quinta-feira 18 de maio de 2017

Aberto do PL: Com recorde de 150 jogadores, torneio terá duelos importantes pelo ranking paulista

Jinbo Há tenta ser número 1 do estado; Fernando Augusto Silva e Pedro Luca duelam na até 8,5; e muito mais

 

Com o recorde de 150 amadores em campo, além de 24 profissionais que disputam R$ 60 mil em prêmios – leia sobre eles clicando aqui -, o 42º Torneio Aberto do PL Golf Clube, uma das mais tradicionais e importantes competições de golfe do Brasil, será jogada neste sábado e domingo, 20 e 21 de maio, por muitos dos melhores jogadores filiados à Federação Paulista de Golfe (FPG). O torneio terá duelos importantes em todos os rankings da FPG, tanto na classificação geral (scratch) como nas categorias com handicap.

Pedro Nagayama, no São Fernando, o número 1 do estado, não joga, mas cinco Top 10 do ranking scratch masculino estarão em campo, incluindo o número 2, Jinbo Há, coreano radicado no Brasil que defende o Terras de São José. Jinbo, o único jogador com handicap positivo em campo (+1,4) não tem como superar Pedro esta semana, mas o título pode deixá-lo a 1,4 ponto da liderança. Marcos Negrini, o nº 3, também não joga, e pode ser superado por Fernando Augusto Silva, da Academia GolfRange Campinas, o quarto do ranking, se ele terminar até o oitavo lugar, e por Luca Park, do Paradise, o número 5, que precisa terminar entre os cinco primeiros.

Benefícios - Ser Top 3 do ranking paulista implica em passar a ter direito aos benefícios oferecidos pela FPG, como ficar isento da taxa de inscrição em torneios estaduais e ganhar a taxa de inscrição, hospedagem e passagens quando forem defender a FPG nos principais torneios do ranking nacional. Fernando Vieira dos Santos, do Ibiúna, e Paulo Vitor Mattos, do Ipê, nono e décimo do ranking paulista scratch, também jogam no PL, com chances de subir bastante na classificação, mas não de chegar os Top 3.

Muitos jogadores que não disputam regularmente o ranking ou não são Top 10 no momento também estão entre os favoritos, caso de Alex Yugo Hirai, do São Fernando; Matheus Park, do Paradise; Joakim Thrane, do Clube de Campo; Guilherme Grinberg, do Lago Azul, Masato Hiramatsu, do PL, e Ramon de Paula Silva, do Arujá; todos com índex abaixo de 5. Destaques ainda para os juvenis Sebastian Thrane, do Clube de Campo, e Gabriel Pedone, do São Paulo, e para o Douglas Black, que se prepara para defender a Academia GolfRange Campinas em sua estreia no Interclubes Scratch.

Handicaps - Nas categorias com handicap, a principal disputa é pela liderança da com índex até 8,5, onde Fernando Augusto Silva, o número 1, e Pedro Luca, da Bauru, no segundo do ranking, tem se revezado na liderança e estão separados por apenas um ponto. Fernando Vieira dos Santos, quarto da lista pode subir para o terceiro lugar, superando Mario Ghisalbert, que não joga.

Duelo também pela liderança da 8,6 a 14, entre o líder, Luiz Cláudio Recchia, de Avaré, vice-presidente técnico da FPG, que está apenas 2,25 pontos à frente de Marcelo Cristovão Fonseca, de São José. Mas Kendall Dunn, de Bastos, o terceiro da lista, que está mais distante, pode até assumir a liderança se vencer, dependendo dos resultados dos demais.

Na 14,1 a 19,4, o líder, José Leonidas Villega, de Avaré, não joga e será superado por Eugenio Martins Neto, presidente do Clube de Golfe de Campinas, se ele terminar entre os sete primeiros. E, finalmente, na 19.5 a 25,7, Antônio Padula, do Santos São Vicente, só terá sua liderança ameaçada, se Norival Kakuda, do Itapeva, o mais próximo dele em campo, vencer e Padula não terminar pontuar, ou seja não terminar entre os dez primeiros. Para todas as categorias a pontuação no ranking varia de 15 pontos para o campeão a 1 ponto para o décimo colocado.

Treinos e social - O campo do PL estará aberto para treino dos jogadores inscritos que podem escolher entre jogar esta quinta-feira, 18 de maio, com saídas até às 15 horas para os últimos 9 buracos, ou amanhã, sexta-feira, 19 de maio, com saídas até 12 horas para os últimos 9 buracos.

Todos os jogadores serão recebidos com café da manhã nos dois dias de jogos, servido no Salão Principal, das 6h30 às 10 horas, e direito a participar do tradicional jantar de encerramento, na cerimônia de entrega de prêmios, e ao sorteio de dezenas de prêmios oferecidos pelo clube e pelo pool de patrocinadores do Aberto. Acompanhantes são bem-vindos e pagam R$ 100 para participar do jantar.

Clique aqui para ver o horário de saída dos amadores





Federação Paulista de Golfe