Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 25 de março de 2019

São Francisco, em Osasco, recebe segunda rodada do Interclubes com Hcpx de SP

Com entrada do Careca Golf Center sobe para 16 o número de clubes participantes do torneio

 

inter hcpx sfcoO São Francisco Golf Club, em Osasco, recebe nesta quarta-feira, 27 de março, a segunda rodada da fase de classificação do 7º Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo, a maior competição de golfe do Brasil em duração e em número de jogadores envolvidos. A novidade desta etapa é a inclusão do Careca Golf Center, o mais novo filiado à Federação Paulista de Golfe, elevando para 16 o número de clubes participantes do Interclubes de 2019.

Horário de saída da segunda rodada do Interclubes

O Careca Golf Center (CAGC) é novo, mas chega como veterano e como um dos favoritos ao título, uma vez que o clube sucedeu à Academia Golf Range Campinas, bicampeã do Interclubes, basicamente com a mesma base de jogadores. Alexandre Bafero, Aparecido Rocha, Marcelo Domingues e Raimundo Resende defenderão o seu novo clube nesta etapa. O Careca Golf Center funciona no mesmo local da antiga Academia Golf Range, no Careca Sport Center, em Campinas. A Academia Golf Range será reinaugurada em outra cidade do interior.

Classificação – A equipe do Arujá Golf Clube, da cidade de Arujá (SP), aproveitou a vantagem de jogar em casa para vencer a primeira rodada do 17º Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo, disputada nesta terça-feira, 27 de fevereiro de 2019. A maior competição de golfe do Brasil em duração e número de participantes envolvidos, organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPG), terá outras sete rodadas da fase de classificação, sempre em stroke play, antes de definir os clubes do G4, que disputarão a fase final, de match play, em jogos semifinais e final, de ida e volta.

O Arujá, campeão da primeira etapa, em casa, chega como líder do Interclubes, com 20 pontos ganhos, seguido pelo seu vizinho PL, vice-campeão da rodada de abertura, que tem 15 pontos. A Associação Esportiva São José, de São José dos Campos, ficou em terceiro na etapa anterior, seguida por Guarujá, São Paulo Futebol Clube, Imperial, São Fernando, Ibiúna, Guarapiranga e Japy. O São Francisco não ficou entre os dez que pontuaram, mas joga em casa como um dos favoritos.

Regulamento – Nas oito rodadas da fase de classificação, valem os dois melhores resultados de cada clube, mas o terceiro e quarto resultados podem valer para desempate. As rodadas de classificação prosseguem até setembro, quando serão definidos os quatro finalistas que disputarão o título de 2019 em jogos semifinais e final de ida e volta, na modalidade match play, com handicap. Na fase final serão jogadas rodadas duplas com dois foursomes (duplas em tacadas alternadas) pela manhã, e quatro jogos individuais à tarde. As semifinais serão jogadas em outubro e a final em novembro.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.