Notícias

  • Home >>
  • notícias
domingo 24 de fevereiro de 2019

Tour Juvenil de SP: Matheus Park faz a única volta abaixo do par, para liderar por três

Feminino tem tríplice empate em primeiro. Competição termina neste domingo, no Guarapiranga

 

Matheus Park, GGCC, 650

Matheus Park: um eagle e cinco birdies, para jogar uma acima. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Uma incrível sequência onde jogou cinco abaixo em quatro buracos, nos primeiros nove, deu a Matheus Park, do Paradise, vantagem suficiente para, apesar dos erros da segunda metade do campo, fazer a única volta abaixo do par do dia e assumir a liderança isolada da etapa de abertura do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo, que começou a ser jogado neste sábado, 23 de fevereiro, no Guarapiranga Golf & Country Club, na zona sul da capital paulista, ao lado da Represa de Guarapiranga.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPG), que vale pontos para os rankings da entidade até 18 anos, é o mais forte circuito juvenil estadual do país, reunindo os campeões brasileiros juvenis e pré-juvenis e os líderes dos rankings nacionais da categoria. A competição termina neste domingo no campo de par 71 (37-34) e configuração peculiar, com três pares 5 e dois pares 3, de ida, e um par 5 e três pares 3, de volta.

Liderança – Matheus fez cinco birdies e um eagle no dia, contando a sequência de birdie – eagle – birdie – birdie, que fez dos buracos 6 ao 9, aproveitando os dois pares 5 seguidos (7 e 8). Com mais um birdie e dois bogeys ele jogou 33 (-4) e ida. O juvenil do Paradise fez um bogey no 11, mas recuperou a tacada com birdie no 13. Parte de sua vantagem se foi com um duplo bogey com um duplo bogey-6 no 14, seguido de bogey no 15, para jogar 37 de volta (+3) e somar 70 tacadas, uma abaixo do par.

Karen Hoshino no 10 vert

Karen Hoshino, uma das três líderes da rodada de abertura. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Quem mais se aproximou dele foi Pedro Marchini, do São Paulo, que fez uma volta bastante regular, com dois birdies e dois bogeys, antes de fechar o dia com duplo bogey no 18 e fechar o dia com 73, duas acima, para ficar sozinho em segundo lugar. Em terceiro, com 75, cinco atrás do líder, estão Gui Grinberg, atual campeão brasileiro pré-juvenil, e Thomas Choi, número 1 do ranking nacional até 18 anos, ambos do São Paulo GC.

Gui jogou três acima de ida, com três bogeys nos três buracos de par 5, e fez mais três bogeys, agora com dois birdies, na segunda metade do campo. Choi, que abriu o dia com dois bogeys consecutivos ainda conseguiu jogar uma abaixo de ida, mas fez dois duplos bogey na segunda metade do campo, para também jogar 75 (+4). Mateo Schmitt, do Clube de Campo, com 77, e Lucas Steinhoff, do São Paulo, com 78, foram os últimos a quebrar as 80 tacadas.

Feminino – Entre as meninas, houve um tríplice empate na liderança, com 79 tacadas, entre Fernanda Lacaz, do São Fernando, Karen Hoshino, do São Paulo, e Beatriz Junqueira, do Itanhangá, a juvenil brasileira mais bem colocada no ranking mundial amador de golfe (WAGR), que volta de uma contusão e de oito meses de ausência em competições.

Isu Choi, do Terras de São José, vem em quarto, com 81 tacadas, apenas duas atrás das líderes, seguidas por Meilin Hoshino, do São Paulo, a número 1 do Brasil, que jogou 83. Samire Oliveira, do Arujá, em sexto com 85, foi a última a quebrar as 90 tacadas.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.