Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 21 de agosto de 2020

Golfe se despede de Maria Lucia Macedo Soares, a Lucinha, do Clube de Campo

Capitã da Taça Escudo sempre foi uma grande incentivadora do golfe feminino

 

CCSP escudo com Lucinha 2017 1250

Lucinha (segunda a partir da dir.) com a equipe da Taça Escudo de 2017. Foto: Thais Pastor

O golfe se despediu na noite desta quinta-feira de Maria Lucia Macedo Soares, a Lucinha, de 81 anos, do Clube de Campo de São Paulo. Lucinha (19/05/1939 – 20/08/2020) morreu após uma longa batalha contra o câncer, agravada nos últimos dois anos.

Lucinha sempre se destacou por ser grande incentivadora do golfe feminino, acolhendo com carinho as novas jogadoras, a quem fazia questão de transmitir os conceitos mais importantes do esporte, como etiqueta, honestidade e companheirismo. Ela exercia ainda grande influência sobre as veteranas, sempre com palavras de incentivo e conciliação.

Eterna capitã - Um dos grandes últimos feitos de Lucinha foi, mesmo convalescente, ter sido a capitã da equipe do Clube de Campo que venceu a Taça Escudo de 2019, dando ao clube seu sétimo título da maior competição para mulheres do gênero no Brasil e uma das mais tradicionais do país, com 44 edições já disputadas, equivale ao interclubes feminino com handicap do estado de São Paulo. O Clube de Campo não vencia a Taça Escudo havia 10 anos.

O velório de Lucinha está acontecendo desde a 9 horas desta sexta-feira, no Cemitério do Morumbi, com enterro às 13 horas.