Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 18 de setembro de 2017

WAGC: seletiva no Broa classifica dez para a final nacional que definirá time do Brasil para a Malásia

Os dois primeiros colocados de cada uma das cinco categorias com handicap ficaram com as vagas

 

1010

  Acima, todos os premiados – campeões e vices – das cinco categorias. Abaixo, o pódio de cada uma das categorias

Mais dez jogadores ganharam, neste domingo, no Broa Golf Resort, o direito de disputar a final brasileira do World Amateur Golfers Championship (WAGC), a maior e mais importante competição amadora do handicap do golfe mundial, que será jogada no Terras de São José, em Itu, dia 29 de setembro. Os ganhadores das cinco categorias dessa seletiva nacional, em Itu, viajarão para defender o Brasil na final mundial do WAGC, em Kuala Lumpur, na Malásia, de 18 a 25 de novembro, com todas as despesas pagas pela Fedeação Paulista de Golfe FPG, incluindo, passagens aéreas e hospedagem em hotel 5 estrelas.

Essa seletiva extra, no Broa, foi feita com o objetivo de dar oportunidade para os jogadores dos clubes que não puderam realizar seletivas internas, e àqueles que não conseguiram jogar em seus clubes, e ainda a jogadores de outros estados, de entrar na disputa para o WAGC. Classificaram-se os dois primeiros de cada uma das cinco categorias do WAGC, masculino e feminino com handicaps índex até 5, de 5,1 a 10; de 10,1 a 15; de 15,1 a 20; e de 20,1 a 25.

Classificados A categoria até 5 reviveu o duelo da véspera pelo título do Aberto do Damha. Marcos Negrini, de handicap -1, disparou na frente com uma sequência de birdie-birdie- eagle do buraco 4 ao 6, antes de jogar o 71 gross, uma abaixo, e ficar com a primeira vaga no par do campo – 72 – somada a tacada extra de seu handicap. Fernando Augusto Silva, da Academia GolfRange Campinas ficou com a segunda vaga ao jogar 77.

Na 5,1 a 10, a campeã, com 77 tacadas, foi Sueli Horii, do Paradise, com 77 tacadas, seguida por Ademir Mazon, vice-presidente da FPG, do Campinas, que ficou com a segunda vaga ao jogar 78. Na 10,1 a 15, classificaram-se Denis Song, de Campinas, com 67 tacadas, seguido por Luiz Carlos Rosolen, de Avaré, com 68.

Na 15,1 a 20, Luiz Cassiano Rosolen, também de Avaré, garantiu mais um da família na final nacional ao marcar 68 tacadas. A segunda vaga ficou com Joseph Lee, do Vista Verde, com 70. E, finalmente, na 20,1 a 25, os classificados foram Paulo Cesar Gonçalves, do Avaré, com 64, e Luciano Almeida, do Damha, com 73.

Os prêmios, medalhas de ouro e prata, foram entregues por Ademir Mazon, vice-presidente da FPG, e por Mauro Batista, diretor executivo da entidade.

1 Negrini e Fernando Silva 510

5 a 10

 

10 a 15

15 a 20

 

20 a 25

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.