Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 07 de março de 2019

Thomas Choi e Fernanda Lacaz já estão no Chile para o Aberto Internacional Juvenil

Eles representam a FPG e o Brasil no torneio do ranking mundial será jogado de 6ª feira a domingo

 

Thonas Choi e Fernanda LacazThomas Choi, do São Paulo GC, e Fernanda Lacaz, do São Fernando (foto), embarcaram na quarta-feira à noite e nesta quinta-feira, 7 de março, já treinam no Club de Campo Granadilla, em Viña del Mar, região de Valparaíso, no Chile, para o 34º Aberto Internacional Juvenil, que será jogado de sexta-feira a domingo, 8 a 10 de março, valendo para o ranking mundial amador de golfe (WAGR).

Mauro Batista, diretor-executivo da Federação Paulista de Golfe (FPG), chefia a delegação da entidade, que joga como convidada, representando o Brasil, ao lado de muitos dos melhores golfista de até 18 anos do continente. Além de participarem das competições individuais, Choi e Fernanda estarão competindo no torneio de Duplas Mistas, enfrentando duplas da Argentina, Chile, Uruguai e Equador, além de duplas de clubes locais. A organização é da Golf Juniors de Chile, e da Federação Chilena de Golfe, em parceria com o Club de Campo Granadilla,

Brasileiros – Thomas Choi, atual campeão brasileiro juvenil, é também o número 1 dos rankings paulista e brasileiro até 18 anos. Em 2018 ele venceu também no etapa do Paraná do Tour Juvenil, foi vice-campeão do Faldo Series South America Championship e do Aberto do Arujá (adulto) e do Juvenil de Inverno de São Paulo. Em 2019, Choi foi vice-campeão na etapa de São Paulo do Tour Juvenil e ficou em sétimo no Copa de Oro (adulto), no Uruguai, vencida pelo argentino Martin Contini, que acaba de virar profissional (Matheus Park ficou em quinto).

Fernanda Lacaz é a juvenil número 1 de São Paulo e a número 3 do Brasil. Em 2018 ela venceu o Juvenil de Inverno de São Paulo, torneio que a colocou no ranking mundial amador, foi vice-campeã do Aberto da Federação Paranaense e Catarinense (adulto) e terceira colocada no Brasileiro Juvenil e no Juvenil do Estado de São Paulo. Em 2019 defendeu o Brasil no Sul-Americano Amador (adulto) e venceu a etapa de abertura do Tour Juvenil de SP. Fernanda já é a terceira brasileira mais bem colocada no ranking mundial.

Destaqus – Thomas Choi e Fernanda Lacaz irão enfrentar fortes duplas, entre elas as de Leandro Mihaich e Julieta Oviedo, da Argentina; Lukas Roessler e Antonia Matte; Vicente Basagoitía e Carolina Alcaino; e Felipe Plaza e Amanda Guzman, todas do Chile; Jean Paul Marteleur e Jimena Marques, do Uruguai; e Joaquín Guerrero e Valentina Guarderas, do Equador. Ariana Urrea, do Peru, compete apenas no individual.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.