Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 30 de junho de 2016

Bauru Golf Club vence 5ª etapa do Interclubes; Guarapiranga segue líder

O time do Bauru Golf Club venceu nesta quarta-feira a 5ª etapa do 14º Interclubes com Handicap Index Masculino do Estado de São Paulo, disputado nesta quarta-feira no Terras de São José Golfe Clube, de Itu (SP). A liderança do circuito segue com o Guarapiranga Golf & Country Club, de São Paulo.

O time formado por Marcos Semensato, Beni Hadba Neto, Claudio Amantini Neto e Mauro de Albuquerque Pinheiro somou 135 tacadas para vencer a etapa. Com os 20 pontos obtidos, pulou de 7º para 3º lugar na classificação geral, com 43 pontos. Semensato venceu no individual com 64 tacadas.

O Portal Japy Golf Club foi o vice-campeão da etapa. A equipe de Francisco Maia, Marcos Fabiano Suave de Jesus e Flavio Cabral Costa totalizou 136 tacadas. Maia foi o vice-campeão individual, com 65 tacadas.

Os terceiro colocados na rodada foram os representantes da Associação Esportiva São José (AESJ), Marcelo Cristóvao Fonseca, Hissachi Takehara, Celso Antonio e Renato Ribeiro Escocard, com 140. Fonseca foi terceiro colocado no individual, com 66 tacadas. Os 12 pontos que obtiveram fizeram o clube subir de 4º lugar para a vice-liderança no geral, com 45 pontos.

A liderança está com o Guarapiranga, que ficou em 6º na etapa e soma 46 pontos na classificação geral.

Participaram da competição organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPG) 70 golfistas de 17 clubes paulistas.

O Interclubes é o circuito que define o clube campeão do Estado. Em 2015, o título ficou com a equipe do Associação Esportiva São José, de São José dos Campos, que se tornou bicampeã da competição ao derrotar o Clube de Golfe de Campinas na final, por 15 a 9.

A competição tem duas fases. A primeira é disputada na modalidade stroke play e terá oito rodadas. Os quatro primeiros clubes colocados disputarão a segunda fase, em que entra em jogo a modalidade match play em duas rodadas que definirão os campeões.

A cada rodada, cada clube pode ser representado por dois a quatro golfistas com handicap índex entre 8,6 e 22,1 (a soma máxima por equipe não pode ultrapassar 66,6).

CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.