Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 20 de fevereiro de 2018

Alexandre Rocha e Academia GolfRange Campinas fecham parceria inédita no golfe brasileiro

Profissional paulista jogará circuito internacional com patrocínio do clube e dará aulas exclusivas no Brasil

 

Alexandre Finish inv 1000

Alexandre Rocha, um dos mais importantes profissionais brasileiros das últimas duas décadas, agora joga com logo da AGRC

Uma parceria inédita no esporte brasileiro foi firmada esta semana entre a Academia GolfRange Campinas (AGRC), líder em tecnologias de ensino de golfe no Brasil, e o profissional paulista Alexandre Rocha, campeão brasileiro amador e profissional, que jogou nos principais circuitos do mundo, incluindo o PGA Tour dos EUA e o Tour Europeu, e, até hoje, foi o único profissional brasileiro a passar um corte no U.S. Open.

A partir de agora, Rocha passa a jogar no circuito internacional de golfe com o patrocínio da AGRC e o logotipo do clube estampado em suas camisas. Ao mesmo tempo, o profissional terá livre acesso às instalações da AGRC e às suas tecnologias de ponta para ministrar aulas exclusivas e cursos de imersão, sob agendamento, primeiramente entre maio e junho deste ano. Em breve, as datas e funcionamento desses cursos serão detalhados.

Trabalho e amizade – Rocha, que mora nos EUA há mais de 20 anos, conheceu a AGRC em janeiro passado, quando aproveitou suas férias no Brasil Rocha Vertical 500para ir a Campinas ministrar uma clínica para 40 sócios do clube, com o auxílio do TrackMan 4, de última geração, e TVs de alta definição. Nascia aí uma relação de trabalho e amizade que agora começa a render frutos não só para as duas partes, mas também para o golfe brasileiro.

Aficionado pelo TrackMan4, considerado o melhor e mais preciso equipamento do mundo para o ensino de golfe e usado pela quase totalidade dos profissionais do circuito mundial, Rocha percebeu que, após 18 anos de carreira profissional e com o apoio da AGRC, teria a oportunidade de realizar um antigo sonho e contribuir para o desenvolvimento técnico do golfe brasileiro, transmitindo um pouco de seus conhecimentos.

Experiência única – “Não se trata apenas de ter jogado nos principais circuitos do mundo, mas de ter disputado campeonatos do PGA Tour ao lado de golfistas como Zach Johnson, campeão do Masters e do British Open, e de Jim Furyk, campeão do U.S. Open, com os quais tive a oportunidade de aprender coisas que nem imaginava, tanto no que se refere a treinamento fora do campo, como sobre o gerenciamento de jogo durante as competições”, conta Rocha.

“Além disso, quando eu aprendi golfe, muitas das coisas que sei hoje não eram fáceis de entender ou assimilar, pois não tínhamos tecnologias como a do TrackMan que nos mostram os números reais de todas as leis da física aplicadas ao vôo da bola de golfe”, explica o profissional. “O conhecimento que acumulei aliado a essa tecnologia de ponta da AGRC vai permitir que alunos de todos os níveis e handicaps possam se beneficiar, e muito, desse programa de aulas exclusivas”.

Além do TrackMan 4, Rocha terá à sua disposição outras tecnologias de ponta do Performance Center da AGRC, como o SamPutt Lab, avançado radar para análise dos putts; o K-Vest 3D, que faz análise tridimensional do swing, mostrando os eixos de rotação do golfista; e ainda o NeXus10 – Mark II, ferramenta de psicologia esportiva que faz análise do estresse em tempo real no campo de golfe. Além disso, terá o apoio do staff da AGRC, profissionais especializados nas mais diversas áreas.

Calendário – Rocha terá um calendário internacional agitado de competições antes de vir ao Brasil para se dedicar a um mês de aulas. Esta semana, o brasileiro volta a jogar no Greg Norman Golf Tour, uma importante gira mexicana que integra a Dev Series do PGA Tour Latinoamérica, onde estreou no final de janeiro jogando 62, nove abaixo, novo recorde do campo do Country Club de Culiacán, e só perdeu o título no desempate. O torneio desta semana será em Acapulco. Ele também vai jogar o Tour Championship do circuito, em Puerto Vallarta.

Rocha participará ainda quatro torneios do PGA Tour LA neste primeiro semestre, a começar pelo 59º Aberto Mexicano de Golfe, no Club Campestre de Tijuana, no final de março. Depois ele joga dois torneios seguidos na Argentina – o Abierto do Centro, em Córdoba, e o Molino Championship, no Cañuelas Golf Club, em Buenos Aires -, nas segunda e terceira semanas de abril, e o Jamaica Classic, na primeira semana de maio.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.