Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
domingo 13 de setembro de 2020

Ópera e Golfe. Uma combinação que tem tudo para dar certo e agradar a todos

 Evento no Sapezal teve “canja” da soprano internacional e golfista Camila Titinger

 

Camila Titinger canja 1250

Soprano Camila Titinger dá uma “canja” para os participantes do Torneio Sapezal – Hansa Flex. Fotos: Thais Pastor/F2

 

A tarde modorrenta, sob inusitado calor de mais de 30 graus para esse final de inverno paulista, no Sapezal Golfe Clube – FPG, em Indaiatuba SP), após um divertido torneio de golfe, foi animada por uma “canja” da soprano lírica brasileira Camila Titinger, que mora na Europa, mas está de mudança para o Brasil.

Camila integrou a equipe vice-campeã do torneio de golfe

Camila integrou a equipe vice-campeã do torneio de golfe

Veja fotos e a reportagem completa sobre o evento

Acostumada a cantar nos maiores e mais importantes teatros do mundo e em parcerias como a de Plácido Domingo, um dos mais aclamados tenores da história, com quem fez vários duetos em 2018, Camila atendeu a pedidos dos golfistas e deu uma “canja” para os participantes do Torneio Sapezal – Hansa Flex, sendo aplaudida de pé e arrancando elogios de todos.

Apresentações – Camila, que caba de se apresentar com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), na Sala São Paulo, no papel da freira portuguesa Mariana Alcoforado, da peça “Cartas Portuguesas”, de João Guilherme Ripper, em transmissão ao vivo, e tem intensa programação até o final do ano, atendeu aos pedidos e cantou O Mio Babbino Caro (Oh, meu paizinho querido), da ópera Gianni Schichi, de Giacomo Puccini. Mais tarde deu outras canjas para os que permaneceram no evento aproveitando o magnífico final de tarde.

Camila surpreendeu a todos ao afirmar que a música tem tudo a ver e que o seu novo esporte e a tem ajudado e desenvolver ainda mais o seu canto, pois ambos exigem foco, precisão e concentração entre outras qualidades que também fazem a diferença no canto erudito, como ela conta na entrevista concedida ao jornalista Ricardo Fonseca:

Assista ao vídeo