Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 20 de janeiro de 2018

Seletiva Latino Americano Matheus Park joga 4 abaixo para liderar por duas, no Damha

Fernando Silva é o vice, com 2 abaixo, e lidera na até 8,5 ao lado de Gabriel Pedone e Matheus

 
Matheus Park chip no 1010

Matheus Park (foto), do Paradise, fez cinco birdies para jogar quatro abaixo e assumir a liderança isolada da categoria scratch da seletiva para o 11º Campeonato Latino-Americano de Golfe – 2018, que começou a ser disputada neste sábado, 21 de janeiro, no Damha Golf Club, em São Carlos. O campeão scratch e os primeiros colocados das categorias com handicap índex até 8,5; de 8,6 a 14; e de 14,1 a 25,7 serão definidos neste domingo e representarão o Brasil no final internacional do torneio, em outubro, com todas as despesas pagas pela Federação Paulista de Golfe (FPG), que organiza a seletiva nacional.

Álbum de fotos do primeiro dia

Matheus já defendeu o Brasil no 10º Campeonato Latino-Americano, em outubro de 2017, no Norman Course, do Vidanta Golf, em Puerto Vallarta, no México, quando o time da FPG foi vice-campeão por equipes. Ele jogou ao lado de Marcos Park, seu irmão mais novo, e de Luis Miyagi e Jair Carmona. Jair Carmona foi ainda campeão e Marcos Park vice, em suas categorias individuais de handicap.

Destaques – Fernando Augusto Silva, da Academia GolfRange Campinas (AGRC), é o segundo colocado gross, com 70 tacadas, duas abaixo do par, depois de fazer quatro birdies e dois bogeys. Paulo Vitor Mattos, do Ipê, completou o trio abaixo do par do campo ao jogar 71, com quatro birdies e três bogeys.

Gabriel Pedone, do São Paulo, vem em quarto, com 73, seguido por Everton Nascimento Menezes, do Terras do Golfe (MS) e por Lucas Park, do Paradise, ambos com 75, e por Guilherme Grinberg, do Lago Azul, e João Paulo da Silva, do Damha, com 77. João Paulo vinha no par do campo até o 16, mas terminou com quádruplo bogey no 17 e bogey no 18.

Handicaps – Os inscritos na categoria scratch disputam ainda uma vaga na categoria até 8,5 de handicap, onde Fernando Silva, Gabriel Pedone e Matheus Park dividem a liderança, com 67 (-5). Marcos Park e Paulo Vitor vêm a seguir, com 71, seguidos por Douglas Black, da Academia GolfRange Campinas, com 73.

Na 8,6 a 14, Alessandro Fonseca, da AGRC, de handicap 11, jogou 71 gross e lidera com 60 tacadas, seguido por Matheus de Oliveira, com 64. De acordo com o regulamento da FPG, todos os resultados abaixo de 65 net serão avaliados pela Comissão de Handicap Índex da FPG e poderão sofrer reajustes já para o segundo dia da seletiva. Sandro Conceição, do São Paulo Futebol Clube, vem a seguir, com 68.

Na 14,1 a 25,7, dobradinha do Damha, com André Cunha Simão, em primeiro, com 68, seguido por Guilherme Moralles, do Damha, Jair Carmona, do Vila da Mata, e Raimundo Resende, da AGRC, todos com 71.

Resultados completos e horário de saída

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.