Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 03 de abril de 2019

Interclubes Feminino Scratch de SP começa dia 11 de abril, com 11 equipes de seis clubes

Novas equipes ainda podem se inscrever até sexta-feira desta semana. Há duas categorias

 

Chamada 650 x 422 InterClsScratchO 44º Interclubes Feminino Scratch do Estado de São Paulo – 2019 terá a primeira de suas quatro rodadas disputado dia 11 de abril, quarta-feira, no Arujá Golf Clube. Estão inscritos 11 times de seis clubes, mas outros ainda podem aderir à competição até sexta-feira desta semana. Veja aqui o Programa oficial da competição.

São duas categorias jogando match play scratch (vale o resultado gross): a Categoria A, para jogadoras de qualquer handicap índex, e a Categoria B, para jogadoras com índex 12,6 ou maior. Arujá, que defende os dois títulos, Clube de Campo, Guarapiranga, PL e São Fernando inscreveram equipes em ambas as categorias. Já o Fazenda da Grama participará apenas da Categoria A. Veja aqui o Regulamento completo do Interclubes Feminino (pdf).

História – O Torneio Interclubes Feminino Scratch do Estado de São Paulo, uma das competições femininas mais importantes e antigas do país, começou a ser jogada em 1975, substituindo a Taça Cássio Muniz, competição match play feminina entre clubes jogada informalmente desde o final dos anos 50. O Interclubes feminino começou a ser formalizado em 1973, por Valerie Peel, então capitã do São Fernando, e começou efetivamente em 1975 graças, sobretudo, ao trabalho de Yolanda Figueiredo, conhecida no golfe e no mundo das artes como Pee-Wee, que nos deixou em novembro de 2017 (saiba mais aqui).

Inter fem 2011 2018Cada equipe pode inscrever de três a oito jogadoras, sendo que apenas três jogam em cada etapa. O Interclubes Feminino Scratch é disputado na modalidade Match Play, todos contra todos, sendo campeã a equipe que somar mais pontos em cada categoria. Vitórias valem dois pontos e empates um ponto para cada. Os pontos pequenos (pontos ganhos pelas jogadoras) e os buracos ganhos são, pela ordem, os primeiros critérios de desempate.

Calendário – Um clube pode ter mais de uma equipe em cada Categoria, respeitado o limite de nove times por categoria e sendo proibido, uma vez iniciado o campeonato, que uma jogadora migre de time. Além da rodada do dia 11 de abril, no Arujá, haverá rodadas dia 16 de maio, no Clube de Campo; dia 6 de junho, no São Fernando; e dia 22 de agosto, no PL Golf Clube.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.