Federação Paulista de Golfe

Torneios

  • Home >>
  • Torneios

5º ABERTO INTERNACIONAL TERRAS DO GOLFE - TAÇA PANTANAL DE GOLFE

Local: TERRAS DO GOLFE
Data de início: 23/08/2013 - 24/08/2013
Duração: 2 dias

*

Valido para o Ranking Paulista Masculino e Feminino Scratch e por Handicap Index.

DATA:
  • 23 e 24 de AGOSTO de 2013 (sexta e sábado)
     
  • 22 de AGOSTO de 2013 (Am-Am Invitational)
LOCAL:

ASSOCIAÇÃO TERRAS DO GOLFE
BR 262 km 318, Cx Postal nº 127 - Campo Grande, MS – Saída para Três Lagoas.
Fone: (67) 3344-0186 / Site: www.terrasdogolfe.com.br
E-Mail: carlos.pessoa@terrasdogolfe.com.br e secretaria@terrasdogolfe.com.br

MODALIDADE:
  • “Stroke Play” em 36 buracos – 18 buracos por dia;
CATEGORIAS:
  • CATEGORIA/PRÊMIOS - MASCULINO:
    • Scratch / Índex até 8,5: 1º, 2º & 3º lugares (Tee Dourado)
    • Índex 8,6 a 14,0: 1º, 2º & 3º lugares (Tee Azul)
    • Índex 14,1 a 19,4: 1º, 2º & 3º lugares (Tee Azul)
    • Índex 19,5 a 25,8: 1º, 2º & 3º lugares (Tee Azul)
    • Index 25,9 a 36,0: 1º, 2º e 3º lugares (Tee Branco)
       
  • CATEGORIA/PRÊMIOS - FEMININO:
    • Scratch / Index até 25,7: 1º, 2º & 3º lugares (Tee Vermelho)
       
  • AM-AM
    • Prêmios para o 1º, 2º e 3º colocado.
       
  • Prêmios NET serão ACUMULÁVEIS com a Categoria GROSS.
REGULAMENTO:
  • Validade Rankings:
    • Paulista: SCRATCH / por HANDICAP Masculino & Feminino.
       
  • O HCP INDEX máximo permitido válido para ranking será:
    • Categoria Masculina: 25,8;
    • Categoria Feminina: 25,7;
      Obs.: Para efeito de pontuação no Ranking Paulista Masculino, somente serão creditados os pontos aos jogadores, bem como o direito à premiação os atletas que tenham 12 cartões nos últimos 4 meses (feminino 6 meses), ou seja, de 1º de Abril à 31 de Julho de 2013.
       
  • O campeonato será regido:
    • pelas regras do R&A e pelas regras locais, cabendo as decisões inapeláveis, à Comissão de Árbitros
       
  • Somente será permitida a participação:
    • De jogadores/as que tenham handicap índex oficial;
       
  • Serão considerados os handicaps índex publicados
    • Em 01.08.2013.
       
  • Durante a volta estipulada – do buraco 01 ao buraco 18 será proibida a utilização de telefone fixo,  uso e porte de celular ligado, e quaisquer outros aparelhos eletro-eletrônicos.
    • Penalidade para o descumprimento
      • 1º quebra da regra - 2 strokes de penalidade
      • 2º quebra da regra  desclassificação
         
  • Regra 6.3:
    • O jogador deve sair na hora indicada pela comissão fixada no quadro de avisos; caso o/a jogador/a chegar ao ponto de partida, pronto para jogar, dentro de 5 (cinco) minutos depois de sua hora de partida será aplicada a penalidade de 2 (duas) tacadas no primeiro buraco. Após os 5 (cinco) minutos
    • Penalidade para o descumprimento: desclassificação
       
  • Regra 7.2 – Nota 2:
    • Fica proibido o treino de putts e chips sobre ou perto do green do último buraco jogado e de qualquer outro buraco.
    • Penalidade para o descumprimento: desclassificação
       
  • Desempate:
    • Categorias: SCRATCH Masc./Fem.: “Play off”, “Sudden Death”;
    • Demais colocações, melhor score dos últimos: 36, 18, 9, 6, 3 e 1 buraco.
       
  • Horários de saídas:
    • Saídas a partir das 06h00. Estarão à disposição dos interessados, a partir do dia 21.08.2013 após as 09h00 nos sites: www.fpgolfe.com.br / www.terrasdogolfe.com.br
    • Para a composição dos horários de saída do 2º dia serão considerados os Resultados Gerais do 1º dia, dentro de cada categoria.
       
