Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 15 de maio de 2017

Juvenis: Guilherme Grinberg e Giovanna Yabiku vencem etapa de Poços de Caldas, em Minas Gerais

Valeram os resultados do primeiro dia, depois que chuva e ventos fortes obrigaram a cancelar a rodada final

 

Ao lado, Gui Grinberg e Guiovanna Yabiku com seus troféus. Abaixo, mães presentes fazem a entrega de prêmios aos dois campeões gerais, uma homenagem a elas no Dia das Mães.

 

Guilherme Grinberg, do Lago Azul GC, de Araçoiaba da Serra, e Giovanna Yabiku, do CG Campinas, foram os campeões da etapa Poços de Caldas Golf Clube do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo, neste sábado e domingo, dias 13 e 14 de maio, em Minas Gerais. Nessa terceira rodada do circuito de 2017 da Federação Paulista de Golfe (FPG) para jogadores até 18 anos, valeram apenas os resultados do primeiro dia, depois que a rodada final precisou ser cancelada por causa da chuva e dos ventos muitos fortes que atingiram a região.

Numa homenagem ao Dia das Mães, comemorado domingo, os troféus foram entregues pelas muitas mães presentes ao torneio. No sábado à noite, após a rodada de abertura, a FPG realizou uma palestra sobre regras para todos os participantes do torneio juvenil e para os associados do Poços de Caldas Golf Clube.

Gui Grinberg foi campeão com 70 tacadas, duas abaixo do par, um resultado que ele comemorou muito. “A primeira volta abaixo do par a gente nunca esquece”, disse o ganhador da medalha de ouro. Lucas Park, do Paradise GC, de Mogi das Cruzes, levou a prata ao jogar 72, o par do campo, enquanto Kenzo Yui, do São Fernando GC, de Cotia, completava o pódio com 73.

IGui com maesdades – Nas classificações por idade, Lucas foi campeão entre os de 16 a 18 anos, seguido por Kenzo e por Pietro Alvin, do São Fernando, com 75. Na 14 e 15 anos, Gui terminou quatro tacadas à frente de Pedro Marchioni, do São Paulo GC, vice-campeão, com 74, seguido por Lucas Brinkmann, do Clube de Campo SP, terceiro colocado, com 77.

Na 12 e 13 anos, o pódio teve Pedro Pelicioni, do Ipê GC, de Ribeirão Preto, que superou Marcos Park, do Paradise, nos critérios de desempate, depois que ambos jogaram 79 tacadas. Nicholas Song, do São Fernando, ficou em terceiro, com 80. E na até 11 anos, Pedro Miyata, do São Fernando, venceu, com 86, seguido por Gabriel Holtz, do Ipê, com 88, e por Lucas Medeiros, do São Paulo, com 89.

Feminino – Entre as meninas, Giovanna conquistou a medalha de ouro com 78 tacadas, uma à frente de Fernanda Lacaz, do São Fernando, que ganhou a medalha de prata, com 79. Samire Oliveira, do Arujá, levou o bronze, com 91. Essas posições foram mantidas na classificação exclusivas das juvenil (16 a 18 anos).

Giovanna com maesNa pré-juvenil (14 e 15 anos), Ana Sung Marques, do Arujá, venceu com 98 tacadas, seguida por Gabriela Katsurayama, da Fazenda da Grama, com 101, e por Julia Aderaldo, do Golfe Nota 10, com 104.

Handicap – Nas categorias com handicaps índex, Guilherme de Melo, de Poços, foi campeão geral, com 59 tacadas, seguido por Yuri Colombari, do Embrase Golf Center, com 65, e por Dylan Song, do São Fernando, com 70. Na 12 e 13 anos, o campeão foi Pedro Rocha, da Academia Golf Range Campinas, com 70 tacadas, enquanto na até 11 anos, Aaron Vargas, do Clube de Campo, venceu com 69, seguido por Nelson Santos, do Paradise, com 73.

No feminino com handicap, Fernanda Harada da Silva, do Lago Azul, venceu, com 81 tacadas, seguida por Carolina Katsurayama, da Fazenda da Grama, com 82, e por Gabriela Mussi, do Golfe Nota 10, com 89.

Ryder Cup Brasil x Bolívia – Os rankings paulistas juvenis atualizados após esse torneio definirão dez dos 12 jogadores da equipe da FPG que serão convocados para viajar com tudo pago para representar o país na Ryder Cup Juvenil Brasil x Bolívia, de 12 a 16 de julho de 2017, em campo a ser definido, nas cidades de Santa Cruz de La Sierra ou Cochabamba. Ficará faltando apenas a definição das duas últimas vagas, reservadas para os dois juniores (18 a 21 anos) mais bem classificados no ranking paulista adulto, no final de junho.

Terão direito a viajar à Bolívia os quatro primeiros colocados da classificação geral dos ranking juvenis masculino e feminino, após Poços de Caldas, mais o primeiro colocado da categoria masculina dos nascidos em 2004 e 2005 e o primeiro categoria masculina dos nascidos após 2006, esses, desde que tenham participado de no mínimo três dos quatro torneios classificatórios (Juvenil de Verão mais as três rodadas do Torneio Juvenil de SP). Caso de alguns dos convocados não possa participar do evento, serão chamados os classificados a seguir.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.