Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 20 de dezembro de 2017

Irmãos Grinberg terminam temporada de 2017 como os nº 1 dos rankings juvenis de São Paulo

Também foram definidos os sete rankings por idades, quatro masculinos e três femininos

 

Laren e Gui Grinberg, com o pai, Jairo, ao centro. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Lauren e Gui Grinberg, com o pai, Jairo, ao centro. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Os irmãos Guilherme e Lauren Grinberg terminaram a temporada de 2017 em primeiro lugar dos rankings juvenis da Federação Paulista de Golfe (FPG), encerrado com a disputa do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo, de 13 a 15 de dezembro, no Lago Azul GC, em Araçoiaba da Serra (SP). Também foram definidos os sete rankings por idades da FPG de 2017, quatro masculinos e três femininos.

Gui Grinberg não venceu o último torneio do ranking do ano, em casa, mas o segundo lugar bastou para ele manter boa vantagem sobre o campeão, Lucas Park, do Paradise, que ficou em segundo lugar no ranking final da temporada. Thomas Choi, do São Paulo; Matheus Park, do Paradise; e Pedro Marchioni, do São Paulo, completaram os Top 5.

Idades – Lucas, por sua vez, foi o primeiro do ranking exclusivo dos juvenis (16 a 18 anos), seguido por Choi; Matheus; Pietro Alvim, do São Fernando; e por Victor Leal Pinto, de São José. Gui foi o nº 1 dos pré-juvenis (14 e 15 anos), seguido por Marchioni; Lucas Steinhoff, do Clube de Campo; e duas revelações do Golfe Nota 10: Willian Silva e Yuri Colombari.

Na categoria de 12 e 13 anos, Marcos Park, o mais novo dos três irmãos do Paradise, terminou como primeiro do ranking, seguido por Pedro Rocha, da Academia GolfRange Campinas; Nicholas Song, do São Fernando; Pedro Pelicioni, do Ipê; e Luiz Bossetto, do Arujá. Na até 11 anos, Pedro Miyata, do São Fernando, ficou em primeiro, seguido por Aaron Vargas, do Clube de Campo; Lucas Medeiros, do Arujá; Gabriel Holtz, do Ipê; e Eduardo Nonaka, do Arujá.

Feminino – Entre as meninas, Lauren ampliou ainda mais sua vantagem ao vencer também no Lago Azul, no torneio final da temporada. A revelação do ano, no entanto, foi Fernanda Lacaz, do São Fernando, que ficou em segundo na sua primeira temporada completa disputando o ranking paulista. A seguir, terminaram duas golfistas do Arujá – Ana Marques e Samire Oliveira – e Giovanna Yabiku, do Clube de Campo, seguidas por duas meninas do Golfe Nota 10: Fernanda Harada e Julia Aderaldo.

Lauren foi também, a número 1 entre as juvenis, seguida por Fernanda Lacaz, Samire, Giovanna e Fernanda Harada. Nas pré-juvenis, Ana Marques foi a nº 1, seguida por Gabriela Katsurayama, da Fazenda Santo Antônio; Julia Aderaldo e Gabriela Toricelli; do Golfe Nota 10; e Ana Nishi Uyeda, da FZGGC. E, na até 13 anos, as cinco primeiras foram Meilin Hoshino, do São Paulo; Camila Almeida, do Clube de Campo; Marina Nonaka, do Arujá; Isu Choi, do Campinas; e Sofia Guggisberg, do Ipê.

Rankings juvenis paulistas de 2017 – finais

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.