Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 20 de abril de 2017

Interclubes: São Francisco vence, em casa; Academia GolfRange Campinas amplia vantagem na liderança

Roger Baseman, do time da casa, foi campeão individual, com Kunio Ishihara, do PL, vice

 

Nas fotos ao lado, a equipe do SFCO, campeã da etapa; Baseman, campeão individual e Ishihara, o vice, com seus troféus.

Clique aqui para ver mais de 150 fotos exclusivas da rodada, em alta definição

Comandado por Roger Baseman, que marcou 66 tacadas, cinco abaixo do par, para ser o campeão individual, e Soren Thorgaard, que jogou 70, o São Francisco Golf Club (SFCO) aproveitou a vantagem de jogar em casa para vencer a terceira rodada, 15º Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo 2017, nesta quarta-feira, 18 de abril, em Osasco (SP). O Interclubes com Handicap, organizado pela Federação Paulista de Golfe, é o maior circuito de golfe do país, movimentando centenas de jogadores de 13 clubes ao longo de dez meses, em oito rodadas classificatórias stroke play e semifinais e final em jogos match play de ida e volta.

Também jogaram pelo São Francisco, que teve a qualidade de dificuldade de seu campo de nove buracos elogiada por todos, Sergio Dhelomme (73), e Andre Jeremias (74). O São Francisco somou 136 tacadas, seis abaixo, para vencer com folga e somar seus primeiros 20 pontos no Interclubes, onde passou a ocupar a sétima colocação, empatado com o PL Golf Club.

Internas individualDestaques – O PL teve como destaque Kunio Ishihara, de 76 anos, que apesar de um escorregão na escada que liga a sede ao putting green, felizmente sem consequência mais graves do que um ombro dolorido, jogou 70 para ser o vice-campeão individual da etapa, no desempate com outros três jogadores, incluindo seu companheiro de clube Seizo Yano, que fez o outro resultado válido da equipe, segunda colocada no SFCO, com 140 tacadas. Completaram o time Hideo Kawasaki (80) e Milton Inoue (84).

Outro destaque da rodada foi a Academia Golf Range Campinas (AGRC), que ficou em terceiro na etapa, onde estreou o patrocínio de seis empresas. que a apoiarão em todo o Interclubes 2017: Marcelino Advogados e Clarus (ouro), Taquaral, Triple A e Casatua (prata) e Desafio da Pimenta (bronze), todos estampados na camisa de jogo do clube. A Academia Golf Range foi campeão da fase de classificação do Interclubes nos dois últimos anos, os primeiros em que jogou na competição.

Liderança – Marcelo Domingues, o capitão da equipe, e Raimundo de Sousa jogaram 71 tacadas cada, o par do campo, para deixar a Academia GolfRange em terceiro lugar na etapa com 142. Completaram o time Aparecido Rocha (73) Marcos Antônio Gonçalves (90). Isso bastou para a AGRC ampliar de quatro para seis pontos a liderança do Interclubes, que mantém desde a primeira rodada. O Clube de Golfe de Campinas, quarto colocado na rodada, ainda vem em segundo na classificação geral, com 34 pontos, seguido pelo São Paulo Futebol Clube Golfe, com 31 (veja tabela completa abaixo).

Na classificação individual o nível técnico foi muito bom, com 11 dos 49 jogadores terminaram abaixo ou no par do campo. Entre os empatados em segundo, com 70 tacadas, esteve ainda Caco Cruz, do São Fernando. Empataram em sexto, com 71, seis jogadores. Antes de cerimônia de entrega de prêmios, o São Francisco ofereceu a todos um almoço, ao ar livre, na área gramada em frente à sede, com uma grande variedade de saborosas pizzas, e bebidas.

Próxima etapa – A próxima etapa do Interclubes será sai 31 de maio, no Arujá Golf Club, que não pontuou nesta etapa e terá a chance de sair do penúltimo lugar. A Federação Paulista de Golfe (FPG), entidade responsável por aproximadamente metade dos jogadores e campos de golfe do Brasil, tem patrocínio da Embrase, Jack Nicklaus Golf Academy e WebTraz.

Os resultados completo da terceira rodada do Interclubes podem ser vistos clicando aqui.

   Veja, abaixo, a classifciação geral do Interclubes e os melhores resultados individuais da terceira rodada

tabelas

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.