Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 22 de março de 2017

Golfe Nota 10 amplia atuação no interior paulista formando novos professores de golfe nas escolas

Sucesso levará programa da Federação Paulista de Golfe a ser adotado nacionalmente, pela CBG

 

A Federação Paulista de Golfe (FPG) está ampliando a presença do Golfe Nota 10 no interior do estado, desta vez com duas importantes ações, em Itapeva, cidade que recebe no final de semana, 25 e 26 de março, o 19º Torneio Aberto Masculino e Feminino do Itapeva Golfe Clube – Copa Emilio de La Rua Bajo, valendo para os rankings paulistas, masculino e feminino, scratch e com handicap índex, e como seletiva para o Campeonato Latinoamericano de 2018, que terá uma equipe da Federação Paulista de Golfe (FPG) representando o Brasil no exterior, com tudo pago.

Em sua 11ª temporada, o Golfe Nota 10 (GN10), já levou o esporte para mais de 35 mil crianças de escolas públicas e particulares do estado de São Paulo. Na primeira fase as crianças são apresentadas ao golfe nas escolas, incluindo aulas práticas com tacos, bolas e outros equipamentos, com um inflável em forma de “gol” para dentro do qual as bolas são batidas, tudo desenvolvido especialmente para esse fim. Na segunda fase os alunos com maior aptidão que se interessarem são levados para continuar a se desenvolver no esporte em clubes parceiros, como o Itapeva. Depois, estão aptos a competir nos torneios mensais do GN10, que recebem dezenas de meninos e meninas, entre 4 e 11 anos, todos sem handicap.

Professores – Nesta quarta-feira e quinta-feira, 22 e 23 de março, mais 46 professores das escolas de Itapeva farão curso de golfe em dois períodos e serão certificados como aptos a levar o esporte às crianças de suas classes. No primeiro dia, haverá palestras teóricas na Secretaria de Educação e Cultura do Município, pela manhã, apresentando informações gerais do esporte, desde a sua fundação até os dias de hoje, e a apresentação da metodologia do Programa Golfe Nota 10 em suas duas fases: na escola, como introdução, e no campo de golfe.

Na tarde desta quarta-feira, no mesmo local, serão ministradas as aulas práticas com o uso de tacos, bolas e um inflável do Golfe Nota 10. A professora Thais Gomes, uma das responsáveis pelo GN10, irá ensinar a todos os participantes do encontro como deve se ministrar as aulas para os alunos dentro do programa da FPG.

Na quinta, 23 de março, das 9 horas às 13 horas, no Itapeva Golfe Clube, será ministrada pela Professora Thais Gomes uma clínica a todos os professores do evento. No mesmo dia, a partir das 19h45, na Câmara Municipal de Itapeva, com a presença de autoridades e convidados, serão certificados os professores que finalizaram o curso de dois dias.

Crianças – Uma primeira fase do GN10, em Itapeva, levou o golfe a cerca de 12 mil crianças da rede municipal. Agora, os que mostraram interesse e aptidão, terão aulas práticas, sendo levados sábado e domingo, 28 e 29, ao Itapeva Golfe Clube, onde poderão treinar num campo de verdade e ainda ver muitos dos melhores golfistas do estado de todas as idades em ação.

Essa metodologia de sucesso do GN10 foi uma das propostas consensuais levadas por dirigentes do golfe brasileiro, à Confederação Brasileira de Golfe, para ser adotada nacionalmente (clique aqui para saber mais sobre o histórico encontro dos dirigentes acontecido no último final de semana).

 

Confira a lista do professores que farão o curso do Golfe Nota 10 nestas quarta e quinta, em Itapeva:

Amado Aldercy Valcazara Pimenta

Ana Carolina Carvalho Silva

Ana Laura Santos Gonçalves

André Luiz Melo Alves

Bruna Nicoletti

Carlos Alberto Oliveira Plateano

Carlos Roberto de Camargo Leite

Cintia Rosino Vidal

Claudia Santos

Claudio Cesar dos Reis

Cleberson dos Santos Pires

Daniel Alves Correa

Danilo Duchen Hiromitus

Dayane Dias Santiago

Diogo Antonio Souto Gil

Ederson Luiz Silva

Edmilson Pedro de Oliveira

Edu Pereira

Elaine Cristina Araújo Toledo

Elizabete Aparecida Pereira de Oliveira

Fabrício da Silva Lima

Fabricio Luiz Fávaro

Fernando Penteado de Moura

Fernando Walter Schimidt

Flavio Jose de Lara Oliveira

Gustavo Matos Souza

João Barboza Richter

Joelma Lirane Pontes da Mota

Juliano Fernandes Cardozo

Liliam Naumann Ospedal de Souza

Lilian Renata Domingues

Luciano de Campos Boldim

Luis Felipe Domingues Almeida

Marco Antonio Tecchio Chueri

Maria Aparecida Mello da Costa

Maria Beraldina Antonio

Matheus Henrique Santos Melo

Miriam Cristina de Oliveira

Myrna Weruska Pereira De Souza

Poliana Tortelli Tomitan

Regina Aparecida de Almeida

Rodrigo Ribas de Lima

Sued Alves da Silva

Tiago de Jesus Ferreira de Almeida

Victor Camargo

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.