Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 20 de julho de 2017

Brasileiro Juvenil: Gui Grinberg e João Vitor fazem birdie no 18 para liderar por uma

No feminino, Laura Caetano e Fernanda Lacaz duelam pelo título. RS e SP encabeçam lista na Copa Juventude

 

gui by cbg 1024

O paulista Guilherme Grinberg (em foto de Zeca Resendes/CBG), do Lago Azul, e João Vitor Toledo, de Brasília, fizeram as únicas voltas abaixo do par desta quarta-feira, 19 de julho, para assumir a liderança do 28º Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil, que está sendo jogado até sexta, 21, no Clube de Campo de São Paulo, ao lado da Represa de Guarapiranga, na Zona Sul paulista. No feminino, Laura Caetano, de Brasília, saiu na frente em busca de seu primeiro título brasileiro, mas é seguida de perto pela paulista Fernanda Lacaz, do São Fernando.

Gui Grinberg, que ainda é pré-juvenil e vem de vitórias nas etapas do Tour Juvenil Paulista, em seu clube, e no Poços de Caldas (MG), chegou a estar duas abaixo, antes de devolver tacadas para o campo nos buracos 15 e 17. Mas Gui reagiu no 18, com seu terceiro birdie do dia, para ser um dos líderes do torneio. Ele divide a posição com João Vitor, que não esteve abaixo do par até fazer birdies seguidos no 17 e no 18.

Destaques – O paulista Lucas Park, do Paradise, e o gaúcho Andrey Xavier, vêm logo a seguir, em terceiro no par do campo (71), seguidos pelo gaúcho Rohan Boettcher, do Santa Cruz, com 72 (+1), totalizando cinco jogadores separados por apenas duas tacadas. O paranaense Daniel Celestino, um dos favoritos ao título, vem em sexto, com 74, empatado com o paulista Sebastian Thrane, que joga em casa.

Essas posições se repetem – sem Gui – na classificação juvenil (16 a 18 anos). Na pré-juvenil Gui lidera com quatro de vantagem sobre Sebastian Thrane, que tem 74. A seguir estão o paranaense Arthur Locoman, com 73, e Tomas Afonso Ribeiro, do Terras de São José, com 76. Na até 13 anos, Nicholas Song, do São Fernando, com 84, e o paranaense Renato da Silva, com 85, saíram com boa vantagem. E na até 11 anos, os paulistas Guilherme Ziccardi e Lucas Medeiros, disparam na frente com 91 e 95 tacadas.

Feminino – No feminino, com saídas pelo tee do 10, Laura jogou uma acima de ida, com um birdie, mas fechou o dia com três bogeys nos cinco buracos finais para jogar 75 e ser líder por uma. Fernanda, que também só fez um birdie e jogou quatro acima de ida com um duplo bogey no 18 (seu nono buraco), melhorou na volta final para jogar 76 (+5) e ficar sozinha em segundo. A paranaense Ana Beatriz Cordeiro Pinhais completou o pelotão dessa quinta-feira, com um 78, sem birdie.

Lauren Grinberg, que foi campeã brasileira pré-juvenil ou juvenil nos últimos três anos, não começou bem e vem em quarto, com 82, sete atrás da líder, vítima de um triplo e dois duplos bogeys. Mas fez dois birdies, mais do que as que estão à sua frente. A classificação das quatro se repete no grupo das juvenis (16 a 18).

Na pré-juvenil, as cariocas Beatriz Junqueira (85) e Maria Emília Gomes Pereira (88) e a paulista Ana Sung, do Arujá (90) saíram na frente, Na até 13 anos, as paulistas Camila Dutra de Almeida (94) e Meilin Hoshino (95) estão na frente.

Equipes – Na Copa Juventude, por equipes, o RS, mesmo sem mulher no time, e jogando com Boettcher e Xavier lideram com 143, seguidos pelo time de São Paulo, que somou 145 com Gui, Thomas Choi e Fernanda Arada. PR tem 149 e RJ 168.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.