|
A. Limitar a participação dentro dos números conforme quadro abaixo:
|
campo com |
campo com |
meses |
9 buracos |
18 buracos |
JAN / FEV / MAR |
111 |
153 |
ABR / MAI |
105 |
144 |
JUN / JUL / AGO |
102 |
135 |
SET |
114 |
150 |
OUT / NOV / DEZ |
117 |
162 |
A.1 Fazer solicitação ao Departamento Técnico da Federação Paulista de Golfe em prazo de 20 dias antes do início da competição, para vistoriar o campo.
OBS.:
A critério da Diretoria Técnica da FPG, poderá ser criada uma comissão para executar as vistorias.
A.2 Emitir circular do evento com prazo de no mínimo 20(vinte) dias antes do início da competição; circular que deverá ser remetida a todos os clubes filiados e à Federação Paulista de Golfe, adotando-se a Ficha de Inscrição.
A.3 Confeccionar Horários de Saída: de 9 em 9 minutos – no mínimo, sendo apenas grupos de 3(três), com opções de saída pelos tees dos buracos 1 e 10.
A.4 Para efeito da confecção de Horários de Saídas utilizar:
- 1º dia: Handicap Index;
- 2º dia: Resultados da 1ª volta, no caso de empate, últimos 18, 9, 6, 3, 2 e 1 buracos (Gross) do campo;
- 3º dia: Resultados da soma dos últimos 36, no caso de empate, últimos 36, 18, 9, 6, 3, 2, e 1 buracos (Gross) do campo;
A.5 Considerar válidos somente os pontos dos jogadores em jogos dentro de suas categorias e, na ordem de seu “Handicap Index” para o 1º dia, ordem de classificação para o 2º dia, e assim sucessivamente.
A.6 Considerar válidos somente os “Handicaps Index” oficiais.
A.7 Determinar valor da taxa de inscrição para os eventos válidos para o Ranking Paulista Scratch no ano de 2008 que não poderá ser superior a R$350,00 (trezentos e cinqüenta reais) para as categorias do ranking acima citado.
A.8 Critério de Desempate:
Título de Campeão: Play Off a ser determinado no programa do evento; nas demais colocações, de acordo com o critério abaixo descrito:
- Torneio de 18 buracos: últimos 9, 6, 3, 2 e 1 buracos do campo;
- Torneio de 36 buracos: últimos 18, 9, 6, 3, 2 e 1 buracos do campo;
- Torneio de 54 buracos: últimos 36, 18, 9, 6, 3, 2 e 1 buracos do campo;
A.9 Manter na Comissão Organizadora, um representante da Federação Paulista de Golfe, que poderá participar de toda a parte organizacional do evento.
- Este representante será responsável em conjunto com os clubes, pela emissão do programa do evento, dos Horários de Saída, pela publicação de resultados e outras quaisquer necessidades concernentes.
- A Federação Paulista de Golfe colocará à disposição do clube anfitrião, seu placar de resultados, cabendo ao clube dispor e orientar uma pessoa que será responsável pela manutenção do mencionado placar.
OBS.: O custo para esta cessão (será da responsabilidade do clube solicitante) refere-se tão somente ao ressarcimento de transporte, montagem e desmontagem, devendo os interessados se manifestar a respeito, por escrito junto à Federação Paulista de Golfe.
A.10 Para a temporada 2008 ficará a critério de cada clube, com antecedência de 45 dias, solicitar por escrito a Federação Paulista de Golfe, a indicação de árbitro pertencente à Comissão Oficial de Árbitros da FPG quando da vistoria do campo e realização do evento, colocando à disposição do mesmo:
- Golf Car;
- Espaço/sala para montagem da sala de árbitros;
- Sirene ou rojões para interrupção dos jogos caso necessário;
- Indicação de até três nomes para integrar a comissão de árbitros, de preferência que não estejam participando dos jogos;
- Minuta das regras locais;
- Alimentação necessária / transporte e hospedagem;
OBS.: Deverá ser efetuado o pagamento de uma inscrição por dia trabalhado pelo árbitro, e este valor deverá ser igual à inscrição máxima cobrada no evento.
Este pagamento deverá ser efetuado a favor da Federação Paulista de Golfe que providenciará o devido repasse ao árbitro que atuou na competição.
A.11 Colocar à disposição 1(um) Golf Car para cada equipe de TV que normalmente cobre os eventos, caso necessário;
A.12 Cumprir todas as determinações do manual de instruções de eventos emitido pela Federação Paulista de Golfe.
A.13 Todos os torneios válidos para o RANKING PAULISTA SCRATCH serão disputados em torneios previstos para o mínimo de 36 (trinta e seis) buracos.
A.14 Fica estabelecido que os prazos para a inscrição dos 12(doze) primeiros colocados no Ranking Paulista SCRATCH serão definidos através dos programas dos campeonatos abertos válidos para o mesmo. |