Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 08 de março de 2018

1º Torneio Represa de Avaré começa neste sábado, 10 de março, com campo lotado e fila de espera

Competição abre promoção “Nearest to the Pin FPG – Alabastour” que oferece hospedagens em Orlando

 

Haras anexo 650O 1º Torneio Represa de Avaré, que será jogado neste final de semana, dias 10 e 11 de março, no campo do Haras Anexo Golf, em Avaré (SP) – foto -, atraiu jogadores de 13 clubes de São Paulo para a estreia deste charmoso campo em competições oficiais. E o torneio já nasce grande, valendo para os rankings scratch e com handicap Índex da entidade, como classificatória para o Campeonato Latino-Americano de 2019 e abrindo a recém-lançada promoção “Nearest to the Pin – FPG – Alabastour” que oferece hospedagens de uma semana para quatro pessoas em magníficos resorts de Orlando, nos EUA.

Nesse torneio, quem deixar a boal mais perto da bandeira em um buraco de par 3 a ser determinado, vai ganhar hospedagem vai ganhar a hospedagem de uma semana no Villas at Fortune Place, de Orlando. O próximo torneio da promoção será o Aberto Bandeirantes de Golfe, um dos dois maiores torneios da FPG e do calendário nacional, válido para os rankings mundial, brasileiro e paulista, de 16 a 18 de março, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), quando a Alabastour oferecerá dois prêmio de hospedagens, no Silver Lake Resort, e no Summer Bay Orlando.

Destaques - Entre os golfista favoritos ao título em Avaré estão Marcos Negrini, do Damha; Leonardo Yoshikawa, de Bastos; Fernando Silva, da Academia GolfRange Campinas; e Paulo Vitor Mattos, do Ipê de Ribeirão Preto, entre os homens, e Carla Ziliotto, do Arujá, no feminino, todos de handicap índex inferior a 3, além de Roberta Moretti Avery, de Poços de Caldas (MG).

A diretoria da FPG, comandada por seu presidente Antônio Padula, estará prestigiando o torneio, a começar por Luiz Cláudio Recchia, vice-presidente técnico, que é de Avaré. Também joga Ademir Mazon, do Campinas, vice-presidente de Novos Negócios da FPG, e dois diretores: Luiz Carlos Rando Rosolen, de Avaré, e Rubens Asam, do Vila da Mata. Destaque ainda para Milton Tohoru Yoshiura, presidente do Bauru, e para Ismael Ferraz, que representa o Haras Anexo.

Desafios - Localizado às margens da Represa de Jurumirim, a 270 km da capital paulista (via Rodovia Castelo Branco) e a poucos minutos da cidade de Avaré, o campo do Haras Anexo é marcado por belas paisagens e pelos desafios do seu campo de par 70, relativamente curto, mas desafiador, por ter água em vários buracos, incluindo o green do 1, defendido por um lago, e em todo o buraco 9, que ladeia a represa, do tee ao green. O campo tem grama bermuda nas raias e greens em perfeitas condições.

Haverá premiação para o campeão masculino scratch e para os três primeiros de quatro categorias oficiais com handicap índex (até 8,5; de 8,6 a 14; de 14,1 a 19,4; e de 19,5 a 25,7). Também serão premiados campeã e vice da categoria especial com handicap índex de 25,8 em diante. No feminino serão premiados a campeã scratch e as três primeiras da categoria única com handicap. Os prêmios não serão acumuláveis.