Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 26 de março de 2019

Taça Escudo: equipe do Fazenda da Grama joga 14 abaixo e abre 12 tacadas de vantagem

Lideres, que jogaram em casa, fizeram cinco dos 11 resultados abaixo do par da rodada

 

Equipe do Fazenda da Grama, primeira colocada da etapa de abertura da Taça Escudo 2019

Equipe do Fazenda da Grama, primeira colocada da etapa de abertura da Taça Escudo 2019

A equipe do Fazenda da Grama aproveitou a vantagem de jogar em casa para somar 274 tacadas, 14 abaixo do par, e abrir 12 tacadas de vantagem após a disputa da primeira das três rodadas da Taça Escudo 2019, nesta terça-feira, 26 de março, em Itupeva (SP). Organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPG), desde 1973, a Taça Escudo é um circuito feminino disputado entre clubes do Estado de São Paulo que se tornou o maior evento de golfe para mulheres do Brasil e um dos mais tradicionais do país.

Resultados completos

Em dia inspirado, as golfistas do Fazenda da Grama fizeram cinco dos 11 resultados abaixo do par da rodada, disputada na modalidade stroke play com handicap. Claudia Rappa e Mariana Uyeda Ogawa, comandaram o time com volts de 68 tacadas, quatro abaixo cada, seguidas por Marina Leo e Silvia Nishi, que jogaram 69 (-3) completando os quatro resultados válidos do dia. Hiroe Wakabayashi jogou 70 (-2), mas o time não precisou de seu resultado. Ângela Rappa completou o time, com 73.

Destaques – Quem mais se aproximou das líderes foi o time do Arujá, que somou 286 tacadas, duas abaixo, comandado por Stela Miyagi, com 68, e por Marise Sawada, com 69. Angélica Barboza, com 74, e Sueli Miyuki Horii, com 75 fizeram os outros dois resultados válidos. O Clube de Campo, que vem em terceiro, com 293 (+5) teve outros dois resultados abaixo do par feitos por Vivian Golombek, com 69, e por Beatriz Almeida, com 71.

Ao lado, os resultados finais da rodada

Escudo resul etapa 1Também jogaram abaixo do par Izabel Oliveira (68) e Adriana Cabernite (70), ambas do Terras de São José, que foi o quinto colocado da etapa, e Maria Pia Orleans e Bragança (71), do São Fernando, que ficou em sexto. As outras duas etapas da Taça Escudo 2019 serão jogadas dia 18 de julho, no Terras de São José, e dia 24 de setembro, no São Fernando.

Títulos O Guarapiranga, que já tem seis títulos do torneio e defende o título ganho em 2018, começou em quarto lugar, 21 tacadas atrás das líderes. O Clube de Golfe de Campinas, que conquistou seus dois únicos título em 2016 e 2017, saiu em oitavo lugar.

Os maiores ganhadores da Taça Escudo, com nove títulos cada, são o São Fernando, que não vence desde 2004, e o PL Golf Clube, de Arujá (SP), único pentacampeão do torneio, com títulos consecutivos conquistados de 2011 a 2015. Depois dele, os maiores ganhadores são Arujá (7 títulos), Clube de Campo (6) e Guarapiranga (6).

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.