sábado 03 de fevereiro de 2018

Sênior do Guarujá: Paul O´Doherty é campeão scratch; categoria pontuou para o respectivo ranking da FPG

Torneio abriu a temporada da ABGS com casa cheia e muitas atrações para os convidados

 

 

Paul O´Doherty, entre os sêniores scratch, e Rogerio Xavier, na categoria pré-sênior com handicap, foram alguns dos campeões do 13ª Torneio ABGS Golfe Sênior do Guarujá Golf Club, disputado nesta sexta-feira, 2 de fevereiro. A competição que abriu o calendário da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) teve lotação quase completa e muitos atrativos, entre eles o Day Use para acompanhantes dos jogadores no Hotel Sofitel Jequitimar, na vizinha praia de Pernambuco, considerada a melhor e mais limpa desse tradicional balneário paulista.

O´Doherty, do São Paulo Golf Club, venceu com 79 tacadas e boa vantagem sobre Hideaki Iijima, do PL Golf Club, e Ronaldo Gunn, vice-presidente Técnico da ABGS, que dividiram o segundo luta com 85 tacadas cada. Shozo Karasawa, do Vista Verde, ficou em quarto, com 86, seguido por Frank Wisbrun, do São Paulo, com 87. A categoria sênior scratch valeu também para o respectivo ranking da Federação Paulista de Golfe (FPG).

Handicaps - Na classificação entre os seniores de handicap índex até 23, Gunn venceu com 72 tacadas no desempate com Wisbrun, que também jogou 72. Na 23,1 a 32, o campeão foi Tsuyoshi Kuramochi, do Guarapiranga, que somou 35 pontos, na modalidade stableford. Jorge Chung, da Academia GolfRange Campinas e diretor estadual da ABGS em São Paulo, foi o vice-campeão com 31 pontos.

Nas categorias por idade, Elver Colombo, do São Paulo Futebol Clube Golfe, venceu entre os de 65 a 70 anos, com 33 pontos. NA 71 a 75, o campeão foi José Moron, da Academia GolfRange Campinas e patrocinador da ABGS, através do Hotel Vitória, com 30 pontos. Na única categoria pré-sênior (40 a 54 anos) com handicap, mais um título para o Guarujá, com Rogerio Xavier vencendo com 79 tacadas.

Mais premiados - Na categoria feminina com handicap índex até 32, venceu Sadako Kuramochi, do Guarapiranga, com 81 tacadas. Houve ainda duas categorias de convidados – “Amigos da ABGS” vencidas por Adauto Kiyota, do São Paulo, com 72 tacadas, entre os de handicap mais baixos, e por Gabriel Jacintho, do Guarujá, com 38 pontos, entre os de handicap mais altos.

A mesa de entrega de prêmios foi composta por Ronaldo Sachs, do Guarujá; por Ronald Gunn e Jorge Chung, da ABGS. Também estiveram presentes Elver Colombo, diretor da ABGS junto a Federação Paulista de Golfe; Rodolfo Santos          , diretor ABGS no São Paulo GC; e Ricardo Iguchi, membro do Conselho da ABGS.

Próximos torneios – Reserva as datas para participar dos próximos torneios da ABGS. Dia 15 de março teremos o 6º Torneio ABGS Golfe Sênior do Arujá Golf Clube, e dia 22 de março, o 9º ABGS Golfe Sênior do LAGC, juntamente com a primeira rodada do Interclubes ABGS do Estado de São Paulo que, este ano, estreia uma nova forma de disputa.





Federação Paulista de Golfe