Luiz Gama, o melhor jogador da casa, que liderou em 2017 e já venceu o torneio em 2010 e 2012, quando era ativo em torneios oficiais.

Campeoes Ab Campinas 2010 2017O grupo de jogadores com handicaps baixos inclui ainda outros destaques, como Matheus Oliveira, do Damha; Eduardo Costa, do São Fernando; Richard Stephane Dordevic, da Associação Esportiva São José; e Paul O’ Doherty, do São Paulo, jogador que completou 50 anos e passou a ser o destaque dos torneios da Associação Brasileira de Golfe Sênior ao estrear na temporada de 2018 com dois títulos consecutivos, no Guarujá e no Lago Azul. O’ Doherty jogará com handicap índex 1,9, um dos cinco menores em campo.

Hole-in-one – Mas o 54º Campeonato Aberto Masculino e 35º Feminino do Clube de Golfe de Campinas – Honda Open, que integra as comemorações dos 60 anos de fundação do clube, tem ainda muitas outras atrações, incluindo os dois prêmios oferecidos pelo patrocinador Master para quem fizer um hole-in-one em qualquer dos dois dias de jogo: um Honda Civic, no buraco 10, e uma Scooter SH300i da Honda, no buraco 17. Em 2017, entre os prêmios oferecidos pela Honda para hole-in-one em Campinas estava uma moto África Twin, ganha por Jae Yeong Kim.

Como sempre, a procura pelo Aberto de Campinas foi grande, com as 126 vagas sendo preenchidas com grande antecedência, restando ainda uma longa fila de espera para o torneio válido para os rankings paulistas scratch e com handicap índex e como seletiva para o Campeonato Latino-Americano de 2019. O campo está aberto para treinos nesta sexta-feira, 6 de abril. No sábado e no domingo, dias oficiais de jogo, haverá café da manhã e almoço para todos os participantes. No final do jogo haverá um coquetel de confraternização e entrega de prêmios.

Horários de saída da 1ª rodada, sábado

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.