Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 16 de abril de 2019

Terceiro curso da FPG para Capacitação de Profissionais e Professores foi um sucesso

Evento teve palestras sobre técnicas de jogo, Regras do Golfe e Medicina Esportiva

 

Todos curso 1100

O 3º Curso de Capacitação para Profissionais de Golfe e Professores de Educação Física, realizado pela Federação Paulista de Golfe, nesta segunda-feira, 15 de abril, no auditório da sede a entidade e no Honda Golf Center, foi um sucesso. Trinta profissionais, professores de golfe e professores de Educação Física puderam se atualizar sobre o esporte com palestras e aulas práticas que duraram o dia todo.

Internas curso

Ao lado, de cima para baixo, os palestrantes do dia. Frank, Cabide e Santi;  aula de Medicina Esportiva, aula prática sobre técnica de vôo das bolas; e curso de Regras de Golfe

Pela manhã, o profissional Anders Vlcek, o “Cabide”, do Honda Golf Center, deu palestra e aula prática sobre o vôo da bola de golfe. A parte teórica durou duas horas e meia, seguida da parte prática, das 11 horas às 12 horas, antes da parada para o almoço no restaurante Eagle, do centro esportivo da FPG, que também dispõe de um campo executivo com nove buracos de par 3.

Regras e Medicina – À tarde, Frank Cazaubon, árbitro internacional da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) foi o responsável por um curso com a atualização sobre as novas Regras de Golfe, que entraram em vigor dia 1ª de janeiro de 2019. A seguir, o Dr. Bernardino Santi ministrou aula do Medicina do Esporte.

O dia terminou com uma prova, com uma hora de duração, onde foram respondidas perguntas sobre os assuntos do dia. Serão aprovados nesta primeira fase todos os participantes que acertarem o mínimo de 65% das respostas. Aqueles que não atingirem a média mínima, terão a oportunidade de fazer uma nova prova em data a ser determinada.

Lista de participantes

Airton Gonçalves Barros

Alexandre Rodrigues Domingues

Andre Ricardo de Mello Conolly

Bruno Moreira dos Santos Ribeiro

Edvaldo Gomes de Sousa

Ivan Antonio de Gofoy Lima

Ivanildo Lima

João Paulo da Silva

Marcelo Bandeira Monteiro

Marco Ruberti

Mario Shinji Yada

Paulo Alves da Rocha

Pedro Yanez

Regina Denada

Roberto Figueiredo Pádua Soares

Robison Gomes

Thais Luzia Gomes Pereira

Valdemir Barbosa da Silva

Vanderlei Ferreira Soto

Erinaldo Jose Silva

Paulo Freitas e Silva Filho

Wagner Gonçalves de Souza

Wanderley Garcia Maciel

Fernando Figueiredo Pádua Soares

Carlos Borges

Carlos Alberto Macias de Castro

João Corteiz

Odeilton Souza

Antonio Pereira

Siomar Alves

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.