Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 07 de fevereiro de 2020

Etapa conjunta do Torneio Juvenil de São Paulo e Brasil Kids reúne 92 golfistas

Jogos serão sábado, na Baroneza, e domingo, no São Fernando, com premiações distintas

 

Logo Torneio Juvenil do ESP 650A primeira etapa conjunta entre o Torneio Juvenil de São Paulo, da Federação Paulista de Golfe (FPG) e o Brasil Kids Golf Tour (BKGT), neste final de semana, sábado, dia 8 de fevereiro, no Quinta da Baroneza Golfe Clube, em Bragança Paulista (SP), e domingo, 9, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), reunirá 96 golfistas de 5 a 18 anos, com e sem handicap índex. Os torneios terão premiações separadas, conforme suas categorias: para a 1º etapa do Juvenil de SP, vale a soma dos dois dias; já o BKGT premia os melhores de cada dia, que contam como etapas separadas. Ao todo haverá sete etapas conjuntas dos dois circuitos em 2020 (saiba mais)

Entre os meninos, o destaque é Gui Grinberg, do São Paulo GC, juvenil nº 1 do Brasil, quarto do ranking adulto e terceiro melhor golfista do país no Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), graças aos sete títulos de competições válidas para o WAGR que venceu em 2019, no Brasil e no exterior. Gui, de 16 anos, prepara-se para defender o Brasil no Sul-Americano Juvenil de Quito, no Equador, de 25 e 28 de março. Thomas Choi e Matheus Park, que costumavam ser seus principais adversários, deixaram de ser juvenis em 2020.

Os destaques masculinos incluem ainda Pedro Marchioni, do São Paulo; Nick Song e Rafael Benadiba, do São Fernando; Felipe Schmitt e Rafael Zicardi, do Clube de Campo; Pedro Pelicioni, do Ipê; Luiz Bosseto, do Arujá; e Pedro Rocha, do Terras de São José, entre os mais velhos, e Pedro Miyata, do São Fernando; Gabriel Uyeda, do Fazenda da Grama; João Bossetto, do Arujá; João Hitoshi, do São Fernando; e Guilherme Ziccardi, do Clube de Campo, entre os mais novos.

Feminino – No feminino os destaques são Meilin Hoshino, do São Paulo, juvenil nº 1 do Brasil e terceira do ranking adulto, que vem de um título no primeiro torneio nacional juvenil do ano, no Guarapiranga; e Malu Barcellos, da Baroneza, quarta da ranking nacional e segunda do ranking juvenil. Ambas também defenderão o Brasil no Sul-Americano Juvenil.

Outra favorita é a coreana Isu Choi, do Terras de São José, a jogadora em atividade no Brasil mais bem colocada no WAGR, do qual venceu quatro torneios em 2019. Outros destaques entre as meninas são Ana Sung Marques, do Arujá; Ana Nishi Uyeda, do Fazenda da Grama; Gabriela Hitoshi, do São Fernando; Marina Nonaka, do Arujá; e Isadora Fernal, do Poços de Caldas (MG).

Calendário – O Calendário Juvenil de São Paulo 2020 terá 11 etapas em 2020, sete delas em conjunto com o Brasil Kids Golf Tour.

Horário de saída de sábado (Baroneza)

Calendário Juvenil de São Paulo 2020 (+ Brasil Kids Golf Tour)

 

Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo

15 a 17/01 – Guarapiranga GCC (já realizado)

Campeonato Paulista Juvenil de Match Play

01 e 02/02 – Clube de Campo SP (já realizado)

1ª rodada do Torneio Juvenil de SP

08/02 – Quinta da Baroneza GC (1ª etapa do BKGT)

09/02 – São Fernando GC (2ª etapa do BKGT)

2ª rodada do Torneio Juvenil de SP

15 e 16/03 – Brasil Kids Invitational

Quinta do Golfe Clube

3ª rodada do Torneio Juvenil de SP (+ BKGT)

21/03 – Guariroba GC (3ª etapa do BKGT)

22/03 – Fazenda da Grama CGC (4ª etapa do BKGT)

4ª rodada do Torneio Juvenil de SP (+ BKGT)

04/04 – Fazenda Boa Vista GC (5ª etapa do BKGT)

05/04 – Terras de São José GC (6ª etapa do BKGT)

Campeonato Internacional Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo

15 e17/07 – São Fernando GC

5ª etapa do Torneio Juvenil de SP (+ BKGT)

19 e 20/09 – Lago Azul Golfe Clube (7º e 8ª etapas do BKGT)

6ª rodada do Tour Juvenil de São Paulo (+ BKGT)

24 e 25/10 – Damha Golf Clube (9º e 10ª etapas do BKGT)

Campeonato Juvenil de Verão do Estado de São Paulo

28 e 30/10 – Arujá GC

7ª rodada do Torneio Juvenil de SP (+ BKGT)

14 e 15/11 – Santapazienza (11º e 12ª etapas do BKGT)