Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 09 de novembro de 2017

Abertos Embrase do Terras de São José 2017 começam nesta 6ª feira, com recorde de participantes

161 jogadores, de 39 clubes e sete estados estarão em campo, incluindo alguns dos melhores do Brasil

 

mix destaques 1100

Negrini, Fernando, Roberta e Lacaz: quatro dos golfistas Top 5 de São Paulo em campo

Tudo nos Abertos Embrase do Terras de São José Golfe Clube 2017 – 15º Feminino e 36º Masculino – é superlativo, a começar pela quantidade, qualidade e variedade de participantes. O torneio que vai ser jogado sexta-feira e sábado, 10 e 11 de novembro, em Itu (SP), reúne o recorde de 161 jogadores que representam 39 clubes, de sete estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Paraíba, Rio Grande do Sul e Ceará, além de um convidado de Portugal.

Todos os golfistas estarão concorrendo nos dois dias de jogo a três prêmios para hole-in-one: um Kia Sportage, oferecido pela Almeida&Budoya, no buraco 15; uma Harley-Davidson Sportster Roadster 1200 Cx, oferecida pela RB Serviços, no buraco 12; e um cart de golfe da E-GO Car, no buraco 4. Ou seja, são seis chances de ganhar. E haverá ainda o sorteio especial de uma ET Scooter, na festa de encerramento.

Destaques – Os Abertos Embrase do Terras de São José valem para o ranking paulista scratch e reúnem boa parte da elite do golfe paulista e nacional. No masculino, dois ex-campeões recentes do torneio estarão em busca de mais um título: Felipe Almeida que venceu em 2014 e 2011, além de ser vice em 2012 e 2004; e Renato Araújo, campeão em 2006. Marcelo Muritiba, maior ganhador do torneio, com quatro títulos e dois vices, não pode jogar este ano, assim como Fred Biondi, campeão de 2016, que está morando nos EUA.

Os ex-campeões em campo irão enfrentar o forte desafio de vários candidatos ao título, entre eles três Top 10 do ranking paulista: Marcos Negrini, do Damha, o número 2 do estado; Fernando Augusto Silva, da Academia GolfRange Campinas, o nº 4; e Filipe Rossi, do São Paulo GC, o nº 10. Já no feminino, os destaques são duas das cinco jogadoras que irão defender o Brasil na Copa Los Andes, o Campeonato Sul-Americano de Golfe por Equipes, no final do mês, na Bolívia: Roberta Moretti Avery, de Poços de Caldas (MG) nº 2 de São Paulo e nº 5 do Brasil; e a juvenil Fernanda Lacaz, do São Fernando, quarta do ranking paulista e nona do ranking brasileiro.

Atrações – Alguns golfistas mais conhecidos em outras áreas, mas todos com excelente nível técnico no golfe, serão uma atração à parte no torneio, incluindo o piloto Rubens Barrichello, do Quinta da Baroneza; o ator Marcos Pasquim, do Itanhangá; e Milton Queiroz, o Tita, craque da seleção brasileira e do Flamengo, entre outros clubes. Também jogam Wagner Martins, Luis Martins e Douglas Delamar, presidente, vice e diretor da Embrase, a patrocinadora Master do torneio.

Rosaldo Malucelli, fundador do Terras de São José, também estará em campo recebendo diversos dirigentes do golfe brasileiro, entre eles Álvaro Almeida, ex-presidente da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação Paulista de Golfe (FPG); Ademir Mazon, vice-presidente da FPG; Mauro Bayout, presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro; e Carlos Gonzalez, presidente do Damha.

Diferencial – Um dos diferenciais dos Abertos Embrase do Terras de São José, além de seu premiado campo de golfe de padrão internacional, é a grande oferta de atrações para toda a família, de crianças a adultos, durante os dois dias do evento. Uma festa sem igual que promete se superar mais uma vez com uma programação repleta de novidades, que começa ao nascer do Sol e não tem hora para terminar.

Para os jogadores, o torneio começa às 6 horas desta sexta-feira, com o registro dos golfistas e distribuição de kits com as camisas de jogo e brindes dos patrocinadores. As saídas começam às 6h30, nos dois dias, com saídas sequenciais, pelos tees do 1 e do 10, de manhã e à tarde. Todos os inscritos terão serviço contínuo de buffet, com café da manhã, brunch e almoço. Às 17 horas começa o Open Bar de cachaças Dom Tápparo e cervejas Império, antecedendo o show com a Banda New Girls, a partir das 18h30.

Diversão – Para a criançada e demais convidados, o melhor da festa está reservado para sábado, na volta final. Logo às 10h30 começam as atividades para todos, com infláveis do Golfe Nota 10, para bater bola, e concursos de sleck line (manobras de equilíbrio em elásticos suspensos), além de show de mágica, massagens oferecidas pela Iris Estética e degustação com o chocolate Neugebauer, que irão durar o dia todo.

A Jack Nicklaus Academy of Golf preparou ainda duas clínicas de golfe para convidados, no sábado, a cargo do profissional Ricardo Iversson, com o auxílio dos profissionais do clube. Haverá uma cínica às 10h30 e outra às 14h30, ambas com lotação limitada e inscrições obrigatórias pelo telefone (11) 4024-1109.

O Open Bar começa mais cedo no sábado, às 14 horas, agora com Prosecco Superiore Valdo, além de cachaças Dom Tápparo e cervejas Império. E, às 16 horas, começam os voos cativos no balão da Embrase, já tradicionais e que sempre fazem grande sucesso no torneio. O evento termina, a partir das 18h30, com mais um show que promete colocar todos para dançar, com Tritono e Nany Soul, além da entrega de prêmios e sorteios diversos, entre eles o da ET Scooter.

Patrocínios – Os Abertos Embrase do Terras de São José Golfe Clube 2017 – 15º Feminino e 36º Masculino – têm patrocínio Master da Embrase, patrocínio Sênior da Kia Motors, e patrocínio do Paraná Banco.

Os apoiadores são RB Serviços; Cepeda, Grecco & Bandeira de Mello Advogados; Trojan/Unipac; Mobilité; Almeida Budoya; Neugebauer; Cervejas Império; Orfeu; Valdo; D&D; Dom Tápparo; Uno; E-GO; Millanelo; Olivoteca; Paris Elysees; Iris Estética; Golf Travel; Golf & Turismo; e São Bento Golfe. A organização é do Terras de São José, Confederação Brasileira de Golfe e Federação Paulista de Golfe.

Horários de saída do primeiro dia

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.