Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 28 de março de 2017

Ranking Paulista Scratch: Lucas Park assume o posto de número 1 do estado de São Paulo

Nagayama, Rossi e Mattos também ganham posições. Negrini caia da liderança para o sexto lugar

 

A disputa dos quatro primeiros torneios do ano do ranking adulto scratch masculino da Federação Paulista de Golfe (FPG) provocou uma reviravolta entre os Top 10, e a ascensão de Lucas Park, do Paradise, ao posto de golfista número 1 do estado. Ele é seguido por Pedro Nagayama, do São Fernando, e por Filipe Rossi, do São Paulo, que ganharam uma posição cada, e por Paulo Vitor Mattos, do Ipê, que subiu duas. Lucas está disparado na frente, enquanto Nagayama, Rossi e Mattos estão separados por apenas 0,60 ponto.

Fernando Vieira dos Santos, único a jogar os quatro torneios de 2017, permanece em quinto lugar, enquanto Marcos Negrini, do Damha, que era o número 1 do estado e não jogou este ano, caía para o sexto lugar, pois caducaram os pontos de torneios do primeiro semestre de 2016. Para o ranking paulista scratch valem os oito melhores resultados dos dez últimos torneios do calendário, mais o Campeonato Aberto do Estado de São Paulo, que vale sempre, até ser substituído pela edição seguinte.

Foram jogados até agora o Aberto do Santos São Vicente, que é referente a 2016, mas foi adiado para janeiro deste ano por causa do mau tempo, e os abertos do Bauru, Avaré e Itapeva. O Aberto do Santos São Vicente vale para o atual ranking pos Itapeva scratchranking scratch, que é anualizado, mas não para os rankings por handicap, que se limitam os torneios do ano corrente. Estão valendo para o ranking scratch atual, os torneios disputados do Aberto do Avaré (set/2016) em diante, mais o Aberto do Estado (ago/2016).

Handicap – Fernando Augusto Silva, da Academia GolfRange Campinas, que vem de um vice-campeonato e dois títulos gerais e passou de décimo para oitavo na categoria scratch, é o novo líder do ranking por handicap índex até 8,5, com 42 pontos, correspondentes a uma vitória e dois segundos lugares nesse grupo. Embora os troféus da scratch e da até 8,5 não sejam acumuláveis, o mesmo não acontece com os pontos, que valem para ambos os rankings.

A seguir, vêm Mario Ghisalbert, do Japy, segundo da até 8,5, com 24,5 pontos; Fernando Vieira dos Santos, do Ibiúna, terceiro, com 24; Armando Henrique Yoshiura, do Bauru, quatro com 23; Milton Tohoru Yoshiura, do Bauru, quinto, com 22; e Marcos Semensato, outro do Bauru, sexto, com 21. Com exceção de Armando, que jogou dois torneios, todos os outros Top 6 jogaram todas as três etapas de 2017.

Mais destaques – Na 8,6 a 14, todos os sete primeiros colocados jogaram ao menos dois dos três torneios do ano. Pedro Luca, do Bauru, lidera com 48 pontos, seguido por Luiz Claudio Recchia, do Avaré, vice-presidente Técnico da FPG, com 28; e Marcelo Cristovão Fonseca, de São José, com 26. A seguir vêm Wellington Aderaldo, do Guarapiranga (21), Hugo Ramos Júnior, do Itapeva (19), Luiz Carlos Rosolen, do Avaré (14) e Kendall Dunn, do Bastos (12).

Nas 14,1 a 19,4, José Leônidas Villega, do Avaré, que jogou todos os três torneios, lidera com 33 pontos, contra 32 de Renato Tadeu Machado, do Itapeva, e 24 de Eugênio Martins Neto, do Campinas. Na 19,5 a 25,7, todos os quatro primeiros colocados são do Itapeva e todos jogaram os três torneios do ano. Juliano Fernandes Cardozo lidera com 33 pontos, seguido por Hamilton Samuel Brandao (31,5), Norival Kakuda (26,5) e Mário Dias (22).

 

Feminino – No feminino de 16,1 a 25,7, Paula Mayumi Seshita, de Bauru jogou e venceu os três torneios para liderar com 48 pontos. A seguir estão Elizabete Yoshiura, de Bauru (26), Sandra Akemi Hirasaki, de Bastos (13), Paulina Essaki, de São José (11), Rosa Pelicioni, do Ipê (11) e Tereza Midori Seshita, do Bauru (9).

O próximo torneio válido para os rankings paulistas scratch e por Handicap Índex será o Aberto do Clube de Golfe de Campinas, dias 8 e 9 de abril. As inscrições estão abertas.

Clique aqui para conferir todos os rankings paulistas

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.