Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 26 de fevereiro de 2019

Palestra da Federação Paulista de Golfe para Starters e Profissionais de Clube foi um sucesso

Evento aconteceu nesta segunda-feira, na sede da entidade, ao lado do Honda Golf Center

Todos os participantes 1024

Acima, todos os participantes. Abaixo, cenas do curso, e Mesquita, com Padula e Mauro. Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

internas palestraA Palestra para Starters, Fiscais de Campo, Profissionais e demais interessados que a Federação Paulista de Golfe (FPG) realizou nesta segunda-feira, dia 25 de fevereiro, das 9 horas às 16 horas, no auditório da entidade, ao lado do Aeroporto de Congonhas, foi um sucesso. O evento reuniu 56 interessados de dezenas de clubes de São Paulo, além de representantes do Morro do Chapéu, de Minas Gerais, e de Maringá, do Paraná.

Essa foi a primeira de uma série de eventos de formação, atualização e aprimoramento profissional de pessoas que trabalham com o golfe que a Federação Paulista irá promover durante a temporada em beneficio dos clubes, que terão funcionários cada vez melhores, e dos golfistas de forma geral. Os próximos eventos serão dia 11 de março, com o Curso Capacitação para Profissionais de Golfe e Professores Educação Física e, dia 12 de março, com a Palestra: Manutenção de Campo e Equipamentos. Ambas das 8 horas às 17 horas, na sede da FPG.

Palestra – Os trabalhos desta primeira palestra foram conduzidos por Mauro Batista, diretor executivo da FPG, e por Claudio Mesquita, árbitro oficial da FPG e da Confederação Brasileira de Golfe CBG). Entre os temas abordados estavam as novas Regras do Golfe que entraram em vigor dia 1º de janeiro; organização de torneios, distâncias entre grupos e ritmo de jogo; course e slope rating; Blue Golf e do Sisgolfe; controle de jogadores; e condições do tempo e segurança no campo. Também fazem parte do curso as principais responsabilidades do profissional; procedimentos diários; etiqueta básica do golfe; atendimento aos sócios e diplomacia.

Os dirigentes também se fizeram presentes. Eduardo Bradaschia, vice-presidente de Marketing da FPG, falou na abertura dos trabalhos; Antônio Carlos Padula, presidente da FPG, falou aos participantes antes do almoço; e Euclides, Gusi, presidente da CBG, falou no encerramento dos trabalhos. Todos agradeceram a  presença dos interessados. Entre os participantes do curso estava Erik Anderson, coach nacional da CBG e head-pro do São Paulo Golf Clube. A palestra foi muito elogiada por todos, tanto pelas atualizações como pela troca de experiências e informações entre os participantes, que foram recebidos com café da manhã e almoço.

Veja a lista de participantes

palestra starters particiaptnes

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.