Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 09 de outubro de 2020

Honda Classic – Aberto de São Paulo teve volta desta 6ª feira cancelada por causa de raios

Competição será jogada em 36 buracos para todas as categorias. Veja horários de sábado

 

Alexandre Rocha, profissional líder do ranking do PGA Tour Latinoamérica de 2020 . Foto: Ricardo Fonseca/F2 Assessoria

Depois de dias seguidos de muito sol e calor recorde em São Paulo, o tempo mudou radicalmente nesta sexta-feira, 9 de outubro, com a chegada de uma frente fria acompanhada de muita chuva e raios, o que obrigou os organizadores a cancelar a rodada de abertura das categorias profissional e scratch, que jogariam 54 buracos no Honda Classic – 71º Campeonato Aberto de São Paulo, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP). Com isso, a competição será jogada em 36 buracos para todas as categorias, neste sábado e domingo, 10 e 11 de outubro.

Andrey Xavier, brasileiro mais bem colocado no ranking mundial amador e Lauren Grinberg, a brasileira mais bem colocada no ranking mundial em campo. Fotos: Ricardo Fonseca e Thais Pastor/F2 Assessoria

Andrey Xavier, brasileiro mais bem colocado no ranking mundial amador e Lauren Grinberg, a brasileira mais bem colocada no ranking mundial em campo. Fotos: Ricardo Fonseca e Thais Pastor/F2 Assessoria

A rodada desta sexta-feira começou pelo tee do 1, às 7h50, mas teve que ser interrompida menos de uma hora depois por causa de uma chuva forte, com raios. Quando as descargas elétricas se afastaram para uma distância segura, o jogo recomeçou, às 11h20, agora com saídas pelos tees do 1 e do 10. Poucos grupos haviam completado nove buracos, quando o jogo foi novamente suspenso, às 13h20, com nova chuva forte com raios. Como a previsão era de que a situação não iria melhorar tão cedo, com novos raios se aproximando do clube, a volta foi cancelada, de acordo com o artigo III – 6E, dos Procedimentos da Comissão, previstos no Guia Oficial às Regras do Golfe.

36 Buracos para Todos – Com isso, a competição será jogada em 36 buracos para todas as categorias. Com o cancelamento, todas as tacadas e penalidades que aconteceram nesta sexta-feira deixaram de ter valor. Isso incluiria ainda penas de desclassificação (não graves) se houvesse. O horário das categorias masculinas com handicap índex de 8,6 a 14; e de 14,1 a 19, que estreiam na manhã deste sábado, foram mantidas. O horário foi completado pelos profissionais e scratches (masculino e feminino), que jogam à tarde nos mesmos grupos da volta cancelada.

O Honda Classic  71º Campeonato Aberto de São Paulo é a maior e mais importante competição organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPGolfe). Este ano, por causa da pandemia, que cancelou as competições nacionais, o torneio vale somente para os rankings estadual e profissional do Golf Pro Tour, parceiro da FPGolfe. Mesmo assim, o Aberto reúne muitos dos melhores amadores do país, de quatro estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul –, além de 15 profissionais convidados.

Hole-in-one – Os 128 amadores que disputam o Honda Classic – 71º Campeonato Aberto de São Paulo estão concorrendo a um carro Civic Touring, prêmio oferecido pela Honda, patrocinador oficial do torneio e da FPGolfe, para quem fizer um hole-in-one no buraco 8. No caso de mais de um jogador fazer hole-in-one durante as rodadas oficiais, o carro será sorteado entre eles.

Patrocínio – O Honda Classic – 71º Campeonato Aberto de São Paulo, teve patrocínio Master da Honda, maior patrocinador do golfe brasileiro e um dos principais do golfe mundial, além de copatrocínio de Mazars Brasil (auditoria) e PQL Brasil (perfumes) e apoio da Confederação Brasileira de Golfe.

Horários de saída de sábado, 10/10

 

VEJA TAMBÉM

08/10/2020

Honda Classic – Aberto de SP: Veja horários de saída das categorias que estreiam no sábado

07/10/2020

Honda Classic – Aberto de SP: Seletiva define os últimos profissionais. Veja horários de 6ª feira

05/10/2020

Honda Classic – Aberto de SP: Alexandre Rocha é destaque na chave profissional

02/10/2020

Honda Classic – Aberto do Estado de SP reunirá o mais forte grupo de amadores da temporada 

16/09/2020

Honda Classic – 71º Aberto do Estado de São Paulo será primeiro grande evento do recomeço