Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 07 de maio de 2015

Embrase Golf Center é reinaugurado em São Paulo

O Embrase Golf Center, centro de treinamento da Federação Paulista de Golfe (FPG), foi reinaugurado nesta quarta-feira em festa para cerca de 500 convidados. Antonio Padula, presidente da FPG, e Wagner Martins, presidente da Embrase, recepcionaram presidentes de clubes, empresários e golfistas em geral, entre eles o piloto Rubens Barrichello e o medalhista olímpico de vôlei Giovane Gávio.

Um dos homenageados da noite foi Alvaro Almeida, ex-presidente da Federação Paulista de Golfe e da Confederação Brasileira de Golfe. Ele foi um dos grandes responsáveis pela criação do centro de treinamento, um dos maiores formadores de novos golfistas do País. “Estou muito feliz em ver esse espaço revitalizado”, disse.

Mais de 200 convidados participaram de um desafio: quem fizesse um hole in one no buraco 9 (acertar numa só tacada), ganharia um automóvel Lexus NX 200t da concessionária Tsusho, mas ninguém conseguiu. Adriano Beccatti, da Associação Golf Range de Campinas, foi quem deixou a bola mais próxima do buraco, e ganhou como prêmio o direito de usar o Lexus NT durante um final de semana. Houve também disputa entre iniciantes no putting green, a área de treino das tacadas curtas, com prêmios oferecidos pela Golf Market. O evento teve o apoio da Chopeira Carmona.

Após a cerimônia de reinauguração, a Federação Paulista de Golfe fez a entrega dos prêmios dos melhores jogadores de 2013 e 2014.

A parceria com a Embrase, empresa de segurança e serviços detentora dos naming rights do espaço, possibilitou a compra de 30 mil bolas de treino novas e de 208 novos tapetes de onde se batem as bolas de golfe, tanto na área de treino como no campo. Todas as 36 baias de treino estão com tapetes novos, assim como cada um dos 18 tees de saída (área de onde se dá a tacada inicial) dos 9 buracos do campo – cada baia e cada tee utiliza quatro tapetes. O campo também voltou a contar com o sistema de irrigação.

Parte da iluminação também foi substituída, e uma das torres de sustentação das redes do driving range (área de treino das tacadas longas) que havia caído numa tempestade no início do ano foi trocada. Foram feitos também reparos na estrutura e limpeza, realizados pelo departamento de serviços gerais da Embrase.

“A Embrase compartilha diversos valores com o golfe, como o respeito e a ética. Queremos que o Embrase Golf Center seja um marco de uma nova era para o esporte”, diz Martins, presidente da Embrase.

“O nosso centro de treinamento estava muito degradado. A parceria com a Embrase foi fundamental para fazer as melhorias necessárias no espaço. O campo nunca esteve em tão boas condições, pois temos investido muito em manutenção. Com as renovações, o Embrase Golf Center se reafirma como principal área de treino e de formação de novos golfistas do Brasil.”, diz Antonio Padula, presidente da FPG.

Fundado em 2000 numa área de 25 mil m2 próxima ao Aeroporto de Congonhas e ao lado da Creche Baronesa de Limeira, na Zona Sul da capital paulista, o Embrase Golf Center possui driving range, putting green (área de treino de tacadas usadas para embocar a bola nos buracos) e um campo executivo de 9 buracos de par 3. As áreas de treino e de jogo são iluminadas, o que permite o uso à noite. Há professores especializados disponíveis para ensino do esporte (os valores das aulas são combinados diretamente com os profissionais).

O campo de 21 mil m2 simula todas as dificuldades de um campo de golfe oficial, com bancas de areia, lago, árvores e greens (área onde fica o buraco e a bandeira) ondulados, e é ideal para tacadas curtas. Uma partida de 18 buracos no Embrase Golf Center dura cerca de duas horas, ou metade do tempo que leva num trajeto oficial.

Além da área voltada para golfe, o Embrase Golf Center possui restaurante e pizzaria, loja de golfe e vestiários. O complexo também está aberto para a realização para eventos e reuniões empresariais.

(crédito das fotos: Zeca Resendes)

SERVIÇO

EMBRASE GOLF CENTER

Onde: R. Dep. João Bravo Caldeira, 273 – Jd. Ceci – São Paulo – SP Tel. (11) 5070-4704

Horário de funcionamento: 2ª das 14h às 22h, 3ª a 6ª das 7h às 22h e sáb, dom., e fer. das 7h às 20h.

Serviço de valet parking no local. Aceita cartões de crédito.

 

egc reinauguracao (14) egc reinauguracao (11) egc reinauguracao (8) egc reinauguracao (7) egc reinauguracao (4) egc reinauguracao (3) egc reinauguracao (2)egc reinauguracao (12) egc reinauguracao (9)

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.