quarta-feira 08 de novembro de 2017

Interclubes com Handicap: CG Campinas não comparece à final e Academia GolfRange vence todos confrontos

Foi lavrada vitória nos seis jogos, placar de 12 a 0, com resultados de 10 & 8 em todos os confrontos

 

1010

Equipe da Academia GolfRange Campinas, no Damha: time se deslocou para jogar a final, mas adversário não compareceu

Primeiro colocado da fase de classificação do 15º Interclubes Scratch com Handicap Índex do Estado de São Paulo e vencedor de sua semifinal contra o São Paulo Futebol Clube Golfe, o Clube de Golfe de Campinas, que apesar do nome fica na vizinha cidade de Sumaré (SP), não compareceu, nesta quarta-feira, 8 de novembro, ao primeiro jogo da final, que a Academia GolfRange Campinas, como mandante, decidiu realizar no Damha Golf Club, em São Carlos, onde já havia mandado seus jogos na temporada anterior.

Os representantes da Federação Paulista de Golfe (FPG), que organiza a competição, e da Academia GolfRange Campinas estavam no local no horário marcado, mas os adversários não compareceram nem para a inscrição dos jogadores, nem para os dois jogos de duplas da manhã e para os quatro jogos individuais da tarde. A súmula foi preenchida e o resultado tornado oficial.

Resultados - Com isso, a Academia GolfRange Campinas que chegou às finais pela primeira vez em três anos (nos dois anteriores foi semifinalista) venceu os seis confrontos pela contagem máxima de 10 & 8, o equivalente a vencer os dez primeiros buracos, restando oito a jogar. Resultado: 12 x 0 para a Academia GolfRange Campinas, que apesar de tudo ainda terá que comparecer no jogo de volta, que o Campinas manda em seu campo, em Sumaré, dia 22 de novembro.

A presença da Academia GolfRange Campinas no jogo de volta torna-se obrigatória, pois, teoricamente, o Clube de Golfe de Campinas poderia vencer todos os jogos pela mesma contagem e provocar um empate geral. Por isso, a Academia GolfRange Campinas, para garantir o título a que fez direito terminando em segundo na fase de classificação e superando o São Francisco na semifinal, terá que vencer apenas um buraco dos seis jogos restantes.

Regulamento - O regulamento do 15º Interclubes Scratch com Handicap Índex do Estado de São Paulo, bem como seu calendário completo, com datas da fase de classificação, semifinais e finais, foi estabelecido pelo Conselho Arbitral da FPG no final de 2016, colegiado em que têm voz e voto todos os clubes filiados. Nada no regulamento foi alterado, nem sequer uma data de jogo, ambos cumpridos por todos os 13 clubes participantes, até o Clube de Golfe de Campinas não aparecer em seu primeiro jogo da final.





Federação Paulista de Golfe