Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 19 de janeiro de 2018

Latino-Americano: seletiva reúne elite do golfe, neste final de semana, no Damha. Veja horários

Jogadores de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul disputam quatro vagas para a final internacional

 

logo latinoamericano 650Muitos dos melhores amadores do Brasil disputam neste sábado e domingo, 20 e 21 de janeiro, no Damha Golf Club, em São Carlos, a seletiva nacional para o 11º Campeonato Latino-Americano de Golfe. Os campeões de cada uma das quatro categorias em disputa representarão a Federação Paulista de Golfe (FPG), que organiza o evento, e o Brasil na final internacional, em outubro, com todas as despesas pagas (passagens aéreas, estadia, transporte interno, alimentação e uniformes).

Participam da seletiva no Damha um total de 60 atletas representando vinte clubes de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul filiados à FPG. A categoria com até 8,6 de handicap índex, com 15 inscritos, classificará dois jogadores: os campeões scratch e com handicap. Na 8,6 a 14 há 16 participantes disputando uma vaga, enquanto a 14,1 a 25,7, a mais concorrida, reúne 29 golfistas, também competindo por uma vaga.

Destaques – Com elevado nível técnico, a seletiva reúne sete jogadores com handicap índex inferior a 3: Paulo Vitor Mattos, do Ipê, tem índex 0, o menor em campo, seguido por Everton Nascimento Menezes, do Terras do Golfe (0,5) e pelos irmãos Lucas e Matheus Park (1,0 e 1,2), do Paradise. Lucas é o atual campeão brasileiro juvenil, enquanto Matheus vem de duas vitórias consecutivas em 2018, no Juvenil de Verão, no Arujá, e no Golf Pro Tour de Lago Azul, onde superou uma dezena de profissionais.

Os demais destaques da categoria são Joao Paulo Carlos da Silva (2,1), que joga em casa; Guilherme Grinberg (2,6), do Lago Azul, atual campeão brasileiro pré-juvenil; e Fernando Augusto Silva, da Academia GolfRange Campinas (AGRC), clube que compareceu com a maior delegação visitante – sete jogadores – só perdendo para os nove do time da casa. Avaré participa com seis jogadores, e Paradise e Campinas, com cinco cada.

Antônio Padula, presidente da FPG, estará em campo ao lado de seus quatro vice-presidentes: Ademir Mazon, do Campinas; Luiz Claudio Recchia, do Avaré; Eduardo Bradaschia, do São Paulo Futebol Clube; e José Geraldo Dontal, do Vila da Mata. Também jogam o conselheiro Jair Carmona, do Vila da Mata; e os diretores Luiz Carlos Rosolen, do Avaré, e Rubens Asam, do Vila da Mata.

Histórico – A delegação da Federação Paulista de Golfe vem de um vice-campeonato por equipes no 10º Campeonato Latino-Americano, jogado em outubro de 2017, no Norman Course, do Vidanta Golf, em Puerto Vallarta, no México, Compuseram a equipe Matheus Park, Marcos Park, Luis Miyagi e Jair Carmona. Jair Carmona foi ainda campeão e Marcos Park vice, em suas categorias individuais de handicap. A final internacional tem todos os anos a cobertura do Golf Channel.

Horário de saída de sábado, 20 de janeiro

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.