Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 06 de março de 2019

Lucas Park faz melhor resultado da rodada final para terminar entre os Top 10 do El Federal

Torneio do ranking mundial em Córdoba teve ainda Samire Olivera defendendo a FPG

 

internas fpgLucas Park, do Paradise, fez seis birdies, num dia complicado pelas chuvas, para jogar quatro abaixo do par, melhor volta da rodada final e segunda melhor de todo o torneio, para terminar em oitavo lugar no 26º Torneio El Federal, competição válida para o ranking mundial amador de golfe (WAGR) jogada de sábado a segunda-feira, 2 a 4 de março, no Jockey Club de Córdoba, na Argentina. Samire Oliveira, do Arujá, também integrou a equipe da Federação Paulista de Golfe (FPG), chefiada por Mauro Batista, diretor-executivo da entidade.

De cima para baixo, Lucas Park e Samire Oliveira, dupla da Federação Paulista de Golfe; os campeões individuais Ela Anacona e Manuel Lozada; e a dupla campeã com Valentina Rossi e Andrés Schonbaum

Os brasileiros jogaram a convite da Federação da Província de Córdoba, parceira da FPG, que organiza a competição internacional que tem jogos individuais, masculino e feminino, e de duplas mistas. A competição que valeu também para o ranking nacional do país vizinho reuniu os melhores jogadores da Argentina, além de convidados do Chile, Brasil e Uruguai.

Lucas – A rodada final começou com duas horas de atraso por causa das fortes chuvas, antes de parar mais uma hora, por causa de raios. Lucas abriu a volta com três birdies nos seis primeiros buracos, e fez mais três na segunda metade do campo, contra dois bogeys, para se recuperar de um dia difícil na véspera e terminar empatado em oitavo lugar, com 215 (72-75-68) tacadas, uma abaixo do par.

O argentino Manuel Lozada, do Córdoba Golf Club, foi o único a terminar os três dias abaixo do par, para ser campeão, com 208 (68-71-69) tacadas, oito abaixo, seguido por Ramiro Perez Orliacq, também do Córdoba Golf Club, com 211 (-5). Andres Schonbaum e Angel Vicente Sequeira empataram em terceiro com 212 (-4).

Feminino – No feminino, Samire jogou bem apenas na primeira metade da rodada de abertura e não passou o corte individual após 36 buracos, com voltas de 80 e 89 tacadas. Mesmo assim ela voltou a campo na rodada final para o jogo de duplas. A campeã de ponta a ponta foi Ela Anacona, do Maschwitz Golf Club, com 211 (70-69- 72) tacadas, cinco abaixo. A vice-campeã foi Valentina Rossi, do Jockey Club de Rosário, com 215 (-1).

Paralelamente foi disputada a Copa Internacional Mista por Equipes, com a presença da equipe da FPG, das federações da Argentina e do Chile e de uma dezena de federações regionais argentinas. A equipe da Federação Argentina de Golfe, composta por Valentina Rossi e Andrés Schonbaum venceu com 427 tacadas, seguida pela Federação de Golfe da Província de Córdoba, com Antonella Periotti Omisolo e Manuel Lozada somando 439. Samire e Lucas terminaram em nono lugar, com 466 tacadas, uma atrás do time do Chile, formado por Amanda Guzman e Vicente Basagoitia.

Agradecimento – Ezequiel Mallia, presidente da Federação de Golfe da Província de Córdoba, agradeceu presença da equipe da FPG, representando o Brasil, lembrando que a entidade sempre apoia e valoriza as competições internacionais. Mauro Batista aproveitou a viagem para tratar de detalhes da competição internacional de clubes que se fará em Córdoba este ano, que terá a participação das equipes femininas do Arujá, campeãs do Torneio Interclubes Scratch de SP de 2018 nas duas categorias; da equipe feminina do Guarapiranga, ganhadora da Taça Escudo; e da equipe masculina da Academia Golf Range de Campinas, campeã do Interclubes Masculino por Handicap Índex de 2018.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.