sexta-feira 19 de maio de 2017

Curso da FPG para profissionais e professores de educação física tem 100% de aprovações

Os 50 participantes tiveram palestras seguidas de prova sobre Medicina Esportiva, Aulas para Iniciantes, Etiqueta e Regras do Golfe 

 

 

Ao lado e no final, profissionais e professores durante o curso da FPG. Abaixo, as palestras de Luiz Martins e do Dr. Bernadinho Santi

Todos os 50 profissionais de golfe e professores de educação física que participaram do curso oferecido pela Federação Paulista de Golfe (FPG), dia 15 de maio, segunda-feira, em sua sede, foram aprovados. Com isso, eles estão aptos a serem contratados para trabalhar com o Golfe Nota 10, o projeto da FPG que já levou o golfe a 50 mil alunos de escolas públicas e privadas, e a ter o seu nome na lista de profissionais de golfe recomendados pelo Embrase Golfe Center, o centro de treinamento com campo de golfe executivo de nove bruacos de par 3 que a FPG, mantém ao lado do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

InternasTodos os profissionais de golfe ou professores de educação física que não puderam participar do evento do dias 15, poderão fazer as provas no dia 29 de maio, uma segunda-feira, das 16 horas às 18 horas, na sede da FPG, desde que façam sua inscrição através do site da entidade, do dia 23 de maio, terça-feira, em diante. Amadores também poderão fazer as provas. Não haverá, no entanto, repetição do curso.

Palestras - O curso oferecido pela FPG começou às 8h30, com a abertura oficial sendo feita por Antônio Padula, presidente da FPG. A seguir, Mauro Batista, diretor executivo da entidade, explicou o funcionamento do curso e as regras de prova final, na qual se exigia um mínimo de 60% de acertos.

Na parte da manhã, Luiz Martins, presidente da PGA do Brasil fez uma palestra de duas horas sobre como ministrar aulas de golfe para iniciantes. A palestra seguinte, com duração de uma hora e 15 minutos, foi de Claudio Mesquita, árbitro oficial da FPG e da Confederação Brasileira de Golfe, que versou sobre Etiqueta e as dez principais Regras do Golfe.

Após um almoço no Restaurante Eagle, do Embrase Golf Center, com a presença de Geraldo Dontal, vice-presidente Administrativo e Financeiro da FPG, foi a vez do médico Dr. Bernadinho Santi, especialista em Medicina do Esporte, membro da Sociedade Paulista de Medicina do Esporte e responsável pela implantação da Comissão Antidoping da FPG, fazer a palestra final, com duas horas de duração, sobre Medicina do Esporte.

Prova - O evento terminou com uma prova escrita com 62 perguntas e duas horas de tempo para respondê-las, sendo 10 questões sobre temas relacionados à Medicina do Esporte; 12 sobre como ministrar aulas para iniciantes; 12 sobre a Etiqueta do Golfe e 30 sobre as dez principais Regras do Golfe. As provas foram conferidas de acordo com os gabaritos apresentados pelos palestrantes, tendo os resultados sido validados por Luiz Claudio Recchia, vice-presidente Técnico da FPG.

Todos foram aprovados na prova, sendo 82% dos participantes – 41 dos 50 – tiveram mais de 70% de acertos, incluindo 21 deles com 80% de acertos ou mais. O primeiro colocado da prova foi o profissional André Conolly, 89% de acerto, seguido por três outros, com 88%: Viktor Palmberg, Marco Ruberti e Antonio Pereira, o Piléu. Fernando de Pádua Soares e Tiago Oliveira, ficaram a seguir com 86% de acertos.

Também tiveram aproveitamento igual ou superior a 80%, Hans A. J. Vlcek, Ramon de Paula Silva, Caio Barbosa, Rogério de Oliveira e Ricardo Melo (84%); André Antonio Ferreira, Fernando Jr. Fernandez, Wanderley G. Maciel, Juliano F. Cardoso, Lorenzo de La Rua        e Guilherme Richers (83%); Felipe Navarro (81%); e Vanessa Carfaro, Adailton R. Souza e Thais L. G. Pereira (80%).

Os resultados completos da prova, incluindo o total de acertos por tema, pode ser vistos clicando aqui.

Curso profissionalizante





Federação Paulista de Golfe