Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 07 de outubro de 2017

Seletivas para o Web.com Tour: paulista Rafa Becker passa para segunda fase da Q-School

 Após um ano parado, Lucas Lee fica longe de passar para a fase seguinte. Agora ele tenta o Tour Asiático

 

Rafael-Becker-comemoraOs golfistas de São Paulo continuam a fazer bonito nas seletivas para os principais circuitos profissionais do mundo. Depois de Jinbo Ha, do Terras de São José, ter se classificado para a segunda fase de seletivas do Tour Europeu (saiba mais), agora foi a vez de Rafa Becker, do São Fernando, fazer o mesmo no Web.com Tour, o circuito de acesso e única porta de entrada, para o PGA Tour.

Numa semana onde fez 29 birdies em 72 buracos, contra apenas um bogey e um duplo bogey, Becker passou pela primeira das três fases de seletivas para o Web.com Tour de 2018, ao terminar empatado em segundo lugar na série disputada de terça a sexta-feira, 3 a 6 de outubro, no Lantana Golf Club, em Lantana, no Texas. Já Lucas Lee, que perdeu o cartão do PGA Tour no final de 2016 e ficou sem competir desde então, teve sua volta frustrada ao ficar longe da vaga, em 44º lugar, na seletiva jogada nos mesmos dias no campo do The Crosby, em San Diego, na Califórnia.

A primeira fase de seletivas para o Web.com Tour está sendo jogada em 12 sedes diferentes e na verdade nem primeira é, pois houve seis pré-qualifyings. Cinco seletivas da primeira fase foram jogadas até sexta-feira e as sete finais acontecem na próxima semana. Cada chave classificou 20 jogadores em média para a segunda fase das seletivas, que serão jogadas em cinco sedes, de 7 a 10 de novembro. Nessa segunda fase, além de Becker, já está garantida a presença do também paulista Alexandre Rocha, do São Fernando, que tenta recuperar o cartão que perdeu do Web.com Tour, ao não terminar a temporada entre os 75 primeiros do ranking.

Festival de birdies – Becker passou a semana toda entre os cinco primeiros colocados, antes de terminar como vice-campeão, com 262 (66-65-63-68) tacadas, 26 abaixo do par, empatado com o profissional local Cory Churchman (63-65-66-68). O medalhista (tecnicamente seletivas não tem “campeão” pois todos se classificam com o mesmo status) foi o texano Paul Barjon, com 259 (66-64-63-66) tacadas, 29 abaixo.

A chave de Becker classificou 28 (24 primeiros e empatados) de 76 jogadores. Com esse resultado, Becker chega com confiança redobrada para tentar vencer o Aberto do Brasil pela segunda vez, na próxima semana, no Campo Olímpico do Rio de Janeiro. Os 28 classificados jogaram 12 abaixo ou melhor. No total, 64 jogadores terminaram abaixo do par na soma dos quatro dias.

Lucas – A falta de ritmo de competição cobrou o preço de Lucas Lee, que nunca teve chance de ficara entre os 23 primeiros e empatados que se classificaram em sua seletiva, na Califórnia. Lucas somou 285 (75-74-69-67) tacadas, cinco acima, e ficou a oito tacadas da vaga. O medalhista desse grupo foi John Oda, de Nevada, com 263 (68-67-62-66) tacadas. Os 25 classificados entre 75 jogadores terminaram com três abaixo ou melhor.

Os dois primeiros dias foram desastrosos para Lucas, que fez um triplo e três duplos bogeys e somou nove acima em 36 buracos. O brasileiro melhorou de resultado a cada dia jogando quatro abaixo nas duas voltas finais. Ou seja, tivesse jogado o par do campo nos dois primeiros dias, teria se classificado. Lucas deve disputar agora as seletivas para o Tour Asiático, em janeiro.

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.