Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 26 de março de 2019

Brasil Kids Golf Tour tem sete duplos campeões nas rodadas da Grama e Baroneza

Circuito com seis etapas classifica para o Mundial Kids. Gaúchos terão circuito próprio

As duas primeiras etapas do Local Tour de São Paulo do Brasil Kids Golf Tour 2019, disputadas no final de semana, dias 23 e 24 de março, no Fazenda da Grama Country & Golf Club, em Itupeva, e no Quinta da Baroneza Golf Club, em Bragança Paulista, respectivamente, tiveram sete das 12 categorias em disputa com os mesmos golfistas vencendo ambas as etapas. Os melhores de cada categoria classificam-se para o Mundial Kids (até 12 anos), que vai ser jogado em Pinehurst, na Carolina do Norte, nos EUA, no começo de agosto. Quem tiver de 13 anos em diante joga o Mundial Teen, no final de julho, também em Pinehurst.

internas todasAo lado, de cima para baixo, pódios das meninas até 7 anos; meninos 8 anos; meninas 8 e 9 anos; meninos 11 anos;  meninas 12 a 14 anos; e gostosuras da Bib’s Neugebauer e águas Bonafont em garrafas personalizadas com super-heróis.
Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

Cinco das oito categorias masculinas tiveram duplos campeões, a começar por Lucas Imperatriz, de Londrina, que venceu as duas etapas na até 6 anos. Luca Almeida, do São Paulo GC, também ganhou duas vezes, na 7 anos. O mesmo feito foi conseguido por Bernardo Brauner Brezolin, de Pelotas, na 10 anos; por João Vicente Gavião, de Porto Alegre, na 11 anos, e por Pedro Xavier Pelicioni, de Ribeirão Preto, na 13 e 14 anos.

Mais vencedores - As outras três categorias masculinas tiveram ganhadores diferentes nas duas etapas. Na 8 anos, Pedro Cordeiro, de Porto Alegre, venceu na Grama e foi terceiro na Baroneza, enquanto Ryan Menezes, de Bastos, vencia na Baroneza e era terceiro na Grama. Na 9 anos, Gustavo Giacometti, de Curitiba, venceu na Grama e o paraguaio María Ayala Macchi, na Baroneza, com ambos sendo vices na outra etapa. Na 12 anos, Gabriel Holtz, de Ribeirão Preto, venceu na Grama, mas foi quinto na Baroneza, enquanto Pedro Miyata, de Cotia, era campeão na Baroneza e quarto na Grama.

Resultados completos

Apenas Giacometti, que venceu na 9 anos, com 34 tacadas, duas baixo, para nove buracos, na Grama, e Holtz, na 12 anos, que jogou 68, quatro abaixo, também em sua vitória na Grama, terminaram abaixo do par nestas primeiras etapas do Brasil Kids 2019. O paraguaio Miguel María Ayala Macchi foi vice-campeão da 9 anos, na Grama, jogando o par do campo (36 tacadas), terceiro melhor resultado do final de semana.

Feminino - Nas quatro categorias femininas, duas tiveram jogaras vencendo tanto na Grama como na Baroneza: Gabriela Brambilla, de Porto Alegre, na até 7 anos, e Gabriela Hitoshi, de São Paulo, na 10 e 11 anos. Na 8 e 9 anos, Matilda Choi, do Terras de São José GC, de Itu, venceu na Grama e foi vice na Baroneza, invertendo posições com Maria Eduarda Ferraz Souza, de Arujá, que venceu o segundo torneio. E na 12 a 14 anos, Martina Collares, de Porto Alegre, venceu na Grama e foi vice na Baroneza, enquanto Isadora Andrade Fernal, de Poços de Caldas, saiu de um terceiro lugar no sábado para uma vitória na Baroneza.

Ninguém ganhou ainda o laptop Lenovo oferecido como prêmio para hole-in-one, que continua valendo para as próximas etapas. O Brasil Kids vai dar ainda cursos de uma semana em renomadas academias dos EUA: uma semana de Summer Camp na Don Law Golf Academy para quem joga nove buracos e tiver a menor média de tacadas em quatro das seis etapas no São Paulo Local Tour, e uma semana de Summer Camp na Bishops Gate Golf Academy para quem joga 18 buracos e tiver a menor média de tacadas em quatro das seis etapas do São Paulo Local Tour.

Próximas etapas - As próximas etapas do Local Tour de São Paulo do Brasil Kids Golf Tour 2019 serão jogadas sábado, 13 de abril, na Fazenda Boa Vista, e domingo, 14, no Terras de São José. O circuito termina com outra rodada dupla, dia 4 de maio, no Vila da Mata, e no dia 5 de maio, no São Fernando. Em junho será a estreia do Local Tour do Rio Grande do Sul, também com seis etapas e valendo vagas para o US Kids e Mundial.

O Brasil Kids Golf Tour 2019 tem patrocínios de PPK Consultoria, Polaris Investimento, Rojas e Siqueira Advogados, Bib’s Neugebauer, Shopping SP Market, RB Serviços e MW2 Group; apoios de My Viagens e Eventos, Saúde a Qualquer Hora e Água Bonafont, que distribuiu garrafas personalizadas com imagens de super-heróis; e colaboração da Confederação Brasileira de Golfe, Federação Paulista de Golfe e Federação Rio-Grandense de Golfe. A realização é do Instituto Álvaro Almeida.

Confira os calendários do Brasil Kids Golf Tour 2019

São Paulo Local Tour

23/03 – Fazenda da Grama (já realizado)

24/03 – Baroneza (já realizado)

13/04 – Fazenda Boa Vista

14/04 – Terras de São José

04/05 – Vila da Mata

05/05 – São Fernando

Porto Alegre Local Tour

11/05 – Belém Novo

12/05 – Porto Alegre Country Club

25/05 – Gramado Golf

26/05 – Gramado Golf

15/06 – Belém Novo

16/06 – Porto Alegre Country Club