Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 02 de abril de 2019

Juvenis da FPG defendem o Brasil no Juvenil Internacional de Córdoba

Competição no La Cumbre Golf Club, na Argentina, vale para o ranking mundial de amador

 

La-Cumbre-Golf-Club-650Isu Choi, do Terras de São José; Fernanda Lacaz, do São Fernando; Thomas Choi, do São Paulo; e Matheus Park, do Paradise, foram convocados pela Federação Paulista de Golfe (FPG) para disputar o 34º Campeonato Juvenil e Júnior – Torneio Internacional de Duplas de Córdoba, de 5 a 7 de abril, sexta-feira a domingo, no La Cumbre Golf Club, na Argentina, valendo pontos para o ranking mundial amador de golfe (WAGR). A equipe, que viaja nesta quarta-feira, 3, via Buenos Aires, terá todas as despesas pagas pela FPG, que ainda fornecerá os uniformes de jogo. Mauro Batista, diretor Executivo da entidade, comandará a delegação que será acompanhada por Isabella Lacaz, diretora juvenil da FPG. O retorno é na segunda-feira, 8.

Este é o quarto ano consecutivo em que a FPG é convidada pela Federação de Golfe de Córdoba, filiada à Associação Argentina de Golfe, para jogar esse importante torneio para golfistas de até 22 anos. O time paulista vai defender o Brasil na Copa Internacional por equipes, com os times de quatro golfistas formados por dois jogadores e duas jogadoras cada. Valem os quatro resultados. Haverá ainda competições de duplas masculinas e duplas femininas, além de competições individuais.

Incentivo “A FPG dentro do seu programa de incentivo à categoria juvenil e de acordo com os regulamentos aprovados pelo Conselho Arbitral da entidade estará mais uma vez representada por quatro atletas de alto rendimento nessa importante competição internacional” diz Mauro Batista. “No ano passado, Guilherme Grinberg foi o campeão pré-juvenil de ponta a ponta no La Cumbre e o Matheus Park terminou em quinto no juvenil, em mais uma boa atuação internacional dos atletas paulistas”, recorda Mauro.

Esta é a terceira viagem internacional de equipes juvenis paulistas para torneios do ranking mundial. Lucas Park e Samire Oliveira competiram de 2 a 4 de março, no Jockey Club de Córdoba, na Argentina, no 26º Torneio El Federal, e Thomas Choi e Fernanda Lacaz representaram o Brasil de 8 a 10 de março, no 34º Aberto Internacional Juvenil, no Club de Campo Granadilla, em Viña del Mar, região de Valparaíso, no Chile.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.