  • Desistência:
  • Golf Car:
    • Não será permitido;
    • Penalidade para o descumprimento: desclassificação
       
  • Chuvas: Para o caso de chuvas fortes, serão utilizados os seguintes sinais:
    • 1 nota de sirene ou rojão, consecutivas: PARAR O JOGO
    • 2 notas de sirene ou rojão para: RECOMEÇAR O JOGO
       
  • Pagamento:
    • Aos/as inscritos/as que não efetuarem o pagamento devido até o encerramento das inscrições, não poderão participar do evento;
       
  • Driving-Range:
    • O Terras do Golfe disponibilizará aos participantes, 1 balde de bolas por dia de evento;
INSCRIÇÕES:
  • Valor:
    • R$440,00 (quatrocentos e quarenta reais) + R$140,00 (cento e quarenta reais) *ALIMENTAÇÃO – MASCULINO.
    • R$220,00 (duzentos e vinte reais) + R$140,00 (cento e quarenta reais) *ALIMENTAÇÃO – FEMININO e JUVENIL até 21 anos.
       
    • OBS: Na Taxa de Alimentação está incluso (para os jogadores inscritos) – café da manhã, churrasco, coquetel e festa de premiação.
  • Local:

  • Procedimentos:

    • Somente serão aceitas através de ficha de inscrição e acompanhadas do respectivo pagamento, via DEPOSITO IDENTIFICADO:

      • Banco: HSBC

      • Agência: 1687

      • Conta Nº: 03322-83

      • CNPJ: 08.766.616/0001-80

      • Favorecido: Associação Terras do Golfe

    • NÃO SERÃO ACEITOS COMPROVANTES DE DEPÓSITOS VIA ENVELOPE EM CAIXAS ELETRÔNICOS
    • AVISO IMPORTANTE: Os/as jogadores/as que se inscreverem e solicitarem o cancelamento de inscrição, que tenham efetuado o pagamento das taxas descritas neste programa, no ato da devolução do numerário terão deduzidos do mesmo, o custo de taxas inerentes à devolução.
      • Os jogadores/as isentos, somente terão suas inscrições garantidas, desde que sejam FORMALIZADAS dentro do prazo estabelecido, de acordo com este programa.
         
      • Somente consideraremos desistente o jogador/a que comunicar por escrito, ao Terras do Golfe, via E-Mail (carlos.pessoa@terrasdogolfe.com.br e secretaria@terrasdogolfe.com.br), até a data de encerramento das inscrições (ANTERIOR À CONFECÇÃO/PUBLICAÇÃO DOS HORÁRIOS DE SAÍDA); caso contrário, o/a jogador/a deverá ressarcir o valor da inscrição correspondente.
         
  • Encerramento: 16.08.2013 – 18h00
ALIMENTAÇÃO/CONVITES – EXTRA:
  • Café da Manhã – R$15,00 / Dia
  • Coquetel – R$50,00
  • Churrasco – R$ 80,00
  • Festa de Premiação – R$100,00
     

Obs.: A alimentação/convites – extra, são para convidados e jogadores não inscritos no evento. Deverá ser solicitado na secretaria do clube com antecedência.

ISENÇÃO/DESCONTO:
  • Ranking Scratch Masculino:
    • Isentos os 3 primeiros colocados ranking atualizado após o Campeonato Aberto Masculino e Feminino da Associação Esportiva São José.
       
  • Ranking Handicap Index Masculino:
     30% de desconto para o 1º colocado/a; 20% de desconto para o 2º colocado/a de cada categoria ranking atualizado após o Campeonato Aberto Masculino e Feminino da Associação Esportiva São José.
CADDIE:
  • Serão disponibilizados caddies conforme solicitação inclusa na ficha de inscrição.
     
  • Valor: R$100,00 (o dia).
     
  • Obs.: Obrigatório o pagamento do caddie junto à inscrição para disponibilização e reserva.
     
  • Caddies de Fora: somente poderão ingressar na Associação Terras do Golfe, se o jogador enviar o nome e o nº do RG do caddie à secretaria do clube: secretaria@terrasdogolfe.com.br
TRANSPORTE:
  • AEROPORTO/RODOVIÁRIA x CLUBE x HOTEL
    • Será disponibilizado A PARTIR de QUINTA-FEIRA (22/07/2013) uma Van que saíra do Aeroporto/Rodoviária x Clube, Clube x Hotel, Hotel x Aeroporto/Rodoviária;
       
    • Informar horários de chegadas do Aeroporto/Rodoviária com antecedência para que seja ajustado horário de transporte;
       
    • Obs. Ligar na secretária do clube para informar-se dos horários disponíveis.
PROGRAMAÇÃO SOCIAL:
  • QUINTA (22)
    • 07h00 - CAFÉ DA MANHÃ
    • 19h00 - COQUETEL DE BOAS VINDAS
       
  • SEXTA (23)
    • 05h30 - CAFÉ DA MANHÃ
    • 12h00 às 20h00 - CHURRASCO
       
  • SÁBADO (24)
    • 05h30 - CAFÉ DA MANHÃ
    • 18h30 - FESTA DE PRÊMIAÇÃO (TRAJE – ESPORTE FINO)


Voltar