Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 09 de março de 2019

Taça Dia Internacional de Mulher: Giulianna Scarinzi supera Stela Miyagi no desempate

Elisabeth Tatsumi, Kimiko Yaguchi e Teresinha Mugiuda venceram as categorias com hcpx

Dia mulher todas

Giulianna Scarinzi (abaixo, com Stele Miyagi), da Associação Esportiva São José, de São José dos Campos (SP) foi a campeã da Taça Dia Internacional de Mulher, da Federação Paulista de Golfe (FPG), disputada nesta sexta-feira, 8 de março, data fixada pela ONU com a finalidade de lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independentemente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas. A data serve ainda para incentivar as mulheres a continuar a luta para derrubar as barreiras ainda existentes do sexismo e a misoginia e é marcada por protestos em todos os países do mundo.

Giulianna Scarinzi e Stela Miyagi 650Giulianna foi a campeã geral, nos critérios de desempate, por ter jogado melhor na segunda metade do campo (44 x 46) depois que ela e Stela Miyagi, do Arujá, que ficou com o troféu de vice-campeã, empataram com 90 tacadas. Helena Miyaguti, do São Fernando, ficou em terceiro, com 93 tacadas, seguida por Elisabeth Tatsumi e Marise Sawada, ambas do Arujá, com 90 tacadas, e Ivete Chemin, do Graciosa (PR), com 98.

Handicaps - Na categoria com handicaps índex até 16, com prêmios não cumulativos com a categoria scratch, a ganhadora do troféu de campeã também só foi definido no desempate, depois que Elisabeth Tatsumi e Helena Miyaguti empataram com 78 tacadas. Elisabeth levou a melhor por ter jogado melhor nos nove buracos finais (38 x 40). Ivete Chemin ficou em terceiro, com 80, seguida por Marise Sawada, com 81.

Na 16,1 a 25,7, a categoria mais concorrida com metade das participantes, mais uma vitória para São José, com Kimiko Yaguchi sendo campeã, com 73 tacadas, Paulina Essaki deu mais um troféu para São José ao ser vice-campeã, com 74. Sook In Kim, do Arujá, ficou em quarto, com 76, seguida por Chieko Ueda Takita, do PL; com 77; Terezinha Dias, do Arujá, e Julia Iegami, do Clube de Golfe de Campinas, ambas com 78.

Mais premiadas - Na categoria de 25,8 a 36, disputada no sistema stableford, dobradinha do Arujá, com Teresinha Mugiuda, campeã com 33 pontos, e Cecilia Higashi, vice, com 30. Matiko Yashiro Ferreira, do Guarujá, ficou em terceiro com 28 pontos, seguida por Li Lian Khoe Mizikami, do Campinas, e Neide Essaki Nakagawa, de São José, com 26, Neusa Maria Furuzawa, de São José, com 24, e por Maria De Fátima Paula Baule, mais uma de São José, com 21.

Juracy Barros, diretora da Golfe Adaptado da Federação Paulista de Golfe, representou o presidente Antônio Carlos Padula na cerimônia de premiação que se seguiu ao almoço de confraternização. A FPG é a única entidade do esporte no Brasil que mantém uma diretoria de golfe adaptado, onde há também forte presença feminina.

Resultados Completos