Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 15 de fevereiro de 2018

Malai Manso Resort torna-se o 56ª campo filiado à Federação Paulista de Golfe

Percurso desenhado por Dan Blankenship, na Chapada dos Guimarães, promete uma experiência única, num resort de padrão internacional

 

Vista aera malai com lago Manso 1000

Vista aérea do Malai, com parte do campo de golfe, abaixo, e o Lago Manso, paraíso para pesca e esportes aquáticos

O Malai Manso Resort, na Chapada dos Guimarães (MT) tornou oficialmente o 56º campo filiado à Federação Paulista de Golfe (FPG). A cerimônia de filiação aconteceu durante o Carnaval, quando Mauro Batista, diretor Executivo da FPG, e Claudio Mesquita, árbitro oficial da entidade, aproveitaram uma visita técnica ao campo para entregar uma placa comemorativa ao Malai, representado por Tiago Cabau, gerente geral; Leone Garcia Chaves, gerente de manutenção; Tonivan Lenk Moraes, greenkeeper; e o profissional Pedro Luiz Berlez (foto ao lado, no topo).

internas

O campo de nove buracos foi projetado e construído pelo designer americano Dan Blankenship, responsável por grande número dos melhores campos de golfe do Brasil, entre eles os Trancoso, Comandatuba, Búzios, Alphaville Graciosa e Baroneza. O campo tem par 72 (36-36) e distribuição tradicional, com dois pares cinco e dois pares 3 por volta. As cinco opções de tees – 7.254 jardas (preto), 6.752 (amarelo), 6.276 (azul), 5.756 (branco) e 4.783 (vermelho) – asseguram um campo técnico e desafiador para cada nível de jogo.

Paraiso – Localizado à beira do Lago do Manso, em uma área de 117 hectares, recortado pelos Morros do Chapéu e do Navio, relevos marcantes da Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, o Malai Manso Resort Iate Golf Convention & Spa reúne o que há de mais charmoso no que diz respeito a esporte, lazer, hospedagem e gastronomia. Além do excelente campo de golfe, há inúmeras opções de lazer, estrutura para realização de eventos e convenções e uma incrível experiência em gastronomia e conforto em meio à natureza exuberante do Centro-Oeste brasileiro.

Com 353 acomodações, entre apartamentos, bangalôs e casas boutique, o Malai é o primeiro resort mato-grossense certificado pela Associação Brasileira de Resorts.

Localizado a pouco mais de uma hora de Cuiabá, o resort oferece diversas opções de entretenimento, com destaque para as piscinas, que somam mais de três mil metros quadrados de lâmina d’água, incluindo uma espetacular piscina coberta e aquecida, e o complexo esportivo com quadras de tênis e poliesportivas, além do pier no lago de 427 km² e mais de 50 km de estirão navegável, ideal para a prática de esportes náuticos.

Mais atividades – Os hóspedes do resort ainda podem desfrutar de passeios na região do resort e esportes à beira do Lago do Manso, com locação de caiaques, botes infláveis, stand up paddle, snorkel, entre outros. Os mais aventureiros podem se aproveitar das trilhas (seca e molhada), da tirolesa e do arvorismo, com seis níveis de dificuldade. O Malai Manso ainda dispõe de playground, arco e flecha e paredão de escalada, além de uma programação diária para crianças e adolescentes, com monitores, das 8 horas às 23 horas. Quem preferir pode ir de jato executivo ou pequenas aeronaves, aproveitando a pista asfaltada e homologada de 1.200 metros e de um heliponto.

 

O Malai funciona com sistema all-inclusive, que oferece oito refeições ao longo do dia: café da manhã, brunch, almoço, petiscos e snacks, chá da tarde, happy hour, jantar e ceia com sopas. Os restaurantes do resort oferecem pratos típicos da culinária mato-grossense e várias especialidades da cozinha nacional e internacional. Com ambientes específicos para crianças, adolescentes e bares temáticos, o resort conta ainda com duas confeitarias (fria e quente) e uma padaria que oferece mais de 20 tipos de pães aos hóspedes. Destaque ainda para o espaço Vila Malai que reúne artesanato, pizzaria e choperia.

 

Apartamentos Com vista privilegiada do Lago do Manso e da Chapada dos Guimarães, as 262 unidades habitacionais do Malai estão distribuídas entre apartamentos com 95 m², localizados no corpo principal do resort, a bangalôs e casas boutiques que chegam a 146 m². Todas as habitações estão equipadas com TV a cabo, ar condicionado, frigobar, cofre, secador de cabelo, amenities e dispõem de internet gratuita por wi-fi. Os celulares têm ótima recepção em todo o resort. As acomodações, conforme a categoria, ainda contam com copa equipada com louças e utensílios de cozinha e varanda com churrasqueira e hidromassagem.

 

Outra atração muito procurada é o spa do Malai Manso, com inúmeras opções de terapias oferecidas pela equipe treinada e especializada em diversas áreas, e equipamentos de última geração para variadas opções de tratamentos estéticos e terapêuticos. Com opções para crianças, adolescentes e adultos, o Spa tem salão de beleza, sala de pilates, sauna (seca e úmida), piscina aquecida e coberta, fitness center e hidromassagem.

 

Eventos – Com cinco salas moduláveis com capacidade para acomodar até 600 pessoas (em auditório), o Centro de Convenções do Malai Manso é o local ideal para receber os mais variados formatos de eventos. Um amplo foyer ainda acomoda até 432 pessoas. Ainda no corpo do hotel, dois apartamentos podem ser adaptados para se tornarem salas de pequenos eventos e receberem até 122 pessoas. Todas os ambientes contam com equipamentos de áudio, vídeo, projeção e ar condicionado.

 

 

Serviço

 

Malai Manso Resort Iate Golf Convention & Spa

Rod. MT 351, km 67 – Lago do Manso, Chapada dos Guimarães – MT

Reservas e informações: (65) 3054-4001

www.malaimansoresort.com.br

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.